Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Rosa de Jericó faz espuma
    Iniciado por Varino
    Lido 6.537 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Comprei uma rosa de Jericó que coloquei em água desde terça feira.
Ela tem estado bem verdinha mas hoje a tarde, reparei que tinha espuma na água...É normal??? Podem ver na foto em anexo.
Sabendo que ninguém mexeu nem sequer se aproximou dela durante a tarde....

Obrigado!

Olá Varino

É normal, colocou-a na terça, ou seja dia 28, certo? Significa que ela está a "ressuscitar" a ganhar vida de novo... depois isso vai parar.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ah! É uma boa noticia então!

Supostamente deveria mudar a água passado 3 dias (amanhã)...Acha que posso mudar na mesma sem estragar nada?

#3
Pode, não tem problema. Normalmente, o que se faz é deixar a água por 7 dias seguidos e ir colocando mais, pois ela precisa sempre de água fresca. Se a rosa começar a mudar de cor, a ficar castanha, significa que precisa de água fresca :)

Mas depende do ritual que está a fazer... se for apenas para proteção, pode deixá-la até 7 dias e ir acrescentando... São mesmo bonitas. Eu não consigo tê-las porque a minha gata passaria lá a vida toda a beber a água  ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu comprei-a no âmbito de absorver as energias negativas da casa...mas quando a recebi, vinha com diferentes maneiras de a usar e escolhi aquela de atrair o dinheiro (que é o que é preciso neste momento)...Coloquei 5 moedas na água e faço a oração que vinha escrita no papel todos dias...

Como nunca tive esse tipo de planta nem se encontra assim muita coisa sobre as suas possíveis reacções, preocupei-me ao ver a espuma... :laugh:

Muito obrigada pela sua resposta  Faty Lee. Que marota a sua gatinha... ;)

BlackMiau
Coloca mais água, é suposto estar completamente submersa :)

Boa tarde,

Obrigado pelas respostas. Hoje, tive de mudar a água porque ficou toda turva, parecia ter uma camada em cima da água...

É normal?

Citação de: Varino em 03 maio, 2015, 18:28
Boa tarde,

Obrigado pelas respostas. Hoje, tive de mudar a água porque ficou toda turva, parecia ter uma camada em cima da água...

É normal?

Olá Varino, não isso já não é normal, significa que o espaço está carregado. Sugiro-lhe que mude completamente a água e vá mudando, nem que seja de três em três dias até que a água fique sempre completamente limpa. Quando isso acontecer depois só muda de semana a semana.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado pela resposta.
Já mudei a água e limpei a rosa de jericó debaixo da torneira porque parecia que tinha uma película de gordura em cima...
Vamos lá ver nos próximos dias...