Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Leituras de Tarot - Sim ou Não?
    Iniciado por marianaduribio
    Lido 4.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia! :)

Sou nova aqui no fórum e decidi partilhar uma história convosco. Recentemente estava no facebook de uma loja esoterica, a Espiral e vi um cartaz que anunciava uma happy hour do tarot com um preço bastante acessível.

A verdade é que sempre me senti atraida por estas coisas do esotérico mas tenho muito medo do tarot, tendo medo de ser amaldiçoada... Continuando, estive em vias de marcar a minha consulta mas não o fiz que tenho sempre o pé atrás em relação ao tarot.

O que me dizem?
Concordam comigo?
Acham que eu deva marcar uma consulta?
Conhecem a Espiral e acham que é confiável?
Deixo aqui uma imagem para ficarem a conhecer também

Obrigado!


Eu não tenho nada contra o tarot, pelo contrário, acho que devia fazer uma consulta dessas seja na Espiral ou noutro lado.

Compreendo que esteja com um pé atrás, até porque penso que nunca tenha feito e com a quantidade de charlatões que existem, é normal que esteja assim. Porquê amaldiçoada? Se lhe for feita uma leitura de tarot, é sinal que a Mariana simplesmente está à procura de tentar perceber quais as melhores respostas para um certo assunto ou para algum caminho a percorrer, não está a fazer nada de mal...

Acho que devia marcar uma consulta, de certeza que deve ter algo que gostava de perceber melhor, no entanto acho que não devia marcar se for só por curiosidade, claro que pode, mas acho que não vale tanto a pena, mas é só a minha opinião, até porque não perde nada em marcar uma consulta, às vezes até acaba-se por descobrir mais detalhes para além do que perguntamos. Só que lá está, isso varia do médium em questão e da sua veracidade.

Não conheço a Espiral, nunca ouvi falar... mas se devemos confiar no que nos dizem isso depende e também nós próprios podemos ver durante a consulta, conforme o que nos dizem, é uma questão de vermos se aquilo que a pessoa nos disse é uma coisa muito vulgar ou não, por exemplo, imagine que o médium em questão fala-lhe de algo que não tinha como saber. E se juntarmos a isto o facto da pessoa dizer coisas com exatidão, então há condições para confiar.

Espero ter ajudado :)

Muito Obrigado, mas sabe que tenho um amigo meu que um dia foi a casa da avó dele. A avó dele tinha um baralho de tarot e ela disse-lhe para ele não tocar no baralho. Obviamente, mais tarde ele tocou no baralho e durante a noite teve muitos pesadelos e acordou com 2 arranhões nas costas.

Por isso é que estou sempre com um pé atrás... :/

Mas o seu amigo tocou nas cartas para lhe fazerem uma leitura ou só esteve a ver e mexer no baralho? Isso eu acho que é porque ninguém deve tocar no baralho de alguém, mas claro que quando é para fazer uma leitura, quem tira as cartas, para isso precisa de tocá-las, certo?

#4
Tenho uma dúvida em relação à leitura do Tarot. Só dito ou lido respostas em relação à questão que fizermos certo?

PS. (Não se esqueçam de ir votar no desafio fotográfico  ;) ;D)

Puca
Conheço a Espiral, quando vivia em Lisboa era um local que frequentava frequentemente para workshops e até para comer as paparocas boas que lá servem. Considero-o um espaço com muito bom astral, com pessoas sérias e conscientes, mas cada um tem a sua vibração, as suas preferências e gostos.

O Tarot é uma ferramenta para clarificar as respostas do universo, não tem nada a ver com maldições. Se tem alguma questão pertinente a necessitar de esclarecimentos não velo qual será o impedimento de marcar a sua sessão. O preço está muito acessível.

Quanto á situação que descreve do arranhão. Um baralho de Tarot só deve ser utilizado por uma pessoa, se for consagrado ainda mais, devia ser o caso. O Tarot não faz arranhões, mas pesadelos é possível, pois o seu amigo não respeitou a vontade do "guardião" (Avó) das cartas e energeticamente isso tem consequências. Mas não é nenhuma maldição. Respeitem e serão respeitados. :)

Citação de: marianaduribio em 25 abril, 2015, 12:56
Muito Obrigado, mas sabe que tenho um amigo meu que um dia foi a casa da avó dele. A avó dele tinha um baralho de tarot e ela disse-lhe para ele não tocar no baralho. Obviamente, mais tarde ele tocou no baralho e durante a noite teve muitos pesadelos e acordou com 2 arranhões nas costas.

Por isso é que estou sempre com um pé atrás... :/

Como todo o objecto pessoal, só deve ser tocado com o consentimento do dono. É uma questão de respeito e de educação.

Tratando-se de um objecto "......" só o próprio saberá quais as consagrações e emantações que o mesmo possui.

Eu pessoalmente tenho vários e cada um com a sua propria "vida pessoal".

Convém relembrar que cada carta de tarot contem simbolos e signos. E se é certo que cada simbolo e signo tem sua vibração, tambem é certo que essa vibração pode ser alterada.  Basta pensar na cruz suástica.

