Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Terramoto em Portugal, semelhante ao de 1755
    Iniciado por cleopatra
    Lido 10.967 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Boas,

Sismo de magnitude 3,2 sentido nos Concelhos de Sintra e Cascais. Será um abalo premonitório?



Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cada vez nos aproximamos mais do fim . . .

Puca
Ena! Que dramáticos, foi um sismozinho de nada. Como tantos que há em Portugal. Sentiu-se porque foi próximo de terra. Sem stresses... ;)

O fim é só uma renovação ;)

Tal como Brahama adormece a cada 100 mil anos e depois acorda e refaz o universo assim como estamos condenados a encarnar repetidamente,  a destruição é um passo para a construção :)

E se é premonitório ou não,  saberemos depois ;)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Não resisti em colocar esta imagem aqui hehehe


Não se preocupem que existem milhões de planetas para a gente viver. Se a Terra acabar existe muitas mais "Terras"
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 19 julho, 2015, 15:35
Não se preocupem que existem milhões de planetas para a gente viver. Se a Terra acabar existe muitas mais "Terras"

Concordo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

RR
Bem, é um daqueles casos em que espero que estejas errada, e que a premonição seja apenas um "falso alarme"...
Ou pelo menos que não seja relativa ao "tal" sismo que sim, é inevitável e está, de certa forma, atrasado...  :P
É que um sismo da mesma magnitude do de 1755, hoje, em Lisboa, teria consequências muito mais catastróficas que o daquele ano, a cidade não está minimamente preparada e praticamente desapareceria do mapa, assim como a maioria dos seus habitantes... Então no caso de ocorrer um tsunami, não haveria fuga possível...
Mesmo no resto do país haveria uma destruição formidável, para terem uma ideia, numa parede minha casa existia uma brecha provocada pelo terremoto de 1755... Estamos a falar de uma casa na zona da Serra da Estrela, com paredes exteriores em granito de cerca de 80cm de largura... O que aconteceria à maioria dos prédios por esse país fora, em tijolo, mal construídos, com materiais de 3ª categoria?  :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Em caso de sismo, cuidado com os locais que escolhem para se abrigar. Pesquisem por:
Terramotos-auto-defesa

É uma apresentação com informação muito importante que pode aumentar a probabilidade de sobrevivência durante um sismo, num local cheio de perigos como é uma cidade.

Relativamente ao assunto do tópico, premonições nunca tive, mas já sonhei diversas vezes com tsunamis no Tejo. Às vezes vejo-os a partir da ponte 25 de Abril, outras da Vasco da Gama.
Sempre atribuí o significado desses sonhos a outras coisas que não a premonições. E no que diz respeito a sonhos, não é muito suspeito haver muitas pessoas a sonhar com água, ou ondas.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Os sonhos podem ser reminiscências de experiências passadas.. cof 1755 cof... mas com o toque moderno.  Ou então serem mesmo premonições. ..

Mas no fim de contas um terramoto pode acontecer a qualquer hora e lugar sem o esperarmos... Embora os sonhos possam vir a ser úteis nisto ;)

Mas o que convém deixar é a ideia que não vai acontecer nunca... ou só daqui a muito tempo. Pode muito bem ser agora como daqui a mil anos...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

BlackMiau
Citação de: Puca em 19 julho, 2015, 13:13Sentiu-se porque foi próximo de terra.
Não foi próximo de terra, foi mesmo em terra. Mais precisamente no meio do Parque Natural Sintra-Cascais.

Citação de: Fingarfan em 19 julho, 2015, 23:11
Os sonhos podem ser reminiscências de experiências passadas.. cof 1755 cof... mas com o toque moderno.  Ou então serem mesmo premonições. ..

Hum, não penso que tivesse estado por Lisboa em 1755. Até porque já sonhei com ondas na costa alentejana e no algarve.

Se são premonições ou não, isso já não sei dizer. Eu espero bem que não, porque as ondas dos meus sonhos são bem maiores que as de 1755, segundo o que se julga saber sobre esse terramoto, claro está.

Mas sim, quem mora ou está com regularidade ao pé do mar tem de ter em mente certas coisas, como o que significa se a água começar a desaparecer. No tsunami de 2004, essa falta de conhecimento fez com que muita gente ficasse na praia a ver o fenómeno de mais perto.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ao ler este tópico várias coisas me saltaram à vista.
A dada altura o fingerfan menciona o mês de outubro ou novembro. Ora o de 1755 foi no Dia de Todos os Santos - 1 de Novembro. Enquanto que a Cleópatra fala num sonho em que viu anjos, santos e o ovni. Ok, estou arrepiada.
Porque eu própria não ando nada satisfeita com isto também.
Graças a Deus tenho provisões em casa. Águas, enlatados, comidas secas.
Espero que seja tudo um susto e que alguém lá de cima mude de ideias, independentemente da data a que supostamente virá o Grande Sismo.

sofiagov
#43
Citação de: misticopt28 em 19 julho, 2015, 15:35
Não se preocupem que existem milhões de planetas para a gente viver. Se a Terra acabar existe muitas mais "Terras"

"Houston temos um problema" ....  ;D ;D
... o problema de ainda ter que as descobrir  , explorar e como lá chegar abrangendo o maior numero de pessoas, ou então é mesmo à noé  ;D ;D ;D....

no entanto não consigo pré-visualizar uma grande situação apocalíptica pois as placas tectónicas da terra estão sempre em constante movimento...havendo sempre algum movimento...

Citação de: sofiagov em 21 julho, 2015, 15:35
"Houston temos um problema" ....  ;D ;D
... o problema de ainda ter que as descobrir  , explorar e como lá chegar abrangendo o maior numero de pessoas, ou então é mesmo à noé  ;D ;D ;D....

no entanto não consigo pré-visualizar uma grande situação apocalíptica pois as placas tectónicas da terra estão sempre em constante movimento...havendo sempre algum movimento...


Se isso acontecesse a migração seria dada em Espirito. Nasceriamos lá. Num novo corpo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.