Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda, perdoa e passa
    Iniciado por misticopt28
    Lido 4.576 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não é nada fácil. Chorei "baba e ranho"... doeu imenso... mas a "mágoa" não me deixava bem, pois não sou uma pessoa rancorosa, nunca o fui... e isso ajudou-me a transformar toda a situação. Agradeço imensamente a Deus que me tenha permitido dar a "volta" desta forma, pois sinto-me bem assim como sou. Mas cepticooucrente, não é fácil mesmo, mas isso não é sinónimo de ser "impossível" ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como nos encontramos num mundo de expiações e provas é normal que haja dor, faz parte do progresso. Ninguém é "vitima", tudo acontece por algo e quanto mais consciencia se tem, maior é a responsabilidade, mas menor é o sofrimento, porque sabemos que aquilo tem uma causa. Eu por exemplo, via problemas a chegar e " massacrava-me", não percebia agora por intuição sei o porque da situação, claro que custa, mas também sei que é transitorio e tudo passa. E quero concretizar um sentimento que tambem me surgiu por intuição como forma de aliviar e sentir prazer, chegar ao fim da jornada e sentir qur fiz o bem o mais que pude. Problemas existirão sempre, porque vivemos num mundo disso
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#17
Citação de: Faty Lee em 10 maio, 2015, 20:34
Mas cepticooucrente, não é fácil mesmo, mas isso não é sinónimo de ser "impossível" ;D

Eu sei e conforme o tempo vai passando eu vou ganhando essa capacidade. Ainda há dois dias tive essa confirmação com uma pessoa que julguei por muito tempo ser minha amiga. Foi a 1ª vez que chorei por causa de uma mulher, lol. ;D

Conversei com uma amiga que temos em comum e disse-lhe que já tive a pena que tinha a ter, já me incomodei o que tinha a incomodar fiquei triste o que tinha a ficar, enganei-me o que tinha a enganar. Segui em frente, com a plena consciência de que fui uma boa amiga e isso ninguém me pode tirar. Apesar de tudo, nunca consegui sentir raiva ou ódio, e hoje já nem sinto mágoa e desejo que a vida lhe corra bem porque ela também passou por mau bocado que eu sei.
E sabem, enquanto tinha esta conversa cheguei à conclusão de que afinal eu sou melhor. E neste caso, melhor que ela. Fui boa amiga, não lhe devo nada (antes pelo contrário), e ainda assim lhe desejo bem. Eu que sempre achei o contrário, que ela era melhor que eu, pessoal e profissionalmente, concluí, sozinha, que estava mesmo enganada, eu é que sou melhor. E senti-me muito bem com isso.
Acho eu que foi a lição que esta falsa amizade me trouxe. :)

Por isso Faty, sim, eu sei que não é impossível e que ainda hei-de lá chegar com este familiar. Tenho fé. ;)

Misticopt28, deve ser isto parte do progresso, não? :D

Tudo na vida faz parte do progresso. Uma coisa não estou de acordo, ninguém é melhor que ninguém e se alguém nos prejudicou chegará o dia em que essa pessoa tomará consciencia por si propria e verá que errou e quererá reparar a falta. Nós só temos que perdoar e seguir em frente sem guardar magoa nem rancor. Nós sabemos se onde vem os nossos filhos? Será que não foi alguém que nos causou muito sofrimento no passado?Ou nós a eles? Conseguiriamos amar da mesma maneira se soubessemos? No entanto, antes de virmos já sabiamos, e tanto nós como eles aceitaram, mas agora se soubessemos o passado talvez os rejeitassemos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 11 maio, 2015, 18:20
Tudo na vida faz parte do progresso. Uma coisa não estou de acordo, ninguém é melhor que ninguém e se alguém nos prejudicou chegará o dia em que essa pessoa tomará consciencia por si propria e verá que errou e quererá reparar a falta.

