Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • É normal os médiuns levarem dinheiro para ajudar alguém?
    Iniciado por safonso
    Lido 7.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
João Paulo Soares, compreendi as suas explicações e agradeço, pois as coisas começam a fazer sentido de alguma forma, pois compreendi perfeitamente o que pretendeu transmitir.

Bem-haja por isso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Saudações

Um velho amigo meu dizia que cada ponto de vista é a vista de um ponto.
E penso que é dada a hora de parabenizar todos quantos participam nesta discussão pela forma calma e tranquila que a mesma está a ser conduzida.

Ao que foi dito, pouco mais tenho a acrescentar, pois os esclarecimentos dados por todas as partes foram feitos de forma cordial e bem esclarecedores.
Eu sou da opinião que o trabalho de um médium seja de ensinar a pescar ao invés de dar o peixe. E que para tal deva existir uma troca. Se por um lado o médium doa o seu trabalho, do outro o Criador decerto recompensará o seu trabalho. Quanto àquele que recebe o auxílio penso que nas necessidades não se encontra em capacidade mental ou emocional para doar algo em troca em plena consciência. Pois quando a necessidade aperta, damos o que temos é o que não temos para ver essa dificuldade resolvida.
E é aqui que o problema entra e que torna a classe "médium" muito mal falada. Pois muitos "médiuns" se aproveitam das dificuldades alheias para retirar vantagens financeiras. Então paga o justo pelo pecador e todos os médiuns são olhados com desconfiança

Parabenizo o João Paulo Soares pelo seu comentário e também o Lancelot por se ter lembrado de o fazer a todos no tópico!

Bem hajam!

Citação de: cepticooucrente em 28 abril, 2015, 09:47
Parabenizo o João Paulo Soares pelo seu comentário e também o Lancelot por se ter lembrado de o fazer a todos no tópico!

Bem hajam!


Saudações

Um dos maiores problemas dos " médiuns" é o orgulho é o facto de se acharem todos-poderosos.
Como tal aqui não aconteceu, o que é de salutar, deixo os meus agradecimentos a todos quanto participaram. Até para que sirva de estímulo, pois o tema tem muito mais para dar e decerto o amigo João Paulo, dado os seus conhecimentos, tem muito mais a esclarecer.

Puca
CitaçãoDesculpa, não havia intenção nenhuma delicada ou não, de qualificar seu conhecimento sobre o Espiritismo 

Foi irónico, mas não depreciativo, sei bem que não percebo nada do assunto, não tens de pedir desculpa. :)

Compreendo bem o teu ponto de vista e é evidente que utilizo a mediunidade como complemento do meu trabalho profissional, não a apregoo, nem faço a terapia XPTO. :)

Mas já agora, isto fruto da minha ignorância, no que consiste uma consulta de um médium só médium? Que tipo de solução tem para os problemas pessoais? Que tipo de situações o procuram?

#35
Citação de: Puca em 28 abril, 2015, 11:33
Foi irónico, mas não depreciativo, sei bem que não percebo nada do assunto, não tens de pedir desculpa. :)

Compreendo bem o teu ponto de vista e é evidente que utilizo a mediunidade como complemento do meu trabalho profissional, não a apregoo, nem faço a terapia XPTO. :)

Mas já agora, isto fruto da minha ignorância, no que consiste uma consulta de um médium só médium? Que tipo de solução tem para os problemas pessoais? Que tipo de situações o procuram?


Saudações

Acho que deves usar e abusar da mediunidade como complemento ao teu trabalho. Pois dessa forma terás sempre um contributo extra. Basta que acredites e uses o teu bom senso na sua utilização.

Agora as tuas questões.
Em que consiste? Depende de muita coisa. Principalmente das bases de quem trabalha. Pois muitas são as formas de trabalhar. Mas no final o que interessa são os resultados.

Soluções: orientação, magia, energia, etc

Situações: todas e mais algumas. O leque é muito grande para especificar.

De forma resumida é isto.

E as questões que colocas não considero ignorância, mas sim falta de infoarmação ou informação adulterada em benefício próprio


Puca
Olá Lancelot,

Realmente é falta de informação, nunca me dediquei a buscar essas respostas. Adulteradas em beneficio próprio? Não entendo porquê! Que beneficio teria eu com isso?


Citação de: Lancelot em 28 abril, 2015, 10:17



Saudações

Um dos maiores problemas dos " médiuns" é o orgulho é o facto de se acharem todos-poderosos.

Boas.

O que pretendes referir com médiuns?? O entre aspas pode alterar o contexto de médium relativamente ao entendimento geral.

O maior defeito da sociedade é o orgulho, e esse defeito está inerente a toda a gente, seja médium ou não.
Todos temos de ultrapassar esse obstáculo, que será porventura o mais difícil de todos.

Os médiuns não são todos-poderosos porque são apenas mecanismos para os do além participarem neste mundo. Um médium deve reservar-se quanto a esse preceito.

#38
O maior defeito dos homens não é o orgulho mas sim o egoismo. Vivemos numa sociedade hipocrita e egoista. Eu me incluo na sociedade tambem. Mas são chegados os tempos onde isso tudo acabará
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.


Citação de: cepticooucrente em 28 abril, 2015, 13:58
O que vai acontecer? Piorar? :-\
Vai melhor. o planeta encontra se em trasição para melhor. Diz chico xavier que a partir de 2019 ja se notara mudanças, Emmanuel disse que em 2050 a transição estará completa. Não mais encarnaram espiritos maus na terra mas sim bons. eles já vêm a nascer alguns anos. Emmanuel um espirito de uma elevação moral extraordinaria nasceu em 2000 diz o chico, mas acho que os espiritos bons já vem nascendo de trás.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Ah sim, conheço um senhor que é espírita que me disse isso. Falou realmente em transição de mundos. Na época não percebi, agora sim. :)

#42
Citação de: Puca em 28 abril, 2015, 12:26
Olá Lancelot,

Realmente é falta de informação, nunca me dediquei a buscar essas respostas. Adulteradas em beneficio próprio? Não entendo porquê! Que beneficio teria eu com isso?




Saudações

Jamais me referi a alguém em concreto ou à tua pessoa.
Quanto à informação adulterada em benefício próprio é o que mais encontras.

Companheiro Chiquinho,

Para que servem as aspas?......

É bem verdade que os médiuns não são todos-poderosos, mas que se encontra muitos a imaginarem que o sao, isso encontra. E eu conheço vários

Amigo Místico, peço que não leve a mal, mas não comungo da mesma opinião acerca do ano 2050.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Ah O.k Lancelot...já percebi...em beneficio próprio, de alguém. :)

Informação adulterada, claro que há aos montes sobre diversos assuntos. Mas sinceramente sobre Espiritismo nunca procurei saber nada em concreto. Acho que o que me dá mais ou menos uma ideia sobre o assunto é o que leio aqui no fórum, não é mesmo a minha praia. Já me chega aturar os vivos. :)