Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Quem se suicida não tem perdão?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não a quero assustar, mas isso é causado por obsessão, é doença espiritual. Dai as ideias do suicidio, se já o fez no passado eles sabem disso e influenciam porqur já tem a tendencia e pode recair
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#16
Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 13:00
Todo o bem que fizermos hoje, limpamos o mal de ontem, errar é normal, ninguém nos proíbe de errar, mas temos obrigação de reparar o erro o mais depressa possível

Sim... Estamos em perfeita sintonia. Concordo e sinto isso mesmo que voce falou.

Confesando uma coisa que aqui entre nós ninguem nos lê, eu propria ja me tentei suicidar quando tinha 22 anos e o que sentia foi o que descrevi acima. Tomei uma caixa de comprimidos juntamente com alcool mas mais uma vez, um anjo da guarda interviu e fui socorrida a tempo, mas eu nao tinha nada, nao tinha ninguem, a minha mae tinha falecido recentemente e a minha vida nao tinha rumo. Sentia-me mesmo mal. Estava frustrada com a vida mas sem razao. Nao tinha nada mas tinha casa, as contas estavam todas em dia, nao devia nada a ninguem, nao tinha razao para me sentir assim mas aconteceu.
Eu costumo dizer que tenho mais sorte que juizo, que bem com o passar da idade o juizo vai ao sitio.

Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 13:19
Não a quero assustar, mas isso é causado por obsessão, é doença espiritual. Dai as ideias do suicidio, se já o fez no passado eles sabem disso e influenciam porqur já tem a tendencia e pode recair
´

Acredito em si. A voz nao nos larga nunca e quando as coisas se complicam um pouco mais, ela fica entoando bem alto que nao vale a pena continuar a lutar, que mais vale desistir ja, mas eu luto, luto todos os dias e lutarei ate Deus achar que mereço descanso.

Misticopt28 obrigado pela sua partilha. É muito confortável sentimos-nos entendidas e que nao estamos doidas. Obrigado sincero, de coração!

#17
Isso é normal, por mais mal que estejamos temos que pensar que há gente bem pior que nós e é verdade. Ainda na quinta feira um rapaz que trabalha comigo sem motivo aparentente foram dar com ele num canto da fabrica com os pulsos cortados. por acaso foi lá e deram com ele, se lhe tivesse passado em casa talvez se tivesse enforcado. Nada acontece por acaso, aliás o acaso nao existe. Procure um centro espirita, creio que há ai um na zona. Sei bem que isso é porque já passei por isso mas agarrei me ao meu filho. Alem. de depois sofremos as consequencias do outro lado e a familia aqui como fica? É preciso fé, se não ceder mos eles desistem mas se baixamos a sintonia eles voltam. Alegria sempre amiga, fé em Deus e no mestre Jesus. Ele não deixará que nenhuma ovelha se perca
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu ja pensei em ir ao centro mas depois pensei que melhor era nao ir. Se fosse, estava a dar demasiado importância e força ao mal que me rodeia. Optei por ignorar e olha, vou vivendo a minha vida e os anos vao passado.

#19
Boas,

Super Dragona, li o seu texto e tenho uma opinião que gostava de partilhar consigo.

Julgo que efetivamente as questões associadas ao suicídio, resultam basicamente de 2 situações:

Ou doença mental, isto é uma descompensação grave que leva o indivíduo em desespero optar por pôr fim à vida.
Ou algo sobrenatural que o impele a isso.
Neste caso, baseado nas minhas crenças julgo que são demônios que pretendem arrastar o ser humano para o sofrimento e tudo fazem isso.

Quanto à outra questão que refere, julgo que não serão familiares seus que interferem e a protegem, mas sim o seu Anjo da Guarda que pela permissão de Deus consegue ter força suficiente para mante-la a salvo de situações complicadas com graves repercussões.

Cumprimentos

Citação de: J.ace em 05 maio, 2015, 13:47
Boas,

Super Dragona, li o seu texto e tenho uma opinião que gostava de partilhar consigo.

Julgo que efetivamente as questões associadas ao suicídio, resultam basicamente de 2 situações:

Ou doença mental, isto é uma descompensação grave que leva o indivíduo em desespero optar por pôr fim à vida.
Ou algo sobrenatural que o impele a isso.
Neste caso, baseado nas minhas crenças julgo que são demônios que pretendem arrastar o ser humano para o sofrimento e tudo fazem isso.

Quanto à outra questão que refere, julgo que não serão familiares seus que interferem e a protegem, mas sim o seu Anjo da Guarda que pela permissão de Deus consegue ter força suficiente para mante-la a salvo de situações complicadas com graves repercussões.

Cumprimentos

Obrigado pela partilha de opiniao. Foi bastante util e enriquecedor ao tema e é isso mesmo que pretendemos.

Quanto ao primeiro paragrafo concordo, mas em relaçao a esta:
"Quanto à outra questão que refere, julgo que não serão familiares seus que interferem e a protegem, mas sim o seu Anjo da Guarda que pela permissão de Deus consegue ter força suficiente para mante-la a salvo de situações complicadas com graves repercussões."
Nao sei mas nao concordo. Ja me fizeram muito mal em criança e porquê que o anjo da guarda nao intervia quando era espancada de porrada em casa? Porquê que o anjo da guarda nao intervia quando era espancada na escola? So depois da morte da minha mãe é que eu senti claramente uma "mao" em cima de mim a amparar-me os golpes.

