Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A hora da morte
    Iniciado por KALKI
    Lido 1.667 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho andado aqui a divagar com a hora da morte, já em tempos pensei nisto mas ...


Será que por termos uma vida saudável, com alimentação cuidada, desportista, etc, poderá aumentar a esperança de vida?

Ou a hora da morte está marcada e podemos ter uma vida com excessos de tudo que a única coisa que perdemos será, eventualmente melhor ou pior qualidade de vida dependendo da escolha?


Agradeço a vossa opinião :)



A verdade doi, mas liberta

sofiagov
A "Hora da Morte" quer tenhas uma vida saudável ou não acontece quando tiver que ser, nem queiras saber . ::)

Viver saudavelmente é obviamente melhor para ti...mesmo que não vivas mais 1 ou 10 anos vives o tempo necessário mas de uma forma saudável...Aqui também contam os feitos ao longo da tua vida, os que te preenchem o que fazes da vida em si.

Há quem viva tudo de uma vez,  "goze" a própria vida como hoje fosse o ultimo dia...pensa que a radicalidade é um processo natural da própria vivência, depois existem os demais que acham que há tempo para ...
há quem deixe tudo e viaje pelo mundo sem criar raízes... há quem espere pelo(s) amanhã (s), sem nunca saber o que é viver...
o jeito seria encontrar um meio termo o que nem sempre é fácil...
o melhor é viver e não pensar muito na morte... :)

Excelente tópico, KALKI. :)

Eu não acho que haja uma "marcação", simplesmente acredito que é quando Deus quiser. E quando Ele quiser, não há alimentação saudável nem desporto que nos "salve". Por isso é que se costuma dizer que "não tiramos a vez de ninguém, porque quando tiver de ser, será e pronto. Quantas pessoas "saudáveis" partem muito antes de outras que comem mal, fumam, bebem e não se mexem - isto é só um exemplo - ?

Por outro lado, e acaba por ser um pouco paradoxo, mas também não tenho dúvidas que a alimentação, exercício, ausência de fumo, álcool, etc, etc, etc., ajuda a vivermos mais e melhor.
Mas lá está, é porque tem de ser assim, é o que tiver de ser.

Digo eu, que isto é um bocado complicado, lol. :P

A meu ver, tudo está escrito.
Todos reencarnamos com um propósito, com uma missão própria e única para cada alma.
Não vimos ao mundo no ano X, mês X, dia X e hora X porque calhou. É assim porque contribui para a nossa evolução.
Tal como a altura que vimos ao mundo está escrita, também a altura de morrer está escrita, na minha sincera opinião.
Sim, é quando Deus quiser...mas acredito que ele saiba desde o inicio qual o caminho que deseja para nós e qual a hora para nos 'retirarmos'.

Penso que o facto de uns morrerem mais cedo ou mais tarde não pode ser levado levianamente; nem o facto de uns morrerem de repente e outros passarem anos, DECADAS de morte lenta.
Não devemos perder muito tempo a pensar na morte, é verdade, mas devemos ter consciência que o nosso tempo não é infinito e não somos nós que escolhemos quando termina. Temos uma missão a cumprir.

Até aqueles casos de suicidio não são um acaso...já estava escrito que iria acabar assim. As pessoas pensam que são elas que estão a escolher mas apenas estão a seguir o caminho previamente traçado. Agora, será que há várias hipóteses de caminho os quais Deus conhece totalmente, tendo em conta o livre arbítrio? Ou será que há só um para cada um?

:)

Eu penso que os casos de suicidio acontecem quando alguém não consegue aguentar a pressão da vida. Os suicidas  são os desistentes e isso, penso eu, ninguém nasce com isso como objectivo. Provavelmente quando reencarnarem encontrarão uma vida muito semelhante e terão de conseguir completar o objectivo inicial.

Boas,

Eu acho que só Deus saberá o nosso destino.

Mateus 10:

29 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil?
     e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Cumprimentos

A morte é uma realidade diária para qualquer ser. A nossa morte, eu acredito que esteja determinada, significa que nessa altura, tivemos o tempo necessário para cumprir a nossa missão.

Não a sinto de forma ansiogénica nem expectante. Vou vivendo cada dia que me é dado como se fosse o último. Por isso não deixo nunca para amanhã... aquilo que eu posso fazer hoje. Todos os dias perdoo-me e peço perdão por aquilo que faço intencionalmente ou não a outros. Já perdi pessoas muito novas e pessoas mais velhas e sei que a morte não é definida através da idade... tudo está no lugar certo, mesmo que eu não goste de aceitar essa ideia.

