Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Suposto mau olhado?
    Iniciado por bspl11
    Lido 3.358 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas malta, tudo bem?  ;D
O que vos vou escrever é um relato/dúvida e peço desculpa desde já se isto parecer descabido  :-X
Então o que se passou foi o seguinte: esta semana estava eu a regressar a casa vinda da faculdade e estava eu no metro sentadinha no meu lugar descansada. Como sempre lá estava eu na linha azul no sentido Santa Apolónia e como de habitual a carruagem ficou praticamente vazia na paragem Baixa Chiado ficando apenas meia dúzia de pessoas e eu.
Nisto, olhei para a frente e reparo num senhor que não sei porquê ficou a olhar de uma forma para mim bastante estranha, olhou para mim com os olhos muito abertos (mais um pouco e rasgava os olhos  :laugh: ) e eu desviei o meu olhar porque me senti um pouco incomodada. Olhei para o telemóvel mas continuei a sentir-me estranha e resolvi olhar para o senhor para ver se era só da minha cabeça ou realmente ele continuava com aquele olhar... Olhei e lá estava ele com o mesmo olhar e com uma cara de raiva como se eu lhe tivesse feito alguma coisa. Tudo isto acabou quando desci na paragem Terreiro do Paço. Sim, isto durou pouquíssimo tempo mas o suficiente para ficar com medo que o homem estivesse a lançar mau olhado ou alguma coisa do género.
O que acham disto? Desculpem-me se isto parece ridículo mas tenho mesmo medo destas coisas  :-[

Olá.

Isso já me aconteceu imensas vezes mesmo e mesmo quando damos conta a pessoa continua a olhar na mesma ainda mete-me mais confusão... mas diz-me o seguinte: quando isso aconteceu doeu-te a cabeça e começaste a bocejar? Se sim, parou depois de teres descido? Eu costumo ter esses sintomas e começo a ficar mal disposta às vezes até irritada com as pessoas. No teu caso não sei se pode ser isso ou não, mas para evitar o mau olhado sempre podes usar o método do quebranto, não sei se conheces.

Espero ter ajudado :)

Citação de: askyfullofstars em 25 abril, 2015, 14:16
Olá.

Isso já me aconteceu imensas vezes mesmo e mesmo quando damos conta a pessoa continua a olhar na mesma ainda mete-me mais confusão... mas diz-me o seguinte: quando isso aconteceu doeu-te a cabeça e começaste a bocejar? Se sim, parou depois de teres descido? Eu costumo ter esses sintomas e começo a ficar mal disposta às vezes até irritada com as pessoas. No teu caso não sei se pode ser isso ou não, mas para evitar o mau olhado sempre podes usar o método do quebranto, não sei se conheces.

Espero ter ajudado :)
Olá askyfullofstars, obrigada por ter respondido! :)
Sono eu até sentia mas julgo que seria cansaço, se bem que no barco ia bem desperta ... sinceramente nem sei explicar muito bem o que sentia mas acho que era mais ansiedade!
Não conheço esse método, poderá explicar-me no que consiste se não se importar?

O método até é simples. Já assisti a muitas vezes, no entanto não sei fazer para mim própria (não sei de cor a oração) e dizem (mas não sei se é mito ou não) que não se deve tirar a nós próprios.

Coloca-se um bocado de água de água num prato juntamente com 3 gotas de azeite e de seguida diz o que coloquei em baixo. Faz-se 3 vezes o mesmo procedimento e se as gotas se espalharem e desaparecerem é sinal que a pessoa tem quebranto. Por outro lado, se as gotas não se espalharem e ficarem quietas e pequenas, então é bom sinal. Além disso, os sinais que a pessoa tem quebranto pode ser durante a oração, a pessoa que está a tirar começar a bocejar ou até mesmo lacrimejar. O mesmo acontece à pessoa que tem, mesmo sem ninguém ter tirado.

(nome completo da pessoa) tem quebranto
Deus lhe fez
Deus lhe criou
Deus lhe tire todo o mal que no corpo dele/a encontrou

Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra,
de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigénito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos:
Deus de Deus, Luz da Luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
gerado, não criado, consubstancial ao Pai.
Por Ele todas as coisas foram feitas.
E por nós, homens,
e para nossa salvação desceu dos Céus.
E encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e Se fez também homem.
Também por nós foi crucificado sob
Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as Escrituras;
e subiu aos Céus,
onde está sentado à direita do Pai.
De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele que falou pelos Profetas.
Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica.
Professo um só baptismo para remissão
dos pecados.
E espero a ressureição dos mortos,
e a vida do mundo que há-de vir. Amén.


Eu não percebo muito de quebranto, aliás nada mesmo. Mas o facto de o senhor ter olhado para si causou-lhe outro tipo de sensação que não fosse apenas o desconforto? Se assim foi parece-me natural, não? Porque razão associou isso a algo de "mau olhado"?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 abril, 2015, 16:43
Eu não percebo muito de quebranto, aliás nada mesmo. Mas o facto de o senhor ter olhado para si causou-lhe outro tipo de sensação que não fosse apenas o desconforto? Se assim foi parece-me natural, não? Porque razão associou isso a algo de "mau olhado"?
Desculpe-me pela falta de justificação da minha parte mas foi algo que eu senti em relação aquele olhar...

sofiagov
Aa parte de ser mau olhado ..quem sabe se ele não viu algo contigo...pressentiu ...à pessoas que vêm  para alêm de ver ou seja ele viu algo que o fizesse olhar e isso puxou a sua atenção...

Citação de: bspl11 em 25 abril, 2015, 19:59

Desculpe-me pela falta de justificação da minha parte mas foi algo que eu senti em relação aquele olhar...

Se a deixa mais tranquila nesse sentido, então pode arranjar uma proteção contra o mau olhado e andar com ela. Se colocar num saco pequeno dois dentes de alho e uma pedra de sal grosso e colocar isso junto ao seu peito, no soutien, verá que terá resultados.

Relativamente ao quebranto sugerido, não lhe posso dar informações pois nunca o fiz.
Tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Veja aqui no Fórum. Há diversas orações para retirar o "mau olhado"

sofiagov
Continuo na duvida se foi de facto mau olhado...após sair da carruagem sentiu o qué?
Mais podia um ser um doido qualquer do que atirar-lhe mau olhado... andei muito nessas linha de metro e havia pessoas cujo os seus olhares eram fortes...

no entanto não é muito agradável ter alguem fixadamente a olhar para nós.

Citação de: sofiagov em 25 abril, 2015, 21:58
Continuo na duvida se foi de facto mau olhado...após sair da carruagem sentiu o qué?
Mais podia um ser um doido qualquer do que atirar-lhe mau olhado... andei muito nessas linha de metro e havia pessoas cujo os seus olhares eram fortes...

no entanto não é muito agradável ter alguem fixadamente a olhar para nós.
Após sair da carruagem fiquei aliviada por finalmente estar "livre" daquele olhar mas preocupada.
Visto que já se passaram uns dias, tenho sentido o meu corpo bastante pesado e dorido (parece que andei à pancada quando não andei) e com a cabeça confusa e cansada =/