Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Projecções Astrais ou Sonhos Lúcidos?
    Iniciado por Buwayh
    Lido 4.257 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais desculpem se este assunto foi ou está a ser discutido noutro(s) tópicos(s). Se acharem que este tópico não é pertinente, avisem-me, que eu movo o post para outro sítio.

Então é assim: Aparentemente comecei a fazer projeções astrais semi-conscientes involuntárias há mais ou menos um mês e durante essas experiências têm-me acontecido coisas que me fazem questionar se elas se tratam mesmo de projeções ou de sonhos lúcidos, como nem sempre ver o meu corpo físico deitado na cama, ver tudo embaciado e escuro, mesmo quando a luz do corredor está acesa, abrir e fechar portas/janelas como se eu estivesse no físico (normalmente porque não consigo atravessá-las), nem sempre a claridade do céu corresponder à hora a que a projeção está a acontecer (por exemplo, projetar-me às oito e meia da manhã e no plano astral ser de noite) e a meio da experiência as coisas perderem o fio condutor e começarem a desenrolar-se como num sonho lúcido, com muitas imagens oníricas à mistura.

Antes da suposta catalepsia projetiva tenho os típicos sintomas de quem está em estado vibracional (os choques no corpo todo, os zumbidos fortes e o "trrr" que antecede a projeção), quando o meu corpo astral se move (ou acho que se move) tenho plena consciência do que está a acontecer, tudo o que faço desde então é propositado (tentar equilibrar-me no espaço, afastar-me do corpo físico para não ser puxado de volta, olhar em volta para ver se existem entidades por perto, lutar para atravessar as portas e paredes, decidir para onde vou e o que vou fazer, etc) e quando acordo lembro-me de tudo como se tivesse acontecido enquanto estava acordado, por isso, em princípio, estas experiências são mais do que sonhos lúcidos, ou uma mistura de projecções astrais com sonhos lúcidos, mas as variantes que descrevi em cima deixam-me com dúvidas.

O que acham? :laugh:

Olá

Já li imensa coisa para conseguir distinguir uma projeção e um sonho lúcido. Mesmo os entendidos na temática, revelam alguma dificuldade em separá-los, pois na verdade, a projeção não deixa de ser um sonho lúcido... Quando se misturam artefactos oníricos, ai certamente estaremos no âmbito dos sonhos lúcidos. No entanto, qualquer experiência de projeção da consciência (seja projeção astral ou sonho lúcido) poderá aportar informações completamente oníricas, como se de um sonho, na verdade se tratasse.

Por isso, não posso ajudá-lo a categorizar o seu tipo de experiência.

Deixo-lhe aqui um tópico, se quiser dar uma vista de olhos:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,34998.0.html

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu sempre tive muitos sonhos lúcidos e o que os distingue destas experiências mais recentes é o nível de lucidez.

No sonho lúcido os acontecimentos desenrolam-se de uma forma bastante abstrata e mesmo que eu saiba ou suspeite que estou a sonhar, raramente contesto aquilo que acontece, por muito pouco sentido que faça. Normalmente sou um simples espetador e não interfiro naquilo que vejo e quando interfiro, faço-o sem qualquer tipo de critério/lógica. Quando acordo lembro-me de praticamente tudo, mas tenho a plena consciência de que sonhei.

Nestas experiências tenho um grau de lucidez mais aproximado ao do estado de vigília. Ainda que existam muitas distorções a nível da visão e alguma confusão mental sobre o que está a acontecer, realizo (ou tento realizar) experiências, tomo decisões e tenho preocupações semelhantes às do mundo físico. Por exemplo, a primeira coisa em que penso quando entro no estado vibracional e sinto os tais "trrrs" é "Estou a sair! Será que desta vez vou ver coisas diferentes? Terei monstros a observar-me?". Quando saio e consigo equilibrar-me, a minha primeira preocupação é olhar em redor para ver se tenho entidades em casa. Depois luto e luto para atravessar portas e paredes, mas não consigo e fico extremamente irritado e frustrado (nas últimas "projeções" experimentei dar-lhes socos e cabeçadas e a sensação foi bastante gira ;D). Depois decido abrir as portas com as mãos e quando tento sair de casa é que as coisas descambam, porque perco o controlo sobre a minha consciência e começo literalmente a sonhar.