O meu pai quando veio falar comigo disse que já estava em paz.. que ia para o lado bom. Para eu não me preocupar. . Ou seja ele suicidou se e foi perdoado.

Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 13:43
Eu ja pensei em ir ao centro mas depois pensei que melhor era nao ir. Se fosse, estava a dar demasiado importância e força ao mal que me rodeia. Optei por ignorar e olha, vou vivendo a minha vida e os anos vao passado.

Muito pelo contrario,não vai piorar, o que eles querem é que não vás.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 14:07
Muito pelo contrario,não vai piorar, o que eles querem é que não vás.

Enquanto me conseguir manter uma pessoa estavel e equilibrada, prefiro mesmo nao despoletar e escavar o passado. Vamos ver como corre, ate ver, tem resultado.

Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 13:59
Obrigado pela partilha de opiniao. Foi bastante util e enriquecedor ao tema e é isso mesmo que pretendemos.

Quanto ao primeiro paragrafo concordo, mas em relaçao a esta:
"Quanto à outra questão que refere, julgo que não serão familiares seus que interferem e a protegem, mas sim o seu Anjo da Guarda que pela permissão de Deus consegue ter força suficiente para mante-la a salvo de situações complicadas com graves repercussões."
Nao sei mas nao concordo. Ja me fizeram muito mal em criança e porquê que o anjo da guarda nao intervia quando era espancada de porrada em casa? Porquê que o anjo da guarda nao intervia quando era espancada na escola? So depois da morte da minha mãe é que eu senti claramente uma "mao" em cima de mim a amparar-me os golpes.

Assim de repente ocorre-me "o Livro de Job".

Mal comparado Deus pode ter permitido que esse sofrimento que ocorreu lhe permitisse alcançar em adulta uma maturidade que agora possa transpor na criação da sua própria família, permitindo-lhe ter "ferramentas" à sua disposição fruto de uma infância mais sofrida, que orientem os seus filhos para caminhos seguros.

Todavia, apesar de ter tido esses percalços todos,a mensagem que retiro é que Deus através do seu Anjo da Guarda, a tem salvaguardado do mal extremo e acho que cabe à minha amiga, tentar reflectir o porquê de Deus lhe estar a dar estas oportunidades?

Julgo que terá algo de muito positivo a desenvolver ao longo da sua vida, nem que seja orientar os seus filhos a serem homens de bem e a formarem famílias de bem e felizes.

Cumprimentos

Citação de: SCullen em 05 maio, 2015, 14:06
O meu pai quando veio falar comigo disse que já estava em paz.. que ia para o lado bom. Para eu não me preocupar. . Ou seja ele suicidou se e foi perdoado.

Ainda bem para ti, sei o que sentiste, foi um alivio enorme. A minha mae morreu de doença e ela morreu e eu senti que tinha culpa, que podia ter sido melhor filha e que ela poderia ter sido mais feliz comigo, mas uma vez em sonhos ela apareceu, Deus deixou-a ele vir ter comigo mas apenas por uma noite. Ela nao pronunciou uma unica palavra, mas sorria, sorria muito e transmitia muita paz. Eu so me agarrava a ela a chorar, a pedir desculpa e a pedir para voltar comigo. Acredito que esta tenha sido a sua maneira de me dizer que estava bem.
Quanto ao meu pai, depois do mal que me fez nunca me apareceu, pelo menos tao claramente como a minha mae.

Nem todas as mortes por suicídio são iguais, depende muito da circunstancia porque a pessoa o fez. Terá sempre atenuantes ou agravamentos e terá que passar sempre por regiões umbralinas. Scullen quanto tempo depois do suicídio falou com o seu pai?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu acredito que tem perdão, se realmente quiser ser perdoado. O primeiro passo é perdoar-se a si próprio e querer no fundo do seu Ser ser perdoado, querer evoluir.
Confio que Deus dá a cada um de nós aquilo com que temos forças para lidar; ainda assim, há cenários de vida muito duros e não penso que devamos julgar quem pensa ou comete suícidio.
Quem chega a esse ponto está realmente desesperado, perdido...não consegue encontrar a força, a fé dentro de si. Mas não chamaria nunca de 'fraco'. Precisa que lhe estendam a mão, de sentir amor, nesta ou noutra vida para sair bem desse bloqueio.

#28
Allan Kardec elucida-nos com estas perguntas e respostas que os Espíritos Superiores lhe dão a respeito do suicídio. Nem todos as consequências são igual para todos, como não há desencarnes naturais iguais, cada caso é um caso


944. Tem o homem o direito de dispor da sua vida?

"Não, só a Deus assiste esse direito. O suicídio voluntário transforma-se numa transgressão desta lei."

944 a) Não é sempre voluntário o suicídio?
"O louco que se mata não sabe o que faz."

