Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ajuda para encontrar um sentido para a vida
    Iniciado por Misskate
    Lido 2.643 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há algum tempo que frequento o forum, no entanto este é o meu primeiro post.

Sou católica, acredito em deus, jesus e nos santos. Acredito em energias, em espíritos, no sobrenatural, na magia. Tudo isso me fascina.

Acontece que ando a passar por uma fase muito difícil da minha vida. Doenças, a minha mãe com uma depressão que por vezes pensa em suicídio (esta a ser seguida), muitos problemas. Sinto-me muito ansiosa por vezes. Até tirei a carta, e fico tão afetada com toda a sobrecarga emocional que tenho, que já nem nisso (que era uma coisa que gostava), tenho tido sucesso. (No outro dia não conseguia tirar o carro da rua, sempre a ir abaixo).
Sinto-me desmotivada. Quando fico ansiosa, não consigo controlar  os nervos, entro em descontrolo. Tenho muitos pensamentos negativos.

Não tenho possibilidades para ir a um psicólogo, nem conto a ninguém como me sinto, uma vez que já temos problemas suficientes. Até que encontrei o forum, e venho para aqui ler, e sinto-me bem, quase como que um "lugar de refugio". Aqui fala-se de temas que eu gosto, e é um local onde recarrego as minhas energias por vezes. Faz-me acreditar que existe algo para além de nós que nos pode ajudar.

Com isto, venho aqui pedir ajuda, uma vez que quero desenvolver a minha espiritualidade. Já acredito, mas agora quero viver isto. Quero saber como posso usar a meu favor. Métodos para relaxar, para encontrar paz de espírito. O que posso fazer, ou praticar, para me ajudar a melhorar o meu auto-controlo, a minha confiança, desenvolver um melhor controlo da mente, pensamentos positivos. Sinto que preciso de algo para além de rezar à noite e acender incensos por vezes. Sinto que preciso de me agarrar a algo, algo que me de estabilidade. Isto é uma coisa que eu gosto, todas estas temáticas, acredito que deve ser possível criar um estilo de vida baseado nestas crenças. Só me falta aprender como.

Misskate, desde já um grande bem-haja pela partilha.

Parece realmente que tem tido episódios de muita ansiedade e os problemas que a circundam podem levá-la a uma depressão. Por isso acho que deve mesmo falar com alguém, não guarde para si que é bem pior. Se se sente bem aqui, a falar connosco, força! Faça isso mesmo.

Quanto ao desenvolvimento da espiritualidade, a que se refere concretamente? Desenvolver mediunidade? Penso que nesse caso, além do fórum, seria importante encontrar um centro espírita para ser ajudada nesse sentido e até ajudar a sua mãe, quem sabe?
Quanto a técnicas de relaxamento e de encontro consigo mesma até, aconselho procurar aqui tópicos sobre meditação e protecção espiritual, nomeadamente os da Faty Lee, que acredito que a ajudem.

Entretanto amigos mais experientes que eu darão mais conselhos com toda a certeza.

Muita calma, muita força, muita luz e tudo de bom!

Obrigada pela resposta.

Não digo mediunidade... Mas gostaria de talvez ter uma maior e melhor relação, ou contacto o com o mundo espiritual ou com energias.

sofiagov
Citação de: Misskate em 23 abril, 2015, 16:54
Já há algum tempo que frequento o forum, no entanto este é o meu primeiro post.

Sou católica, acredito em deus, jesus e nos santos. Acredito em energias, em espíritos, no sobrenatural, na magia. Tudo isso me fascina.

Acontece que ando a passar por uma fase muito difícil da minha vida. Doenças, a minha mãe com uma depressão que por vezes pensa em suicídio (esta a ser seguida), muitos problemas. Sinto-me muito ansiosa por vezes. Até tirei a carta, e fico tão afetada com toda a sobrecarga emocional que tenho, que já nem nisso (que era uma coisa que gostava), tenho tido sucesso. (No outro dia não conseguia tirar o carro da rua, sempre a ir abaixo).
Sinto-me desmotivada. Quando fico ansiosa, não consigo controlar  os nervos, entro em descontrolo. Tenho muitos pensamentos negativos.

Não tenho possibilidades para ir a um psicólogo, nem conto a ninguém como me sinto, uma vez que já temos problemas suficientes. Até que encontrei o forum, e venho para aqui ler, e sinto-me bem, quase como que um "lugar de refugio". Aqui fala-se de temas que eu gosto, e é um local onde recarrego as minhas energias por vezes. Faz-me acreditar que existe algo para além de nós que nos pode ajudar.

