Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Terramoto em Portugal, semelhante ao de 1755
    Iniciado por cleopatra
    Lido 10.968 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caros Amigos do Fórum

Dia 28 de Abril, em meditação, surgiu o pensamento de que em 2015, iria haver um terramoto em Portugal, semelhante ao de 1755. Fiquei muito angustiada.  :(



O que aconteceu foi o seguinte:
À tarde, quando chegava do curso de estou a tirar, no meu pensamento perguntei a Deus o verdadeiro motivo de ter acontecido uma mudança repentina de vida (este assunto é recorrente nos meus pensamentos, até ficar resolvido).

Por estar com gripe, tomei a medicação e fui deitar-me para ficar no quentinho, depois do almoço.

Dormitei, rezei, li, fiz de tudo um pouco e pelas 19H00, decidi fazer meditação, que seria o meu encontro com um ser de luz (desci as escadas num jardim florido, à sombra, vestida de branco, sentei-me e fiquei à espera do ser de luz que me acompanha nas meditações.)
Acontece que não vi o ser de luz porque o pensamento "intrometeu-se" antes de o encontrar.
Pensei Terramoto em Portugal semelhante ao de 1755 . Foi qualquer coisa como isto.
Acordei angustiada. Nem fiz o regresso com calma como é costume. Não sei se é perigoso.
Desde aí o pensamento não me sai da cabeça. Sei que há hipótese de a qualquer momento, haver um terramoto, porque os sismólogos já o disseram muitas vezes. Mas não costumo pensar nisso.
Já alguém teve este tipo de pensamento em meditação?
Até pode ser imaginação, mas... agradecia as vossas opiniões.

Um abraço
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cleo, está tudo no desígnios de Deus, não se deve preocupar com esses sentimentos. Nada acontece por acaso. Que a Vontade de Deus seja feita. A ansiedade é sofrer por antecipado e não vale a pena
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Esse terramoto em Lisboa até já está atrasado, segundo os estudos de sismologia e as movimentações das falhas já passou os prazos previstos. Pode ser uma premonição sim, só saberemos no momento.

Preocupar é que é desnecessário, ninguém controla essas coisas temos de entregar nas mãos de Deus, pois são assuntos grandes demais para as nossas. No entanto há algumas precauções que podemos tomar para essa eventualidade. Armazenar alimentos não perecíveis, água potável, pilhas e lanternas, tendas, primeiros socorros, ou seja, um kit de sobrevivência que permita a subsistência durante alguns dias fora do local dos acontecimentos. Na minha opinião todos os habitantes (especialmente de Lisboa) deveriam ter este cuidado.  :)

#3
Agradeço a ambos as respostas muito sensatas.

De facto Deus decide.
Em relação aos cuidados a ter, são muito bons, sim. Vai faltar tudo: eletricidade, gaz, água, alimentos, estradas cortadas, sem meios de comunicação, etc. Espero que não aconteça, mas se sim, vai ser o caos.

Eu só acho estranho que o pensamento tenha surgido, assim, "do nada", em meditação.


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Encontrei este texto que é a discrição de um livro que se chama Transição planetária de Divaldo Pereira franco pelo Espírito de  Manoel Philomeno de Miranda, sei que não tem nada a ver com o que descreveste mas pode explicar o porque de tantos tsunamis, terramotos entre outros desastres.

Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém impostergável.

As tragédias naturais, como o tsunami do oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contributo em benefício do progresso da Humanidade.

Nesta extraordinária Obra, agora em segunda edição acrescida de índice remissivo elaborado pelo companheiro Geraldo Campetti Sobrinho, nossos caros leitores conhecerão os mecanismos e as razões de ordem superior da transição planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis, à ética e à Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá Cleopara! Realmente o que dizes é bastante interessante.. Eu ainda sou novato nas premonições, ou seja, ainda não consigo captar bem a informação.

