Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fobia causada por vida passada?
    Iniciado por ANA18
    Lido 1.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho uma fobia que não encontro nenhuma razão para a ter, alias sempre,a tive desde muito muito pequena. Não suporto pássaros. Quando digo as pessoas, digo sempre "não me perguntem porquê, porque não sei". E não sei mesmo. Só sei que se um pássaro se aproxima de mim fico logo com o coração aos pulos, então se se soltar ou entrar dentro de casa, ou estiver num mesmo espaço fechado do que eu, entro em pânico, começo a fugir a gritar... Não reajo assim a mais nada, a não ser aos pássaros.
Por vezes tenho também pesados com eles, em que andam atrás de mim.
Vivo no Porto, e quando eu era pequena, no centro da cidade (nos Aliados) havia muitas pombas mesmo, as pessoas davam-lhes de comer e havia mesmo muito. A minha mãe e a minha tia contam, que quando íamos para aqueles lados (devia ter eu uns 4/5 anos), já ia o caminho todo a chorar com medo! Ia no autocarro e ja estava num pranto!
Nem pensar em tocar nos pássaros !

Será que esta fobia é explicada por uma vida passada? Como posso saber? Como posso descobrir a minha vida passada?

AH! Para além desta fobia que não encontro explicação, tenho também alguns gosto que surgiram sem fundamento. Esta questão de gostar do paranormal, não vem de agora. Desde pequena lembro-me de preferir os desenhos animados que incluíssem fastasmas, ou casas assombradas, eram os meus favoritos! Depois comecei também a gostar muito do Halloween. Com o tempo os meus filmes preferidos começaram a ser os de terror, depois documentários sobre paranormal, depois comecei a fazer as minhas próprias pesquisas e aqui me encontro. Sempre gostei de ouvir histórias sobre este tema, as minhas séries preferidas são as que envolvem mortes, zombeis, sobrenatural... Não sei de onde vieram estes gostos, mas pelos vistos já cá estavam quando era pequena e foram evoluindo.

Ola Ana18,

"Ornitofobia é um tipo especial de fobia: um medo anormal e irracional de aves."

Não te sei dizer se está relacionado com vidas passadas. A minha mãe e a irmã dela sofrem as duas dessa fobia desde pequenas, tudo tal como tu. Uma vez, eu estava no meu quarto e a minha mãe começou aos GRITOS a chamar por mim ...eu pensei que a casa estava a arder ou algo do género...era um pardal que tinha entrado pela chamine :)

Já pensei nisso das vidas passadas mas fico a pensar: o que poderia causar fobia a passaros? Não consigo pensar em nada. Só se fosse algum tipo de tortura com pássaros... Mas alguem a morrer por causa de pássaros não me parece...É estranho.

Eu não tenho medo dos pássaros todos, só de corujas/mochos que me arrepiam imenso.

Boa sorte nessa tua pesquisa :)
Só poderás saber concretamente com uma regressão...por exemplo Hipnoterapia Quantica. E seria uma fobia facilmente ultrapassada com EFT, julgo eu.

Puca
O meu caso é semelhante, sempre tive fobia a vacas, ao ponto de quase me atirar com o carro por uma ribanceira a baixo por estarem vacas a atravessar a estrada. Nunca fui aos Açores porque as vacas andam em liberdade, etc.

O meu marido faz regressões, então fomos explorar a razão desta paranoia com as vacas. Resumindo, vem de vidas passadas sim, nada muito dramático, mas pequenos episódios mais desagradáveis de vidas anteriores que se associavam a vacas. Exemplo: Era miúda, cai num buraco e o homem que me endireitou a perna e fez doer, era o pastor das vacas; abri uma cerca uma vaca saiu disparada, fui empurrada e aleijei-me. Coisas assim, sem grande importância mas que repetidamente envolviam o factor "vaca". O meu subcinsciênte trouxe esta associação vaca/dor, daí a minha fobia.

Nota: Depois de compreender isto, noto que este medo diminuiu significativamente, mas não passou na totalidade. Prefiro mante-las á distância, mas já não me lanço ribanceira abaixo. :)

ANA18, saber se a fobia é ou não de vidas passadas só com a regressão.

No entanto, deixo aqui apenas um comentário para a sossegar: quando somos crianças, temos medos de diversas coisas, porque tudo naquela altura nos mete medo, o que é normal, ok? No entanto, a emoção "medo" pode "sintonizar-se" com várias emoções de "medo" que vivenciamos em situações diferentes que enfrentamos. Significa que a "origem" do medo pode não se associar diretamente com o "objeto" causador do medo, compreende? A nossa mente inconsciente é um mundo.

Muito rapidamente vou contar-lhe que o meu filho mais velho, quando tinha cerca de 2 anos sabia de cor os nomes de todos os animais. Um dia, na Páscoa, o pai tinha uma galinha de chocolate que lhe deram e o miúdo achava gira a galinha e dizia que era o "cocorocó"... O pai lembrou-se, numa noite, de abrir a galinha e sem pensar deu uma trincadela na cabeça dela (era de chocolate, certo?) à frente do miúdo. Ele ficou em pânico e começou a chorar. Eu tentei acalmá-lo para perceber o que provocou o choro e deduzi que fosse pelo facto de ele não querer que o pai tivesse comido o chocolate dele. O tempo passou e sabe o que me apercebi logo em seguida? O meu filho não podia ver um buraco em qualquer lado, começava chorar e a dizer que era o "cocorococó". Ou seja, interiormente o que ele registou foi que a "perda" se associada a um "buraco" que lhe deu o nome de "cocorococó".... comecei a fazer com ele processos de "dessensibilização" para que o pânico não se generalizasse... mostrava-lhe buracos, mostrava-lhe galinhas, mostrava-lhe buracos em galinhas, e associava tudo isto a emoções positivas.... com o tempo ele nunca mais "reagiu" com o choro ou medo perante os buracos, significando que a generalização parou. Se eu não tivesse estado atenta e se não tivesse nada ele hoje poderia ter uma "fobia inexplicável" aos "buracos", compreende? ;D

Sabe o que lhe sugiro?? Tente a EFT, pelo menos conseguirá reduzir a intensidade da emoção. Isso poderá ser um caminho para chegar à sua compreensão. Retirando a intensidade poderá perfeitamente analisar as coisas de forma mais racional e quem sabe encontrar "memórias" que sirvam de justificação.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Olá,ao ler o seu relato,e tendo a ver com vidas passadas,lembrei-me que na idade média a santa inquisição punha as pessoas em gaiolas suspensas nuas ou semi-nuas,depois os corvos comiam a pessoa aos poucos até ela morrer,mas claro pode ser outra coisa qualquer.
Fazendo uma regressão poderá de fato saber quais as causas da sua fobia e mesmo tratá-la.