Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ninguém chega a nossa vida por acaso
    Iniciado por SaraRS
    Lido 3.935 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninguém chega até nós... E ninguém permanece em nossa vida por um simples acaso.

Pessoas nos encontram ou nós as encontramos meio sem querer não há programação da hora em que as encontraremos.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.

O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.


Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.

A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como a si mesmo".
E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.

Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou.
Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.




Passamos por vários momentos em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.

Faça hoje tudo o que tiver vontade.
Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.
Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!

Roy Lacerda – MomentoBrasil
thesecret.tv.br

sofiagov
Bonita partilha sara...nada é por acaso...tudo tem o seu porque...resta encontrar o sentido
tudo de bom para ti

#2
Adorei o tópico :)

Eu agora aproveito todos os momentos com as pessoas que amo. Dou-lhes todos os abraços e beijos do mundo porque aproveitar a vida é assim :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Muito bom Sara! E tal como referido no texto: "Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém" - tu és muito querida, sensível e amorosa, por isso especial para mim. Obrigada por seres quem és!

E agora, deixo-te aqui uma  reflexão: "Amar ao próximo como a si mesmo"...

É possível não se amar a si e amar o outro?

Amar-se a si próprio não será um ato de egoísmo?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Citação de: Faty Lee em 19 abril, 2015, 09:15

E agora, deixo-te aqui uma  reflexão: "Amar ao próximo como a si mesmo"...

É possível não se amar a si e amar o outro?

Amar-se a si próprio não será um ato de egoísmo?

Bom tópico

Faty

Amar-se a si próprio não é um ato de egoismo, mas sim auto estima.
Eu sou a pessoa mais próxima de mim mesma, conheço-me como ninguém sei os meus defeitos e qualidades. Por isso amo-me porque tenho esse direito.
Este raciocínio aplica-se a todas as pessoas, ou deveria, pelo menos.
O que acham?

Em relação ao tópico, acho que todas as pessoas fazem parte da nossa vida com um motivo, seja ele percetível ou não. Contribuem para a nossa experiência de vida, para despertar em nós uma mudança.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Linda partilha, obrigada!

Por acaso o nome do tópico é um dos pensamentos que costumo ter... ainda há tempos disse numa apresentação oral minha que nada nem ninguém surge na nossa vida por mero acaso, como se fosse uma simples coincidência e é verdade... Cada vez mais capacito-me que toda a gente que aparece na nossa vida traz sempre algo para aprendermos...

No fim, acabamos sempre por tirar lições a partir de pessoas que influenciam de maneira negativa a nossa vida, já tive e tenho pessoas que me fazem mal e não é por isso que digo "eu não mereço" até porque não sei. Ok, tudo bem, agora nesta vida posso não merecer, mas não sei o que aconteceu no passado... mas se algo acontece, no futuro vai-nos servir também de certa forma para tomar atenção a determinados pontos. Quando algo de mal nos acontece, podemos tirar lições do que se passou e a partir daí construir o nosso futuro de maneira a evoluirmos da melhor maneira ;)

Por outro lado, claro que também há pessoas que surgem na nossa vida pelos melhores motivos e acho que devemos agradecer por isso.

No entanto, acho que a maioria do ser humano ainda não faz isto no dia a dia... acho que hoje em dia é difícil por isto em prática... por vezes nem é a falta de vontade, mas outras coisas como por exemplo hoje em dia muitas das pessoas aproximam-se de outras por interesse, ou então alguém apesar de gostar de alguém quer seja de que maneira for, tem medo da reação da outra pessoa ao transmitir o que sente tanto por palavras como gestos... Eu por exemplo muitas vezes fico com "um pé atrás", não só porque tenho "medo" que a pessoa realmente não seja aquilo que parece e sendo assim evito fazer figura de parva (acreditem, mesmo eu tendo um pé atrás em relação a alguém, muitas vezes a verdade vem ao de cima e e eu percebo o porquê de afinal confiar mas também às vezes desconfiar, e não faço isto por mal). Além disso, se repararem, há tão pouca gente abraça e diz o que sente, tanto que quem o faz, a outra pessoa acaba por nem acreditar, pelo menos é o que eu acho...

Citação de: SaraRS em 18 abril, 2015, 23:30
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.

Faça hoje tudo o que tiver vontade.
Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.


Que bela partilha!

Nada é por acaso... nem sequer o que aqui conversamos e com quem conversamos! Nem imaginam como tenho essa sensação!

Em relação à questão da Faty, concordo com a Cleo. Temos de nos amar, estimar, não é egoísmo, é sim uma forma de podermos amar os outros também! :)

Bem hajam!

#7
Obrigada a todos pelo feedback :)
É, de facto, um texto muito bonito pela sua simplicidade e energia positiva. Se encararmos as coisas desta maneira, o mundo torna-se logo mais bonito, pelo menos para mim.
O universo é como uma teia, em que cada um de nós tem um fio da teia preso a nós e contribui para que 'no final' a teia esteja num desenho geometricamente perfeito.
Tenho plena consciência de que ninguém entra e sai da minha vida por acaso. Muitas vezes consigo até perceber a função da pessoa da minha vida e a lição concreta a retirar.
Poucos ficam (já dizia o outro tópico) e esses têm um valor imensurável na minha vida, sendo sem dúvida especiais.

Citação de: Faty Lee em 19 abril, 2015, 09:15
Muito bom Sara! E tal como referido no texto: "Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém" - tu és muito querida, sensível e amorosa, por isso especial para mim. Obrigada por seres quem és!

Obrigada pelas palavras Faty :) percebe-se isso tudo pelo que eu digo aqui ? :D

Concordo com a Cleopatra, penso que é um direito e dever nosso amar-nos a nós próprios, sem ego... Sentirmo-nos gratos pela vida que temos e somos, e vivermos a vida com um sorriso. Só com um interior feliz conseguiremos amar o próximo sem qualquer entrave.

Citação de: SaraRS em 19 abril, 2015, 13:40
Sentirmo-nos gratos pela vida que temos e somos, e vivermos a vida com um sorriso. Só com um interior feliz conseguiremos amar o próximo sem qualquer entrave.

Acho que disseste tudo! Agora é importante colocar isto na prática mesmo! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Façam o que eu digo, não façam o que eu faço :D

sofiagov

Muito bom topico , custa por em pratica mas com esforco , dedicacao e mentalizacao tudo e possivel na fe.

Obrigada pela partilha 😊
Paz para todos nós.
"it's ok to feel too much"