Olá,

Acho que as respostas são muito consonantes com aquilo que penso.

O Tarot deve ser respeitado e quando é consagrado (eu tenho 8 baralhos) ainda mais respeitado deverá ser. Nunca ninguém toca nos meus baralhos, mas também não os deixo à vista de qualquer um.

O episódio que refere que aconteceu dos arranhões, pode apenas ter sido um "aviso" para ele não mexer em algo que lhe foi DITO para não fazer. Curiosity killed the cat (a curiosidade matou o gato). Por isso respeito em primeiro lugar.

Se tem intenção de ir ao espaço, porque não? Mal não lhe fará, poderá ter até respostas para algumas das suas questões. Se não experimentar (e veja que aqui é inócua a experiência) não terá uma opinião pessoal sobre a situação.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu li um pouco sobre isto na internet e dizem que às vezes os tarólogos pedem ao consulente para cortar o baralho, se me pedirem o que faço? tenho medo que me aconteça algo...

Muito Obrigado pelos vossos testemunhos! ;) :D

Citação de: marianaduribio em 25 abril, 2015, 16:18
Eu li um pouco sobre isto na internet e dizem que às vezes os tarólogos pedem ao consulente para cortar o baralho, se me pedirem o que faço? tenho medo que me aconteça algo...

Muito Obrigado pelos vossos testemunhos! ;) :D

Cortar o baralho significa separá-lo em dois ou mais montes. Se eles o pedem para fazer é porque o baralho está consagrado nesse sentido e por isso não tem que se preocupar.

Se não lhe pedirem para "cortar" então não o terá que fazer. Não se preocupe, pois acredito que seja mais a sua "imaginação" e "receios" a funcionar do que qualquer outra coisa.

Vá na desportiva apenas e nada de mal lhe acontecerá. Aliás a Puca referiu que conhece o local e que tem boas vibrações, por isso não se preocupe, ok?

Tudo de bom.
P.S. se for, depois partilhe aqui como foi ok? Não as respostas obviamente ;D mas aquilo que sentiu e como percecionou tudo...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isso acontece, é normal durante uma consulta o tarólogo pedir ao consulente para cortar o baralho e escolher x cartas.
Aliás, se até lá continuar com medo, se for acompanhada por alguém à consulta, a outra pessoa pode tirar as cartas por si, só que uma vez tiradas, normalmente é sempre a mesma pessoa que tira até ao final da consulta.

PS: eu também já tive mais ou menos a sensação de "medo" sobre tirar as cartas, mas no meu caso era porque tinha mais ou menos medo de tirar uma carta "errada" e que não correspondesse à realidade do que ia acontecer. Vai ver que isso passa :)

Puca
Cortar as cartas a pedido do Tarologo não acontece nada, pois é uma permissão cedida pelo dono das cartas. Aliás é a forma de fazer a sua energia entrar mais profundamente na equação Leitor/cartas/consulente.
Não é necessário criar medos á volta disto, não é nada de mais, não tem assombrações nenhumas, é apenas uma ferramenta que bem utilizada pode ser uma mais valia.

Depois, se for á consulta, conte como foi, o que achou e como se sentiu. :)

Muito Obrigado a todos!

Sim, já decidi que vou à consulta! Já tá tudo marcado e claro que depois passo por cá para contar como foi :D

Que bom ter o vosso apoio! <3

Assim é que é, não perde nada em ir lá!

Obrigada nós por termos sido úteis  ;)

#14
Olá a todos, outra vez!

Como prometi, venho aqui contar a minha história e o meu testemunho de como foi a minha primeira leitura de tarot! eheh
Primeiro de tudo, adorei a Espiral! Um sítio super acolhedor, que cheira muito bem e com pessoas super simpáticas!

Entretanto, conheci o Duarte Mendes que foi o senhor que me fez a consulta de Tarot e fiquei super espantada pela simpatia dele e da amabilidade de coração. Contei-lhe a minha história (não vou contar aqui por questões de privacidade) e ele começou a baralhar as cartas e pediu-me para cortar as cartas (como eu tinha previsto aqui no fórum)! eheheh

Depois começou-me a falar de imensas coisas que eu já vivi e acertou em tudo! Fiquei muito feliz porque sabia que estava com alguém que sabe aquilo que faz. Pronto, depois deu-me alguns conselhos e o que iria acontecer e devo dizer que adorei!

Quando saí da consulta não me senti cansada nem nada, aliás até estava mais feliz. Foi um alivio ter feito esta consulta e ter perdido um bocadinho os ''medos'' do esotérico! eheh

No final da consulta, o senhor também me deu o link de um site que ele escreve com super informações e coisas muitos intressantes. Não posso escrever links no fórum mas basta escreverem na barra de pesquisa tarot da vida blogspot com
Vão logo dar ao site!
Hiperligação removida
Ou então, mandem mensagem privada e eu mando o link

Também vos tenho de agradecer porque sem vocês eu não teria conseguido dar este passo tão importante da minha vida! Muito Obrigado a todos! :)