Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Questão sobre Tarot
    Iniciado por ANA18
    Lido 2.673 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uma coisa que eu ainda não percebi sobre o Tarot. Quando se põem as cartas,manter tem de haver uma pergunta ? Ou seja o Tarot vai responde a uma determinada pergunta nossa ou vai dar-nos um panorama geral de tudo?
Se uma pessoa for a uma consulta de Tarot tem de chegar lá com perguntas concretas? Tipo "quero saber a minha situação de emprego" ou "saber o destino de uma relação"...

Bom dia.

O tarot responde aquilo que queres saber mesmo. Imagina que queres saber sobre o trabalho. Mas no fundo o que te aflige é outra coisa. Ele vai te responder ao que te aflige.  Quando fazes uma pergunta ao tarot tens que ter ciente daquilo que perguntas e estar concentrada na pergunta.  E também tem muito a ver com as nossas emoções. As emoções influenciam o jogo. Imagina que querias saber se X gostava de ti. .. Mas tu querias tanto que ele gostasse de ti e que desse que sim que o jogo diria que sim.  Por isso temos que estar normais para jogar. Por exemplo eu não consigo jogar as cartas para mim.. bloqueio. Mas se for para os outros tudo muito bem.

Espero ter ajudado. 

Beijinhos

Jogar as cartas para nós até deve ser um bocado desaconselhado não? Não existe distanciamento... Sabemos o que gostaríamos de ouvir... Somos influenciados pela nossas emoções e pensamentos...

Sim, mas há quem consiga. Eu simplesmente bloqueio. Por isso recorro sempre a alguém que sabe para trocarmos leituras.

SCullen, o facto das emoções influenciarem o jogo também é válido se alguém me ler as cartas ou as minhas emoções só vão influenciar se eu ler para mim própria?

Puca
Olá Ana18,

O Tarot responde da forma que nós quisermos, depende da tiragem que se faça. Desde respostas Sim/Não, até panoramas mais complexos de uma determinada situação. Convém ter as preguntas bem concretas e depois outras podem ir surgindo ao longo da leitura e vai-se respondendo.

Também pode dar o panorama global de uma situação, mas tem de haver a pergunta, a intenção do que se quer saber.

Tirar para nós próprios ou mesmo para pessoas mais próximas é possível, mas mais difícil pois, como já foi dito, temos um envolvimento pessoal com a situação, não estamos numa posição neutra. No entanto para autoconhecimento e desenvolvimento pessoal é muito útil. Fazer uma tiragem diária ou semanal, pode-nos dar uma indicação do rumo que esse dia ou semana vai tomar e assim preparamo-nos melhor para os desafios. :)

#6
Citação de: askyfullofstars em 26 abril, 2015, 13:31
SCullen, o facto das emoções influenciarem o jogo também é válido se alguém me ler as cartas ou as minhas emoções só vão influenciar se eu ler para mim própria?

Sim, só para nós próprios.  Para os outros somos neutros.

Se quiseres ir falando manda mp :)


Puca

Faço isso sempre :) agora de resto é muito complicado para mim.

ANA18 o Tarot responde-lhe perguntas específicas e é por isso que as questões têm que ser muito bem colocadas. Há tarólogos que fazem um jogo genérico inicial das 12 casas astrológicas para terem uma panorâmica global da vida da pessoa e depois, fazem layouts mais simples para responderem a perguntas específicas. Em qualquer uma das leituras obviamente que as "emoções" do sujeito interferem na leitura das cartas. Mas isso é algo que se mostra visível já que a leitura deve assinalar os aspetos físicos, psicológicos, emocionais espirituais que fazem parte do sujeito.

Sobre o facto de fazermos tiragens para nós, nem sempre é aconselhável, não pelo facto de haver algum problema mas pela dificuldade que muitas pessoas possam sentir nas interpretações. Por isso, é recomendável que o Tarot para nós seja mais no sentido da compreensão e do desenvolvimento pessoal do que para fazer leituras concretas sobre a nossa vida. Ai, a ajuda de alguém exterior poderá ser importante.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois, por acaso já tinha uma pequena ideia sobre isso mas sem certezas, penso que até foi aqui no PP que li que não convinha que lêssemos a nós próprios, porque podíamos só interpretar aquilo que queremos e pode não ser essa a verdadeira interpretação, até porque para carta há sempre aspetos a considerar tanto positivos como negativos. Ainda bem que isso não acontece quando alguém nos lê.
Obrigada pela clarificação e por mostrares disponível :)

Citação de: SCullen em 26 abril, 2015, 13:50


Sim, só para nós próprios.  Para os outros somos neutros.

Se quiseres ir falando manda mp :)


Puca

Faço isso sempre :) agora de resto é muito complicado para mim.

#9
Citação de: ANA18 em 26 abril, 2015, 10:12
Há uma coisa que eu ainda não percebi sobre o Tarot. Quando se põem as cartas,manter tem de haver uma pergunta ? Ou seja o Tarot vai responde a uma determinada pergunta nossa ou vai dar-nos um panorama geral de tudo?
Se uma pessoa for a uma consulta de Tarot tem de chegar lá com perguntas concretas? Tipo "quero saber a minha situação de emprego" ou "saber o destino de uma relação"...



ola

Pode ser ambas as questões, ou seja, pode levar perguntas previamente defendias ou pode simplesmente pedir para ler o seu jogo em geral, percebeu?

Citação de: askyfullofstars em 26 abril, 2015, 13:31
SCullen, o facto das emoções influenciarem o jogo também é válido se alguém me ler as cartas ou as minhas emoções só vão influenciar se eu ler para mim própria?


comigo tambem