Com isto, venho aqui pedir ajuda, uma vez que quero desenvolver a minha espiritualidade. Já acredito, mas agora quero viver isto. Quero saber como posso usar a meu favor. Métodos para relaxar, para encontrar paz de espírito. O que posso fazer, ou praticar, para me ajudar a melhorar o meu auto-controlo, a minha confiança, desenvolver um melhor controlo da mente, pensamentos positivos. Sinto que preciso de algo para além de rezar à noite e acender incensos por vezes. Sinto que preciso de me agarrar a algo, algo que me de estabilidade. Isto é uma coisa que eu gosto, todas estas temáticas, acredito que deve ser possível criar um estilo de vida baseado nestas crenças. Só me falta aprender como.
Misskate , desde já o meu obrigado pelo teu desabafo...não estás só...agarra-te a essa fé enorme que tu tens em Deus ...fixa o teu pensamento em que isso é...e será somente uma parte do teu caminho.
Estando a ser difícil, mas necessário a ti e ao teu crescimento...confia em ti .
tudo de bom :-*

BlackMiau
Arranja um tempinho livre e vai para uma zona com flores, seja o campo ou o quintal da vizinha. Senta-te e observa. Apenas isso. Observa as flores e o que se vai passando de roda delas. É uma boa maneira de "desligares" e acalmar o sistema. Volta e meia é o que faço. Distraio-me a observar os bicharocos que andam pelas flores e nem dou pelo tempo passar.

Será um bom início para começares a controlar os nervos :)

Citação de: Misskate em 23 abril, 2015, 16:54
Já há algum tempo que frequento o forum, no entanto este é o meu primeiro post.

Sou católica, acredito em deus, jesus e nos santos. Acredito em energias, em espíritos, no sobrenatural, na magia. Tudo isso me fascina.

Acontece que ando a passar por uma fase muito difícil da minha vida. Doenças, a minha mãe com uma depressão que por vezes pensa em suicídio (esta a ser seguida), muitos problemas. Sinto-me muito ansiosa por vezes. Até tirei a carta, e fico tão afetada com toda a sobrecarga emocional que tenho, que já nem nisso (que era uma coisa que gostava), tenho tido sucesso. (No outro dia não conseguia tirar o carro da rua, sempre a ir abaixo).
Sinto-me desmotivada. Quando fico ansiosa, não consigo controlar  os nervos, entro em descontrolo. Tenho muitos pensamentos negativos.

Não tenho possibilidades para ir a um psicólogo, nem conto a ninguém como me sinto, uma vez que já temos problemas suficientes. Até que encontrei o forum, e venho para aqui ler, e sinto-me bem, quase como que um "lugar de refugio". Aqui fala-se de temas que eu gosto, e é um local onde recarrego as minhas energias por vezes. Faz-me acreditar que existe algo para além de nós que nos pode ajudar.

Com isto, venho aqui pedir ajuda, uma vez que quero desenvolver a minha espiritualidade. Já acredito, mas agora quero viver isto. Quero saber como posso usar a meu favor. Métodos para relaxar, para encontrar paz de espírito. O que posso fazer, ou praticar, para me ajudar a melhorar o meu auto-controlo, a minha confiança, desenvolver um melhor controlo da mente, pensamentos positivos. Sinto que preciso de algo para além de rezar à noite e acender incensos por vezes. Sinto que preciso de me agarrar a algo, algo que me de estabilidade. Isto é uma coisa que eu gosto, todas estas temáticas, acredito que deve ser possível criar um estilo de vida baseado nestas crenças. Só me falta aprender como.


Boa noite,
Já vi também, que tem alma de "filósofa", ou seja, tudo o que é misticismo a fascina.
Eu também sou um bocado assim.
Tenho um livro de Salmos, porque também sou católica praticante, que penso que irá ajudá-la,
nesses momentos mais difíceis pelos quais tem passado.

    Deixo aqui o título, se quiser comprar. Também existe o mesmo livro, na Google play
livros:

        Título: SALMOS-Para rezar em qualquer momento da vida- de JOSÉ ANTÓNIO PAGOLA.
Compre, e vai ver que não arrepende, se é uma pessoa de fé.
Felicidades.

Olá MissKate

Penso que a prática da auto-hipnose pode ser muito útil para relaxar a cabeça e mesmo para evoluir espiritualmente.

Para isso, vais à NET e buscas um áudio sobre auto-hipnose e gravas num leitor de MP3 ou mesmo no teu telemóvel.

Compras uns auscultadores e ouves o áudio todas as noites ao deitar e em breve terás paz e evolução psíquica e mental.

Ajudou?


Então, pé na tábua e fé em DEUS.

Tudo bom

Falcão

Ok. E para si tambem.
   
      Saudações

Obrigada Evelyn


És muito simpática.

Muita luz para ti.

Fica bem


Falcão