Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Terramoto em Portugal, semelhante ao de 1755
    Iniciado por cleopatra
    Lido 10.974 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
#45
Citação de: misticopt28 em 21 julho, 2015, 15:44

Se isso acontecesse a migração seria dada em Espirito. Nasceriamos lá. Num novo corpo.

;) penso que  hoje já se dá assim...afinal a casa do pai tem muitas moradas  :)

Novo sismo, 3.4 com o epicentro perto de Monchique... parece-me premonitório tendo em conta o espaçamento em relação ao anterior.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#47
Sismos sempre, mas sempre aconteceram...é algo banal pessoal,então de escala a rondar os 3,todos anos acontecem em Portugal.Por isso não consigo ligar estes acontecimentos a algo premonitório ou o que seja,o nosso país é um local sísmico,logo ocorrências destas são normais.

E volto a dizer um terramoto como o de 1755, irá certamente ocorrer um dia, se é amanha ou daqui a 500 anos não se sabe,mas em termos de probabilidades,as mesmas são maiores daqui a centenas de anos do que agora.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#48
Boas,

Felizmente, até agora, nada aconteceu e esperemos que assim continue.

Curiosamente esta madrugada sonhei com uma cheia na minha localidade (perto de Oeiras). As ruas estavam quase desertas por ser dia de semana.
Não senti a terra tremer. De repente vi a água do mar invadir as ruas como se de uma maré se tratasse. A água dava pelos tornozelos e em pouco tempo dava pelos joelhos.
Percebi que era Verão, pelas roupas das pessoas.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Tenho visto muitas previsões para algo a vinte e tal de Setembro. Mas não ligo muito a isso, o que tiver de ser, será.

Vivi 40 anos no conselho de Oeiras Cleo. E essa situação das marés é relativamente comum. Vi a estação de Algés com o túnel totalmente debaixo de água, a marginal com ondas que a atravessavam de lado a outro e andei de canoa pelas ruas de Algés e Dafundo. Portanto pode vir a acontecer algo semelhante.

Estamos num ano de "el Nino" onde muitos extremos climáticos podem surgir sem aviso prévio, logo esse teu sonho não é nada descabido. :)

Puca tambem cheguei a ver a estaçao de alges completalmente alagada. Tenham fe.

#51
Citação de: Maingirl em 09 agosto, 2015, 10:59
Puca tambem cheguei a ver a estaçao de alges completalmente alagada. Tenham fe.

Tenham fé? Não me digas que anseias que isso se concretize!


Cleo não me lembro se foi aqi q falei diso mas ja tinha mencionado q iria haver otro em lisboa não tão grande mas foi o que vi em sonho.

Citação de: anjos e sonhos em 30 agosto, 2015, 05:15
Cleo não me lembro se foi aqi q falei diso mas ja tinha mencionado q iria haver otro em lisboa não tão grande mas foi o que vi em sonho.

Mencionaste, sim.
Espero que nada se concretize, mas já são pessoas a mais a ter estes tipo de sonhos.
Acho estranho.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#54
Engraçado é que estas historias de sonhar com Tsunamis começaram a aparecer depois do video 3D do Terramoto de 1775.

Existe a possibilidade sim de ser real, mas cada vez mais que leio mais me da a impressão que as pessoas que tem sonhos que consideram premonitório querem que estes aconteçam  para que se sintam especiais ou para confirmar a sua certeza perante os outros e a si mesmos, o que me deixa assustado. Não estou me a referir a este tópico em especifico, mas ao conjunto de todos.

Já vinha o outro há uns meses a dizer "Vão ver sinais da terra"! a insistir a falar de um grande "sinal da terra"  que iria acontecer este ano, o que realmente demonstra que muita gente está a ter sonhos parecidos.

Mas olha ainda hoje sonhei que um avião caiu, foi um sonho bastante lúcido e real, agora se é premonitório? não, é simbólico, representa o meu estado mental e a sua simbologia transmite que estou a querer mais do que aquilo que posso fazer o que poderá levar a uma quebra.. sendo que antes de ir dormir tive a ver preços de viagens e ao mesmo tempo a escrever todos os meus projectos em falta para este ano.

Não quero dizer com isto que a premonição não existe, pois eu tenho essa capacidade tanto premonição de "sentimentos" como visuais, mas a um nível pessoal, e não global como os de terramotos e tal.

Para terminar, tenho uma amiga toda que morava em Lisboa e que por causa dos artigos que falam sobre um possível terramoto em Lisboa, levou a família toda para o Alentejo!

(estes artigos não dizem que haverá um terramoto mas sim dizem que podemos ter um terramoto a qualquer momento e que não estamos preparados, mas não quer dizer que vai ser agora)

Para finalizar, antes Lisboa que o Porto!  >:D

CitaçãoEngraçado é que estas historias de sonhar com Tsunamis começaram a aparecer depois do video 3D do Terramoto de 1775.

