Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Possível fantasma nos edifícios por detrás das termas de caldas da raínha
    Iniciado por marciaacarrola
    Lido 12.468 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Se já é difícil ver os detalhes de alguém real por trás de uma janela, com todos os reflexos que apanha, então é impossível ver "alguém" translúcido com tanta nitidez por trás de um vidro.

Viva a imaginação...

Eu conheço bem este edifício e nunca se passou lá nada de paranormal. Está destruído pelo tempo o que é uma pena porque é lindo. Penso que o que estão a ver nas fotos seja só imaginação.

Por que motivo se chama dama de preto. É um nome de alguma figura local? Há alguma história ligada ao nome?
Eu, pra não variar, também não consigo ver nada.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

BlackMiau
Chama-se "dama de preto" porque é o que a Marcia diz que "vê". Se fosse branco, chamava "dama de branco". E por aí adiante... ;D

Eu vi algo, mas a meu ver parece ser algo relacionado com pareidolia.
Vou colocar aqui a zona que identifiquei, porém quem não conseguir ver bem, faça download da imagem e visualize com zoom a zona que mencionei.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


Citação de: BlackMiau em 22 abril, 2015, 16:28
Pareidolia, Indigo... ;)

Bem me pareceu   ;)

Mas pelo formato da imagem parece um sujeito parecido com este...   ;D

Às tantas é um refugio para fazer experiências dolorosas com humanos curiosos  :laugh:

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Atenção que isto é simplesmente a minha opinião e não estou aqui a denegrir a opinião de ninguém.

Na foto não se vê nada, só se sente, e sentir, sente-se muito.
No backflash da minha namorada, ela diz que viu variadas pessoas a passar nas janelas do meio com roupas barrocas.
De referir que ela não conhecia o edifício nem sabia datas de construção. Não é tuga.
Felizmente alguns de nós conseguem ver para lá do que ainda existe. Viva aos calhaus, eu incluído.

Para quem não sabe:





"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

BlackMiau
Bendita imaginação, hihihi ;D

Os Pavilhões do parque, como são conhecidos...
Citaçãonunca chegaram a ser acabados e desde sempre foram utilizados de uma forma diferente para que foram idealizados. Foram projectados em 1890 para serem um hospital termal, separando dessa forma o balneário e o hospital ampliando toda a estrutura desta instituição. Equipando-a com os mais modernos meios, permitiria uma qualidade de serviços que rivalizaria com os seu congéneres europeus.

A sua construção teve início em 1894 sendo previsto estarem concluídos dez anos depois, mas com a morte de Berquó em 1896 as obras foram paradas e o projecto abandonado.

Desde então foi utilizado para diversos fins, foi arrendado ao exército, onde se instalou em 1918 o Regimento nº5, mais tarde chegou a ser sala de cinema, sede de várias instituições culturais e empresariais, local de exposições, liceu e biblioteca... encontra-se hoje em "stand by" à espera da aprovação de projectos que o possam dinamizar, prevendo-se que nele seja instalado o Museu da Cerâmica.
Fonte: Ruin'arte

Por isso tirem lá a dama da equação, e quaisquer tipo de assombração, sff, que não houve nada de "estranho" para justificar fantasias fantasmais...

Não há nada melhor como entrar lá dentro e esclarecer o assunto  ::)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
A entrada está interdita porque aquilo está em vias de cair...

Mas porque raio querem arranjar um fantasma à força? Ainda estou para perceber isso...

Citação de: BlackMiau em 22 abril, 2015, 17:13
A entrada está interdita porque aquilo está em vias de cair...

Mas porque raio querem arranjar um fantasma à força? Ainda estou para perceber isso...

Eu não ponho de lado essa hipótese, até porque já presenciei coisas estranhas na minha casa e a minha casa não está abandonada nem em riscos de cair. lol
No entanto tudo se baseia em energias. Se aquele local emanar energias, é possível que entidades astrais se sintam atraídas para aquele local.
Mas seguindo um raciocínio mais claro, vejamos bem (É um sitio abandonado, ninguém lá entra porque têm medo, poderá eventualmente existirem pessoas sem abrigo que se abriguem em sítios como esse para evitar frio e chuva, entre outros)
Há uma quantidade de situações que se podem identificar ao local, contudo ninguém é obrigado a acreditar em nada. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Ninguém lá entra porque a entrada está interdita, como disse...

Não estou a dizer que não haja qualquer coisa, estou a dizer que na foto apresentada não há nada e querem arranjar à força, como já disse em outros tópicos.

Se em vez de seguirem o raciocínio lógico quiserem seguir o raciocínio fantasioso estão à vontade. Quem sou eu para contrariar... ::) ;D

Sendo ou não pareidolia o que é giro que as pessoas que referem que há "algo" é sempre em lugares diferentes ;D

Vai-se a ver e o "algo" anda a fugir de janela em janela para ficar, na mesma foto, em todas elas :D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334