Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Mata de Queluz
    Iniciado por possollo
    Lido 6.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje venho falar de um sitio que pode ser assombrado.
Quem mora na zona de Sintra ou Amadora, já ouviu falar da mata de Queluz, conhecida pelo seu ambiente misterioso de dia tanto pelo seu aspeto filme de terror á noite.
Bem para que não sabe a mata de Queluz fazia parte do Palácio de Queluz, e lá realizavam-ve eventos para o corte, ainda hoje mesmo não sendo considerado parte do terreno do Palácio de Queluz ainda mantém muitas das ruínas que comprovam a sua ligação com o Palácio.
Por curiosidade andei a falar com as pessoas mais velhas que moram naquela zona para saber histórias, e muita gente me falou de ouvirem durante a noite cavalos a andar, barulhos de festas da corte e mesmo de dia as pessoas dizem ver pessoas que não são desta época.
Eu próprio já vi vislumbres de pessoas que não pareciam ser desta época e já tentei ir lá de noite mas sozinho senti-me como se tivesse a ser observado por todo o lado.
Agora deixo aqui este local e convido a participarem nesta discussão sobre este possivel local assombrado e quem sabe combinar uma "visita" ao dito local á noite.
Coordenadas: 38° 44'49 N / 9°15'31 W

Que maravilha!!! Adorava ir se fosse mais perto  :(
E isso de ver pessoas doutro tempo e ouvir essas coisas da época medieval fazia com que eu me mudasse para aí já hoje!!!  :)

A mata de facto pertenceu a corte real desde 1640.

Nessa mata existiam tambem espetaculos de teatro ao ar livre bem como touromaquia

sofiagov

Citação de: possollo em 18 abril, 2015, 19:31
Hoje venho falar de um sitio que pode ser assombrado.
Quem mora na zona de Sintra ou Amadora, já ouviu falar da mata de Queluz, conhecida pelo seu ambiente misterioso de dia tanto pelo seu aspeto filme de terror á noite.
Bem para que não sabe a mata de Queluz fazia parte do Palácio de Queluz, e lá realizavam-ve eventos para o corte, ainda hoje mesmo não sendo considerado parte do terreno do Palácio de Queluz ainda mantém muitas das ruínas que comprovam a sua ligação com o Palácio.
Por curiosidade andei a falar com as pessoas mais velhas que moram naquela zona para saber histórias, e muita gente me falou de ouvirem durante a noite cavalos a andar, barulhos de festas da corte e mesmo de dia as pessoas dizem ver pessoas que não são desta época.
Eu próprio já vi vislumbres de pessoas que não pareciam ser desta época e já tentei ir lá de noite mas sozinho senti-me como se tivesse a ser observado por todo o lado.
Agora deixo aqui este local e convido a participarem nesta discussão sobre este possivel local assombrado e quem sabe combinar uma "visita" ao dito local á noite.
Coordenadas: 38° 44'49 N / 9°15'31 W

Ainda há alminhas que não perceberam que são alminhas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Citação de: possollo em 18 abril, 2015, 19:31
Hoje venho falar de um sitio que pode ser assombrado.
Quem mora na zona de Sintra ou Amadora, já ouviu falar da mata de Queluz, conhecida pelo seu ambiente misterioso de dia tanto pelo seu aspeto filme de terror á noite.
Bem para que não sabe a mata de Queluz fazia parte do Palácio de Queluz, e lá realizavam-ve eventos para o corte, ainda hoje mesmo não sendo considerado parte do terreno do Palácio de Queluz ainda mantém muitas das ruínas que comprovam a sua ligação com o Palácio.
Por curiosidade andei a falar com as pessoas mais velhas que moram naquela zona para saber histórias, e muita gente me falou de ouvirem durante a noite cavalos a andar, barulhos de festas da corte e mesmo de dia as pessoas dizem ver pessoas que não são desta época.
Eu próprio já vi vislumbres de pessoas que não pareciam ser desta época e já tentei ir lá de noite mas sozinho senti-me como se tivesse a ser observado por todo o lado.
Agora deixo aqui este local e convido a participarem nesta discussão sobre este possivel local assombrado e quem sabe combinar uma "visita" ao dito local á noite.
Coordenadas: 38° 44'49 N / 9°15'31 W

Boa noite a todos os membros e em especialmente ao Possollo por este tópico,eu vivi em Queluz nos 4 caminhos durante 3 anos e tal e sempre achei o palácio de Queluz muito mistico e a mata de Queluz não conheço,mas tenho coriosidade durante o dia combinarmos uma expedição há zona para ver se conseguimos nos a perceber de alguma coisa,sons como música ou visões de pessoas de outros tempos,quem quiser combinar comigo digam,infelizmente tou desempregado e tenho todo o tempo do mundo,vivo actualmente na Damaia é questão de combinarmos!

Boa tarde caros membros se o tempo melhorar durante desta semana eu vou dar um salto há matinha de Queluz quem quiser vir comigo diga para tentar ouvir,entender e ver o que se passa por lá realmente,sei que me contaram quem vivia lá em Queluz que há noite no jardim do lado do quartel pequenino do exercito e da pousada existia antigas cavalariças e que pessoas que fazem caminhadas no jardim chegaram a ter visões de um oficial do reino do sec.XVII enforcado há porta das cavalariças isto é verdade!

Boa tarde pessoal,

Eu trabalho para a empresa que gere o Palácio de Queluz e a mata e posso garantir que é normal ouvirem cavalos pois a EPAE (escola portuguesa de arte equestre) tem picadeiros e boxes nos jardins do palácio e inclusive fazemos treinos e apresentações lá.

Quanto a pessoas vestidas á época também é normal verem pois temos uma equipa com esse proposito mesmo que é andar assim vestido a fazer visitas e animações para crianças e grupos.

Espero ter ajudado  ;) 

boa noite,eu e amigos já frequentamos a matinha de queluz várias vezes a noite para tocarmos tambor xamânico,e nunca vimos nem ouvimos nada de anormal.

Organizar uma visita à mata e explorar estas potencialidades seria uma excelente ideia!

Alguém tem interesse em organizar uma exploração paranormal?

Boas, sou de Belas e sempre ouvi falar dessa tal mata, se por acaso alguém lá quiser ir teria todo o gosto em acompanhar