A cultura popular tem alguma influência no modo como as pessoas "traduzem" a realidade, a externa e a interna.
Por exemplo, e indo de encontro ao que referiu, depois de uma certa transmissão de rádio, muito famosa, nos EUA que falava de extraterrestres, o número de avistamentos de OVNI's subiu em flecha.

Relativamente aos sonhos com sismos e/ou tsunamis, na minha opinião, como já referi mais atrás, a água tem uma simbologia muito forte e é um tema muito comum e muito recorrente nos sonhos. Estaremos a espreitar o futuro ou é apenas trabalho nocturno da nossa mente?


CitaçãoPara finalizar, antes Lisboa que o Porto!
As ondas de 1755 atingiram a costa africana, entraram pelo Mediterrâneo a dentro e chegaram também às costas do Reino Unido.

Lamento dizer-lhe, mas uma coisinha destas chega a todo o lado, Porto incluído    8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)


#57
Citação de: Acnamon em 30 agosto, 2015, 12:19
Já vinha o outro há uns meses a dizer "Vão ver sinais da terra"! a insistir a falar de um grande "sinal da terra"  que iria acontecer este ano, o que realmente demonstra que muita gente está a ter sonhos parecidos.
Esse outro, que sou eu, não sonhei com nada, nem tive visões, pressentimentos nem nada desse género... simplesmente apliquei uma previsão (ou o que lhe queira chamar) antiga a mim mesmo "haverá sinais na Terra", para dizer que algo de significativo acontecerá entre 18 de novembro de 2015 e 20 de dezembro de 2015... não é o mesmo caso dos outros que dizem sentir coisas, ou que receberam essa informação durante o sono e por aí em diante.


Relativamente às inundações... independentemente do que possa ou não vir a existir entretanto, já existe uma previsão para que entre 1 de fevereiro de 2016 e 20 de março de 2016 existam grandes enchentes podendo causar muitos desabrigados e vendavais também. Esta previsão foi feita por Jucelino Nóbrega da Luz, na semana 16 ( Divulgação semanal de 03 /08 /2015 a 07 /08/2015 ) lá no site dele. Pelo menos essa previsão está lá publicada desde o mês de agosto de 2015.

É preciso ter em conta que esta pessoa já disse coisas que nunca se realizaram, e aparentemente diz que previu coisas antes de acontecerem... mas as provas dadas como recibos dos correios e papeis autenticados são no mínimo duvidosos, porque os recibos dos correios só provam que enviou alguma coisa... que até pode ter sido para ele mesmo, e os papeis autenticados só provam que a assinatura é dele, ele pode simplesmente acrescentar o que lhe apetecer mais tarde para condizer com o que acontecer... basta escrever cartas genéricas a dizer que vai morrer um grande actor, futebolista, político, diplomata, ou que um avião vai cair, etc. por exemplo e deixar lá o espaço para acrescentar o nome e a data quando alguma coisa acontecer mesmo... isso até está explicado num web site brasileiro que se dedica a desmascarar farsas, que demonstrou como falsificar a adivinhação dos números da Mega-sena (uma espécie de Euromilhões lá do Brasil).

Mesmo assim Jucelino Nóbrega da Luz já acertou coisas, porque vi a previsão antes de acontecer e depois aconteceu mesmo... por tanto apesar das possíveis aldrabices de vez em quando acerta mesmo alguma coisa. Pela regra das probabilidades, como anda a fazer previsões o ano inteiro alguma coisa há de acertar... mesmo que não seja vidente, sensitivo ou coisa parecida.

Edição:
Reparei que lá no web site acrescentou uma nova previsão semanal (semana 17)... que curiosamente só apareceu depois de já ter acontecido... aquela coisa do operador de câmara e jornalistas atingidos a tiro da estação WDBJ7... parece ter aproveitado coisas que aconteceram para misturar com coisas que poderão vir a acontecer para aumentar a credibilidade da previsão :p enfim...

JoãoAzul, o "outro", obrigado pelo esclarecimento.

Confesso que não me recordava tantos pormenores no tópico sobre essas previsões, talvez porque na altura levou algum tempo a escrever onde é que vinham essas previsões e acabei por desistir de acompanhar.

Mesmo assim, não estou preocupado com essa previsão, porque o mundo vai acabar no dia 23 de Setembro deste ano ;)

Já fui comprar uma latas de atum ao natural (porque o óleo faz mal) e uma pastilhas de limpeza de água para poder sobreviver a esse grande e esperado momento. Amém!

O erro é pensarem que o mundo vai acabar, e também lá no tópico tive de escrever (acho que mais que uma vez) que o mundo não vai acabar não, nem sequer para as pessoas, que continuarão a existir... agora que imensas irão ser transferidas para outros planetas mais adequados (adequados ao desenvolvimento espiritual inferior na maior parte dos casos) e que muitas delas irão morrer definitivamente isso para mim é certo... mas dizer que o mundo acaba já é um exagero... embora para muitas pessoas vá de facto terminar... mas muitas pessoas não são todas.

E se o mundo fosse mesmo acabar a 23 de setembro de 2015 para que serviriam as latas de atum e pastilhas de limpeza de água?