No caso do suicídio, concordo com o Oculto. Acho que o suicídio não pode fazer parte da "missão" de ninguém... esse ser apenas não conseguiu cumprir até ao fim a sua missão. Por isso agradeço a Deus diariamente por ter coragem para viver, pois muitas vezes é preciso muita coragem para o fazer e acima de tudo, uma grande fé de que tudo o que nos acontece são apenas oportunidades para cumprirmos a nossa "missão".

Bem-haja pelo tópico.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Para evitar mal entendidos, eu não considero o suicídio como uma missão...Apenas considero como um Fim que tal como os outros é determinado por Deus.
Até quando um bébé nasce de cesariana, com data marcada, não foi vontade humana. Os guias e anjos intercedem pelos médicos e contribuem para que as coisas se sucedam assim, naquele exacto momento.
Pelo menos, eu vejo as coisas assim.

#8
Nós trazemos fluido vital para X Anos e podemos abreviar ou aumentar a nossa vida conforme o modo de vida que levemos. Uma pessoa pode passar fluido vital se tiver em demasiado para outra e assim prolongar a sua vida se Deus assim o permitir. Os suicidas, podem já trazer isso de umas outras vidas e se o fazem nesta vida podem nascer com problemas graves como deficiências para assim evitar que o voltem a fazer. Ninguém nasce com o objetivo de por termo a vida, o espírito é que é fraco e  pensa que o suicídio vai acabar com o sofrimento mas enganam-se profundamente ao chegar ao outro lado. Vejam o livro Memorias de um suicida de Yvone Amaral Pereira (há grátis em pdf) ela própria foi suicida numa outra existência, grande médium brasileira. Ela no livro psicorafou a historia de um escritor português que se suicidou (Camilo Castelo Branco tambem tem o pseudónimo de Camilo cândido botelho)

http://www.youtube.com/watch?v=WbkBkHkHp_E

quem quiser seguir os vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=J66vyrQZOQE
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Misticopt28, mas isso não responde... a questão é será que o suicida nasceu determinado que cometeria o suicídio ou este decorre do seu livre-arbítrio?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Decorre sempre do seu livre arbítrio é claro. O suicídio é uma transgressão as leis de Deus e ninguém nasce com esse propósito. Podem sim nascer com essa tendência se foi suicida numa outra vida, mas não quer dizer que nasceram para se suicidarem.Depende também da ajuda que tenham, do conhecimento. Por incrível que pareça há casos de pessoas que trabalham em centros espíritas e têm total conhecimento das consequências do suicídio e mesmo assim o fazem. A Depressão é tanta que não aguentam e fazem-no mas do outro lado o sofrimento será muito maior.  O único que tem direito de tirar a vida é o Pai Celestial.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 16:35
Decorre sempre do seu livre arbítrio é claro. O suicídio é uma transgressão as leis de Deus e ninguém nasce com esse propósito. Podem sim nascer com essa tendência se foi suicida numa outra vida, mas não quer dizer que nasceram para se suicidarem. O único que tem direito de tirar a vida é o Pai Celestial.

Concordo. :)

Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 16:35
Decorre sempre do seu livre arbítrio é claro. O suicídio é uma transgressão as leis de Deus e ninguém nasce com esse propósito. Podem sim nascer com essa tendência se foi suicida numa outra vida, mas não quer dizer que nasceram para se suicidarem.Depende também da ajuda que tenham, do conhecimento. Por incrível que pareça há casos de pessoas que trabalham em centros espíritas e têm total conhecimento das consequências do suicídio e mesmo assim o fazem. A Depressão é tanta que não aguentam e fazem-no mas do outro lado o sofrimento será muito maior.  O único que tem direito de tirar a vida é o Pai Celestial.


Misticopt28

Se a depressão for muito grave e a pessoas cometer suicídio, terá culpa formada? è que há situações que nos afastam do discernimento?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Há situações que têm atenuates, nem todos os casos são iguais. depende sempre dos motivos que levou ao suicidio, mas nunca deixa de ter responsabilidade no caso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Se o espírito encarnado cometer suícidio para tentar fugir ao seu problema,sim vai ser complicado porque interrompeu a sua missão,não soube lidar com ela,mas vai estar a adia-la apenas porque vai voltar a reencarnar com uma missão mais dolorosa,sei de um caso que o espírito em 3 reencarnações cometeu suicídio,pediu na última reencarnação para vir sem braços e não andar,para evitar de fazer qualquer disparate e cada vez fazer mal ao seu perispírito.No caso de obsessões que fazem com que o encarnado cometa o suicídio,aí há atenuantes,mas a maior parte das vezes o suicída ganha ódio,não perdoa e também andam anos pelos umbrais a sofrer.Quanto mais orarmos por esses irmãos,mais rapidamente eles reconhecem a falha,o arrependimento e são ajudados.Nos trabalhos de desobssessão nos centros espíritas,uma grande parte dos irmãos sofredores que se manifestam são suícidas,enforcados,envenenamento e quedas.
;)aify