945. Que se deve pensar do suicídio que tem como causa o desgosto da vida?

Insensatos! Por que não se esforçavam? A existência não lhes teria sido tão pesada."

946. E do suicídio cujo fim é fugir, aquele que o comete, às misérias e às decepções deste mundo?

"Pobres espíritos, que não têm a coragem de suportar as misérias da existência! Deus ajuda aos que sofrem e não aos que carecem de energia e de coragem. As tribulações da vida são provas ou expiações. Felizes os que as suportam sem se queixar, porque serão recompensados! Ai, porém daqueles que esperam a salvação do que, na sua impiedade, chamam acaso, ou fortuna! O acaso, ou a fortuna, para me servir da linguagem deles, podem, com efeito, favorecê-los por um momento, mas para lhes fazer sentir mais tarde, cruelmente, a vacuidade dessas palavras."

957. Quais são, em geral, em relação ao estado do Espírito, as consequências do suicídio?

"Muito diversas são as consequências do suicídio. Não há penas determinadas e, em todos os casos, correspondem sempre às causas que o produziram. Há, porém, uma consequência a que o suicida não pode escapar: é o desapontamento. Mas, a sorte não é a mesma para todos; depende das circunstâncias. Alguns expiam a falta imediatamente, outros em nova existência, que será pior do que aquela cujo curso interromperam". (...)

Nota de Allan Kardec


A afinidade que permanece entre o Espírito e o corpo produz, nalguns suicidas, uma espécie de repercussão do estado do corpo no Espírito, que, assim, a seu mau grado, sente os efeitos da decomposição, donde lhe resulta uma sensação cheia de angústias e de horror, estado esse que também pode durar pelo tempo que devia durar a vida que sofreu interrupção. Não é geral este efeito; mas, em caso algum, o suicida fica isento das consequências da sua falta de coragem e, cedo ou tarde, expia, de um modo ou de outro, a culpa em que incorreu.

Assim é que certos Espíritos, que foram muito desgraçados na Terra, disseram ter-se suicidado na existência precedente e submetido voluntariamente a novas provas para tentarem suportá-las com mais resignação. Em alguns verifica-se uma espécie de ligação à matéria, de que inutilmente procuram desembaraçar-se, a fim de voarem para mundos melhores, cujo acesso, porém, se lhes conserva interdito. A maior parte deles sofre o pesar de haver feito uma coisa inútil, pois que só decepções encontram.

A religião, a moral, todas as filosofias condenam o suicídio como contrário às leis da Natureza. Todas nos dizem, em princípio, que ninguém tem o direito de abreviar voluntariamente a vida. Entretanto, por que não se tem esse direito? Por que não é livre o homem de pôr termo aos seus sofrimentos? Ao Espiritismo estava reservado demonstrar, pelo exemplo dos que sucumbiram que o suicídio não é uma falta, somente por constituir infracção de uma lei moral, consideração de pouco peso para certos indivíduos, mas também um acto estúpido, pois que nada ganha quem o pratica, antes o contrário se dá, como no-lo ensinam, não a teoria, porém os factos que ele nos revela.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#29
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 14:14
Ainda bem para ti, sei o que sentiste, foi um alivio enorme. A minha mae morreu de doença e ela morreu e eu senti que tinha culpa, que podia ter sido melhor filha e que ela poderia ter sido mais feliz comigo, mas uma vez em sonhos ela apareceu, Deus deixou-a ele vir ter comigo mas apenas por uma noite. Ela nao pronunciou uma unica palavra, mas sorria, sorria muito e transmitia muita paz. Eu so me agarrava a ela a chorar, a pedir desculpa e a pedir para voltar comigo. Acredito que esta tenha sido a sua maneira de me dizer que estava bem.
Quanto ao meu pai, depois do mal que me fez nunca me apareceu, pelo menos tao claramente como a minha mae.

Senti me assim.. durante 2 anos. E ele apareceu e falou comigo. Em sonhos também.  Mas apareceu em 3 sonhos.

No primeiro dizia: estou bem filha, a sério,  não te preocupes, amo-te muito es a minha vida. E estou sempre a olhar para ti. Mas não duvides.. estou mesmo bem. . Eu depois volto para me despedir. Mas por favor,  deixa me partir.. não penses em mim..

No segundo: estou mesmo bem filha, não duvides, e estou a olhar por ti. Mas não penses muito em mim não me puxes. .
A mãe e eu estamos bem.

no terceiro: já estou em paz, amo-te e irei sentir saudades tuas. . És a minha vida. Estou sempre a olhar por ti. E deu me um abraço.

Nunca tinha tempo para mim.. se nos víamos 2-3 vezes por ano.. não vivi nada com ele.. nunca me tinha demonstrado afeto e nos últimos momentos eu preferi as amigas.. .as já ultrapassei e sei que ele está num lado bom :)

Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 14:32
Nem todas as mortes por suicídio são iguais, depende muito da circunstancia porque a pessoa o fez. Terá sempre atenuantes ou agravamentos e terá que passar sempre por regiões umbralinas. Scullen quanto tempo depois do suicídio falou com o seu pai?

Cerca de 2 anos depois.