Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Vampiros
    Iniciado por Misskate
    Lido 2.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acreditam que existam mesmo vampiros? Daqueles mesmo "reais" com sede de sangue, imortais etc... Acreditam que é possível alguém se tornar algo assim?

Olá,

Sob o ponto de vista espiritual o vampirismo existe sim, já que é a apropriação indevida de energias alheias, sejam elas físicas ou espirituais. Este vampirismo pode ser realizado por espíritos desencarnados e encarnados, de forma consciente ou inconsciente, pois necessitam das "energias" para se equilibrarem ou alimentarem. Este é um processo automático, espontâneo que provoca a desvitalização do sujeito mais vitalizado.

Sob o ponto de vista existencial há animais que são verdadeiros vampiros pois alimentam-se do sangue dos outros, como os morcegos, as sanguessugas e lampreias.

No ser humano, há pessoas que se identificam como vampiros e inclusivamente há algumas subculturas inspiradas nessa mesma aceção, que fazem rituais secretos e que bebem sangue.  Se pesquisar na internet verá histórias atuais de pessoas (homens e mulheres) que se alimentam de sangue. Veja a título de exemplo o caso da Michelle, de 29 anos, que bebe 36 litros de sangue por semana, de porco e humano.
No entanto, beber sangue pode acarretar diversos problemas, já que este é muito rico em ferro e o nosso organismo não consegue libertar o excesso de ferro, podendo haver uma espécie de overdose de ferro (hemocromatose) ou suscitar muitas doenças e problemas de fígado e do sistema nervoso.

No meu ponto de vista trata-se de uma perturbação psicológica bizarra, em que a fonte de prazer foi substituída. Estas pessoas escondem, certamente, fissuras ou falhas narcísicas bizarras. E como a mente humana é complicada, naturalmente que tudo é possível. Mas esta é a minha opinião.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Eu acredito em vampiros energéticos. Já sofri isso na pele.

Agora aqueles sugadores de sangue só mesmo nos livros e cinemas! E gosto muito dessa ficção! :D

saryta
Citação de: cepticooucrente em 27 abril, 2015, 09:37
Eu acredito em vampiros energéticos. Já sofri isso na pele.

Agora aqueles sugadores de sangue só mesmo nos livros e cinemas! E gosto muito dessa ficção! :D

também vou mais pelos vampiros energéticos