Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O tio veio tirar uma foto com a família
    Iniciado por bumtata
    Lido 6.140 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Hoje fui a um aniversário de família, 4 gerações reunidas. Um lado da família que já não se reunia há algum tempo mas que, quando eu era miúda, se reunia muito e era passagem essencial do verão.
A minha avó é a matriarca, e é a única dessa geração ainda viva.
Como estava frio e a chover, resolvemos levar os comes e bebes para a antiga casa do irmão dela, bisavô do aniversariante, que já faleceu, assim como a mulher, há alguns anos. como a casa está desabitada, dava espaço.

Entretanto quis tirar uma foto para registar aquele momento, todas as senhoras da família a conversarem e a rirem a volta da mesa.
Chamei um primo para tirar algumas fotos mas  ele queixava-se que o tablet não focava e desistiu.

Entetanto fui ver a foto que estava boa e vi imediatamente a cara do irmão da minha avó na janela! (mesmo no canro superior direito da foto)
Se fosse só uma cara nem ligava, chuva, luz, sombras, tanta coisa que cria formas aleatórias que parecem o que nós quisermos que seja.. O que me fascinou vou ter visto exactamente o meu tio ali escarrapachado!
Para evitar alarmes escusados primeiro mostrei apenas à minha mãe e nem lhe disse o que via, apenas apontei. Ela ficou de todas as cores a olhar incrédula e via também o meu tio! Entretanto claro que mostrei a todas, ate porque depois do ar da minha mae era impossivel esconder.. lol, e todas viram o mesmo.
Ficaram todas contentes, foi muito giro porque todas se sentiram confortadas.

Depois, a minha prima, que mora em frente, comentou que ia lá imensas vezes apagar a luz do quarto dos meus tios :)

Outra coisa óptima é que depois disto, o resto da festa foi só a relembrar momentos, a falar de familiares antepassados, curiosidades familiares, festas e férias passadas e todos conversaram juntos e foi mesmo mesmo giro.

vou por às fotos de seguida.
foram tiradas com o meu tablet, não pus filtros (uma duvida que tenho é que filtros posso usar para conseguir ver melhor a cara e perceber se é mesmo o meu tio ou alguma coincidência gira)



foto original apenas com os autocolantes


imagem original com zoom


imagem original com zoom e anotação a vermelho do contorno da cabeça, sobrolho e nariz

Depois ponho a foto do meu tio, para não influenciar os vossos olhinhos ;)

As outras estão completamente desfocadas, como se um vidro baço estivesse a frente.
Pronto, e foi isto.



Poderá ser pareidolia
Não encontro nada fora do vulgar na foto.
Vamos aguardar mais opiniões.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Concordo com a Cleópatra.
Não parece haver  nada de anormal

BlackMiau
Nada fora do normal, apenas um jogo de luzes e reflexos. Aliás, o que foi assinalado parece-me um arbusto ou algo do género. Os tablets são péssimos para fotos. São péssimos para muita coisa, na minha opinião ;)

É bem capaz disso sim,  ali é um pátio. Há plantas
Eu ontem ora via, ora não via nada, ora via novamente. o coztume é nunca ver nada nestas manchas se nao for chapado.. ainda por cima é ali mesmo no cantinho e é tão pequenino.
Eu no fundo gostava que fosse ele, achava uma ternura ele fazer uma vista num dia destes, mas no fim de contas acaba por ser indiferente porque mesmo que seja só árvores ou reflexos a festa já foi feita como se fosse ele, hihihi ;)

Puca
Óhhh! Sua Miau malvada, vens dizer mal do meu tablet, a única maquina fotográfica que tenho! ;)


sinceramente, eu mesmo querendo não consigo ver ali nenhuma cara

Pois eu também, fotos é mesmo só tablet e telemóvel.
este tablet até se safa bem, para tablet, obvio.

Eu compreendo que não vejam :) eu ontem às tantas também houve uma altura que já nem via, lolol, mas não quis deixar de partilhar. ;)
Uma pessoa fica tão empolgada com estas coisas que é impossível não falar delas, right?

BlackMiau
#8
Eu digo mal de tudo o que seja telhas ;)

Bumtata, podias estar influenciada pela casa que era e a quem pertencia :)


Lamento mas fora de casa, seguramente nao esta la o tio, ja dentro de casa... So Deus sabe!

Eheheh
espero que mesmo dentro seja só de visita, que eu eu quero é que estejam ambos em paz e a proteger-nós a todos ;) e a fazer churrascaria no céu dos tios, lol.

Isso desejamos todos mas nem sempre é possivel, certo?

Porem, o facto de vez em quando sentir-mos/ouvi-mos/ver-mos algum familiar nao quer dizer que esteja preso à terra com assuntos pendentes. Pode mesmo apenas passar para deixar uma mensagem que esta em Paz, como a minha Santa Mãe fez!

Não vejo nada de anormal. Lamento.
Mas os nossos, neste mundo ou noutro, estão sempre connosco.
basta acreditar.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 29 abril, 2015, 17:12
Não vejo nada de anormal. Lamento.
Mas os nossos, neste mundo ou noutro, estão sempre connosco.
basta acreditar.

Verdade lauviah! Concordo em absoluto.
Eu sempre que olho para a foto, lá está ele a espreitar. Lolol
aí aí sou uma incompreendida, pronto,.. ahahah
obrigada malta ;)