Compreendo o que dizes e concordo. Quando digo que sou melhor que ela, é porque durante anos a "idolatrava" e depois, no momento da verdade, eu é que tive a atitude certa. Isso surpreendeu-me, entendes? Eu queria ser como ela "quando fosse grande". E afinal eu é que fui adulta, capaz, honesta. Eu é que saí magoada, sim, mas permitiu-me concluir isso. E isso é que me permitiu seguir em frente sem mágoas, tendo em conta que perdão não é o meu forte. :P
Claro que não sou mais nem menos que ninguém, nunca me considerei assim nem irei considerar, mas no caso que contei eu afirmo que eu fui melhor. Espero ter-me feito entender, dentro do que contei que, como podes imaginar, tem muito mais pormenores.

Não prevejo futuro, lol, mas não me parece que a pessoa em questão irá querer reparar o erro. Acho que vai ter de ter passar por bem mais para nutrir esses sentimentos.

Citação de: cepticooucrente em 12 maio, 2015, 09:12
Quando digo que sou melhor que ela, é porque durante anos a "idolatrava" e depois, no momento da verdade, eu é que tive a atitude certa.

São as nossas expectativas irrealistas que nos fazem construir as representações que temos dos outros. É muito complicado quando vemos uma outra realidade e temos que destruir aquilo que construímos. Acho que aqui nos magoamos mais, pois na verdade, fomos nós que construímos a imagem "ideal" daquela pessoa.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 12 maio, 2015, 10:54
São as nossas expectativas irrealistas que nos fazem construir as representações que temos dos outros. É muito complicado quando vemos uma outra realidade e temos que destruir aquilo que construímos. Acho que aqui nos magoamos mais, pois na verdade, fomos nós que construímos a imagem "ideal" daquela pessoa.

Exactamente, aí a água do balde é bem mais fria... Pior ainda quando acontece mais do que uma vez, mas é com estas "banhadas" que vamos abrindo os olhos e o coração. :)

Citação de: Faty Lee em 12 maio, 2015, 10:54
São as nossas expectativas irrealistas que nos fazem construir as representações que temos dos outros. É muito complicado quando vemos uma outra realidade e temos que destruir aquilo que construímos. Acho que aqui nos magoamos mais, pois na verdade, fomos nós que construímos a imagem "ideal" daquela pessoa.

E... Será que vemos realmente a imagem correcta?

Citação de: oculto em 12 maio, 2015, 11:25
E... Será que vemos realmente a imagem correcta?

Sabe o que eu acho Oculto? Acho que são apenas projeções de nós próprios. Nunca saberemos exatamente o que se passa na mente dos outros, mas podemos ter uma noção mais próxima, daquilo que se passa na nossa. Eu costumo dizer que é tão difícil entendermos a nossa própria mente, que fará a dos outros.

Quando projetamos algo em alguém, é porque a caraterística projetada faz parte de nós próprios. Pode acontecer é que ainda não a descobrimos, valorizamos ou consideramos como nossa.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A verdade é que nada conseguiremos ver com os nossos próprios olhos. A melhor imagem é-nos dada pelo nosso coração.

Citação de: oculto em 12 maio, 2015, 11:46
A verdade é que nada conseguiremos ver com os nossos próprios olhos. A melhor imagem é-nos dada pelo nosso coração.

Concordo com o que diz.
Eu já conheci pessoas "más" (nas suas atitudes) que parando e sentindo com o coração eu consegui "ver algo muito bom", só que estava apenas "mascarado" com as coisas da existência, as ditas máscaras! por isso é preciso ir mais além do que aquilo que nos dizem os "olhos de fora" e usar os nossos "olhos de dentro".

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Plenamente de acordo com ambos! :) De facto, é tão difícil compreendermos a nossa mente quanto mais a dos outros... Mas há aqueles em que estamos mesmo perto da realidade e outros... que estamos a léguas lol.

A melhor forma de nos aproximarmos o mais possível, é com o coração! :)

Se ela não "abrir os olhos" nesta vida, será em outra. Nós conseguimos ver a limalha no olho do nosso irmão, mas não vemos a trave que está a frente dos nosso olhos é sempre assim. Toda a gente que tem qualidades e defeitos, mas há pessoa que só se fixam nos defeitos esquecendo-se das qualidades. Inconscientemente quando ouvimos uma verdade, ficamos magoados e refutamos e metemos o defeito no outro. Mas o importante é não ganhar ódio e andar para a frente porque estamos aqui todos para o mesmo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.