É interessante pois eu, (moro no distrito de Braga) tive um "pensamento" do género há uns dias atrás.. Poderá até ter sido no dia 28/04, mas não tenho a certeza.. Só sei que durante o meu trabalho, estava a fazer as minhas coisas quando de repente vem um pensamento forte relacionado com um terramoto e tive logo um instinto de olhar para todas as saídas e possíveis abrigos caso isso acontecesse.. Sei que é vago e não é uma premonição como a tua, mas não deixa de ser interessante..
Pensei que fosse um pensamento "normal" mas poderá ter sido mais que isso. Só esperando é que vamos saber se é verdade ou não. :|

#6
Bom post Cleopatra :)

Lembrar também de que tem havido ultimamente muita atividade sismica nos Açores e há pouco um em Braga ...

CitaçãoAviso de Sismo no Continente 02-05-2015 02:43

Informação Sismológica Aviso de Sismo no Continente 02-05-2015 02:43 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 02-05-2015 pelas 02:43 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou próximo de Braga.Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IPMA na Internet e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Sáb, 02 Mai 2015 01:53:10
Fonte: IPMA
Ruben Pires


Obrigada a todos pelas respostas.
BrunoM - acredito que tenhas tido esse pensamento. Significa que deve ser algo mais que um pensamento.  :(
rpcb93 - mais um registo sísmico. Desta vez em Braga. Portugal é um País propenso a estas atividades.  :-\
Vamos aguardar a evolução.
Sinceramente, prefiro que nada aconteça. Os vossos posts deixaram-me ainda mais intrigada.  :-X
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu também ouvi qualquer coisa de um sismo no norte...

Não há-de ser nada Cleo, não há-de ser nada...

Puca
Não se andem a atormentar com os sismos. Nós estamos numa zona sísmica, só em Lisboa passam 3 grandes falhas, estarem quietinhas á tanto tempo é uma bênção. Como houveram recentemente 2 grandes sismos, Papua Nova Guiné e Nepal, é natural que haja uma maior intensidade de movimentações das placas por todo o lado. Quando tiver de ser, será e nada há a fazer.

interessante este post e me deixou intrigado os meses relacionados (Junho ou Julho). Pois eu também tenho um sentimento forte de que algo vai acontecer a partir do final de Junho, sem contar que no dia 30 de Junho está ligado a vários eventos nos países como o programa iraniano que vai ser decidido neste dia e será o dia de aniversário do primeiro ano de califado do ISIS. E exatamente neste dia haverá uma rara conjunção de Vênus e Júpiter na constelação de Leo, conjunção essa que fará os dois planetas parecerem um só. Creio que essa conjunção seja o sinal de algo. Desculpa me desviar um pouco do foco que é um terramoto, mas compartilho sim, da ideia que algo vai acontecer a partir do fim de Junho. Não gostaria que fosse um terramoto tão forte quanto em 1755, mas se tiver de ser, será :(
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

#11
Ha um estudo por um cientista americano que agora não me lembro do nome que se os planetas estiverem alinhados por algumas horas faz com que haja terramotos e tsunamis na terra. Ha uma palestra de 3h e longa mas bastante interessante.quem quiser perder um bocadinho de tempo vale a pena

http://www.youtube.com/watch?v=rfIon96VwGU

Começa a falar do assunto a partir de 1h:10
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu senti o sismo esta noite,aqui no norte,foram alguns segundos apenas mas deu para assustar!

Bem, acho que é bem provável que isso possa ser uma premonição, mas só saberemos depois de acontecer mesmo! Cleo, até lá... vamos atrair vibrações positivas e rezar, pois somos aquilo que atraímos... ter receio antes de algo acontecer é antecipar situações... focalizemo-nos na ideia de que tudo será como tiver que ser e que Deus nos proteja a todos.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#14
Olá a todos,
:)
Já agora, em jeito de curiosidade, os sismos dividem-se em:

Sismos (ou abalos) premonitórios - mais fracos e vários
Sismo principal- maior que os anteriores e mais destrutivo
Réplicas - depois do sismo principal, geralmente mais fracos
Se for ao pé do mar, seguem-se tsunamis ou maremotos

Um primo meu disse-me que também teve um pressentimento forte de sismo, na semana passada. Tem 18 anos e é muito sensitivo.

Mas, como diz a Faty, vamos manter-nos positivos e confiar no Bem Maior.  :angel:

Abraços
Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem