Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Os Portugueses e o Paranormal
    Iniciado por tacv
    Lido 11.147 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: ppcom em 20 novembro, 2009, 17:52
Lol pois é  ;)
O problema é que são para aí 15 minutos para escrever o texto e mais uns 5 para ver se vem sem erros :P
Cumps

Eu sei, mas vale sempre a pena expor os nossos pensamentos assim no texto como o teu  :)

cumps

Bem o que eu comentei no meu anterior post não se prende com sobrepor o espiritual ao cientifico ocidental ... Repara que o que eu disse foi que todas as vertentes têm que ser abordadas e dar primazia à ciencia ocidental é uma forma de dizer que a ciencia ocidental é a mais correcta forma de abordar as questões.

A ciencia ocidental não é nem pretende ser, basta conhecer o significado de ciencia, o conhecimento absoluto ... A ciência apenas obtem teorias e não verdades ... São verdades temporárias. As teorias de grandes pensadores como einstein e afins estão actualmente a ser postas em causa e algumas até foram corrigidas ... O que eu quero dizer com isto é que a ciencia ocidental não é por si mesma um receptáculo de conhecimento absoluto ...

É obvio que a ciencia ocidental trás consigo grande conhecimento, contudo não vejo a razão da sua primazia sobre outras ciencias e outras areas do conhecimento ... Aliás a ciencia é muito limitativa, ela apenas se debruça sobre o que pode observar e reproduzir.

A nossa mentalidade ocidental é que muitas vezes nos limita o pensamento, porque actualmente estamos mto ligados aos chamados estudos cientificos ...

Reitero que não pretendo com este comentário sugerir que se deva dar preferencia a um conhecimento espiritual, apenas digo que se deve dar espaço a todo o conheciemto e não suplantar um perante os outros ... Fazer o oposto é sugerir qe um é melhr que o outro e demonstra que não se conhece as limitações do conhecimento a que se dá preferencia.

Citação de: away em 20 novembro, 2009, 17:56
Eu sei, mas vale sempre a pena expor os nossos pensamentos assim no texto como o teu  :)

cumps

Foge eu mal revejo os meus comentários ... devem estar cheios de erros lol

Alguma coisa mal escrita já sabem não levem a mal  ;D

Citação de: tacv em 20 novembro, 2009, 18:11
Foge eu mal revejo os meus comentários ... devem estar cheios de erros lol

Alguma coisa mal escrita já sabem não levem a mal  ;D

Se deres erros não faz mal  :P

Citação de: tacv em 20 novembro, 2009, 18:10
Reitero que não pretendo com este comentário sugerir que se deva dar preferencia a um conhecimento espiritual, apenas digo que se deve dar espaço a todo o conheciemto e não suplantar um perante os outros ... Fazer o oposto é sugerir qe um é melhr que o outro e demonstra que não se conhece as limitações do conhecimento a que se dá preferencia.

Concordo plenamente  :) Se calhar expressei mal por palavras aquilo que estava a pensar  :-[
O que eu penso é que se deve partir sempre de conhecimentos elementares já provados, para chegar a outras teorias mais "ousadas". Claro que todo o conhecimento é válido e todos são igualmente importantes, apenas acho que devem ser usados pela ordem correcta. Mas lá está, até a ordem correcta é discutível...
Enfim, já partilhamos conhecimento que chegue por hoje  ;D :laugh:

Quanto aos erros, não te preocupes:



:laugh:
Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 20 novembro, 2009, 18:22
Concordo plenamente  :) Se calhar expressei mal por palavras aquilo que estava a pensar  :-[
O que eu penso é que se deve partir sempre de conhecimentos elementares já provados, para chegar a outras teorias mais "ousadas". Claro que todo o conhecimento é válido e todos são igualmente importantes, apenas acho que devem ser usados pela ordem correcta. Mas lá está, até a ordem correcta é discutível...
Enfim, já partilhamos conhecimento que chegue por hoje  ;D :laugh:

Quanto aos erros, não te preocupes:



:laugh:
Cumps
;)


realmente li esse texto rápido. que engraçado  ;)

Citação de: ppcom em 20 novembro, 2009, 18:22
Concordo plenamente  :) Se calhar expressei mal por palavras aquilo que estava a pensar  :-[
O que eu penso é que se deve partir sempre de conhecimentos elementares já provados, para chegar a outras teorias mais "ousadas". Claro que todo o conhecimento é válido e todos são igualmente importantes, apenas acho que devem ser usados pela ordem correcta. Mas lá está, até a ordem correcta é discutível...
Enfim, já partilhamos conhecimento que chegue por hoje  ;D :laugh:

Quanto aos erros, não te preocupes:



:laugh:
Cumps
;)



Que engraçado quando tirei a minha formação de formador fizemos uma dinâmica de grupo muito parecida com esse texto ... O objectivo era chegar a essa mesma conclusão ...  :)

Grande Abraço

Citação de: tacv em 20 novembro, 2009, 18:31

Que engraçado quando tirei a minha formação de formador fizemos uma dinâmica de grupo muito parecida com esse texto ... O objectivo era chegar a essa mesma conclusão ...  :)

Grande Abraço

Realmente é engraçado.  ;)

Eu não concordo com o que diz o artigo, os portugueses acreditam muito no paranormal, nós temos as nossa proprias tradições ligadas a esses fenomenos. So que as gerações mais novas acham estes temas tabus, optando por ignora-las ou manter as suas crenças em segredo.
Nós somos um povo mistico.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 20 novembro, 2009, 19:18
Eu não concordo com o que diz o artigo, os portugueses acreditam muito no paranormal, nós temos as nossa proprias tradições ligadas a esses fenomenos. So que as gerações mais novas acham estes temas tabus, optando por ignora-las ou manter as suas crenças em segredo.
Nós somos um povo mistico.

A culpa é dos mais novos, já nada é como antigamente

Citação de: DIANA em 20 novembro, 2009, 10:00
Para haver evolução tem que haver confronto de ideias, caso contrario dificilmente as pessoas vão pensar noutra prespectiva dos acontecimentos.

É preciso pessoas como o Iceburn que investe em sites como este, fez pressão para que um filme passa-se em Portugal, está a investir num programa de radio que fala deste fenomenos .... abre novas possibilidades....

Nos aqui vemos programas de "caça fantasmas" de outros paises, e o nosso? temos um pais tao rico em fenomenos...

Nos somos muito rapidos para criticar mas é preciso arriscar nos para que haja mudança.

O que que eu posso fazer para abrir mentalidades...
- falar ao outros das minhas experiencias, talvez percam as inibições e partilhem algo tambem. Posso ser tida como maluca, sim claro!! a minha irma diz que o encontro que fizemos era um encontro de bruxos :laugh: ora toca a explicar o que é como é... fará com que ela acredite? Não mas pelo menos tem noção de outra realidade ;)

Quando pensam nisso pensem no quê que eu posso fazer para ajudar.
Nós somos a mentalidade Portuguesa... como em tudo as alterações começam conosco.

O Iceburn é uma inspiração a todos!!! Cá por mim merce um trofeu de mais destemido :laugh: Vamos vê-lo como o exemplo a seguir...

Não poderia estar mais de acordo com o que aqui "gritas" do fundo do teu ser :hello2:...quanto ao Iceburn...bem cada qual tem o seu caminho e a sua missão...parece-me a mim, na minha opinião que vale o que vale, sem o conhecer pessoalmente, que conhece bem a "sua estrada" :notworthy:
Bem hajas
:angel7: :angel7: :angel7:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Citação de: César Pedrosa em 21 novembro, 2009, 05:02
Não poderia estar mais de acordo com o que aqui "gritas" do fundo do teu ser :hello2:...quanto ao Iceburn...bem cada qual tem o seu caminho e a sua missão...parece-me a mim, na minha opinião que vale o que vale, sem o conhecer pessoalmente, que conhece bem a "sua estrada" :notworthy:
Bem hajas
:angel7: :angel7: :angel7:

Sem dúvida nenhuma umas belas palavras de apreço.

Bem hajas  :angel:

A diferênça de nós portugueses para os outros, USA, França, Reino Unido, etc é: Somos 10 milhões e os outros são muitas vezes 20/30 vezes mais. Enquanto aqui só uns, por exemplo, 300/400 mil se interessam pelo paranormal, nos outros paises são milhões e milhões. E depois há o facto de que o nosso país ainde ser, (quem nos governa, ensina e cuida), fechado em muitas matérias.
Temos é de continuar a divulgar, falar e mostrar os nossos projectos aqui ou na rua.
O que o IceBurn fez ao criar este forum foi um passo de gigante.
Temos também de ver quem é que vem para aqui brincar e gozar connosco, pois o que pode acontecer é que isto irá tornar-se numa banalidade e sem crédito nenhum.

#43
Também quero desde já dar os parabéns ao Iceburn pelo fórum. É reconfortante não termos de visitar outros sites paranormais que são maioritariamente brasileiros.
Na minha opinião. o povo português possui uma mente tacanha e por mais que se tente integrar universalmente, acaba por ficar sempre na «cauda» ,estatisticamente falando. Por exemplo. o povo português possui muita pouca percentagem de leitores frequentes. Se os portugueses tivessem mais personalidade poderiam ser um povo bastante místico, visto termos tantas histórias e lendas belíssimas sobre o assunto. Apenas os nossos avós e poucos mais são crentes convictos do sobrenatural. É mais usual haverem portugueses que creem em santos e seus milagre, por serem católicos e respeitarem a religião.

Citação de: Susy em 20 novembro, 2009, 19:18
Eu não concordo com o que diz o artigo, os portugueses acreditam muito no paranormal, nós temos as nossa proprias tradições ligadas a esses fenomenos. So que as gerações mais novas acham estes temas tabus, optando por ignora-las ou manter as suas crenças em segredo.
Nós somos um povo mistico.

Sem dúvida que somos um povo místico!
No meu caso, posso dizer que a minha família sempre teve este tipo de crenças (bruxarias, espíritos..), a ponto de até a mim hoje ser difícil afastar-me dessas crenças, já estão entranhadas  :)
Tenho mesmo visto pessoas que acreditam mais em almas penadas ou bruxarias do que em Deus