Eu acredito que as partes em que vagueio pela casa sejam realmente projeções porque são diferentes de tudo o que já experimentei até hoje. :)

#3
Você já leu alguma coisa sobre isso?

Há alguns manuais que são interessantes pois dão dicas excelentes, como por exemplo:

Escola de Viagens Fora do Corpo Um Guia Prático de Michael Raduga
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim sim. Já me interesso por este assunto há muitos anos. Inclusive acompanho um blog de um senhor brasileiro onde ele relata as suas experiências e responde às perguntas que lhe fazem (não sei se é credível ou não).

Obrigado pela dica. Já saquei o PDF. :)

Já procurei em todo o lado, mas não encontro informações sobre este fenómeno: Porque será que nunca vejo o meu corpo físico deitado na cama quando tenho as minhas experiências fora do corpo? Ainda quando me projetei esta manhã olhei fixamente para a cama para ver se ele aparecia e apalpei o colchão para ver se o sentia, mas nada. Era como se ele não existisse.

Essa situaçao é estranha. Ja tive esperiencias de viagens astrais e vi o meu corpo deitado. Uma das vezes das primeiras assustei me e voltei ao corpo de tal modo que mandei um pulo da cama.

Ola boa noite, eu ando a treinar e a estudar a projecção astral e o que eu tenho aprendido é que os sonhos lúcidos, passa-se na 4a e 5a dimensão que é uma dimensão onde temos a projecção onde temos a percepção dos nossos pensamentos e memórias de uma forma que o nosso cérbero possa interpretar, ou seja se tens alguma fobia ela vai se mostrar da uma forma que o teu cérbero interpreta que ela se parece. Respondendo a pergunta um sonho lúcido é uma viagem astral sem consciência e a viagem astral a que tu e que a maior parte dos interessados em viagem astral procura é feita de um forma consciente a pelo menos 60 ou 70% consciente. E por norma não se passa pelo sono primeiro estas sempre consciente mesmo que muito relaxado. Espero que te possa ter dado mais uma forma de poderes olhar para a projecção astral. Eu mesmo estou a tentar ter uma projecção astral consciente. Fica bem.
Nameste

Buwayh será que mesmo sendo consciente a sua projeção efetiva (ou seja com maior consciência) só acontece em momentos posteriores e não logo quando começa? Será que você é projetado e "algo" o impede de ver o seu próprio corpo? Não é assim tão incomum, já li pelo menos dois casos em que os sujeitos não conseguiam ver o seu próprio corpo.

Já tentou questionar ao senhor brasileiro no blog que refere, sobre a sua dúvida?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#9
Citação de: Maingirl em 23 abril, 2015, 21:58
Essa situaçao é estranha. Ja tive esperiencias de viagens astrais e vi o meu corpo deitado. Uma das vezes das primeiras assustei me e voltei ao corpo de tal modo que mandei um pulo da cama.

Citação de: love em 25 abril, 2015, 01:25
Ola boa noite, eu ando a treinar e a estudar a projecção astral e o que eu tenho aprendido é que os sonhos lúcidos, passa-se na 4a e 5a dimensão que é uma dimensão onde temos a projecção onde temos a percepção dos nossos pensamentos e memórias de uma forma que o nosso cérbero possa interpretar, ou seja se tens alguma fobia ela vai se mostrar da uma forma que o teu cérbero interpreta que ela se parece. Respondendo a pergunta um sonho lúcido é uma viagem astral sem consciência e a viagem astral a que tu e que a maior parte dos interessados em viagem astral procura é feita de um forma consciente a pelo menos 60 ou 70% consciente. E por norma não se passa pelo sono primeiro estas sempre consciente mesmo que muito relaxado. Espero que te possa ter dado mais uma forma de poderes olhar para a projecção astral. Eu mesmo estou a tentar ter uma projecção astral consciente. Fica bem.

Não só é estranho eu não ver o meu corpo deitado na cama, como também é estranho ela aparecer feita com o cobertor da cama dos meus pais, que nunca coloquei lá no físico. Esta manhã isso voltou a acontecer (a última vez foi na sexta-feira passada). Desta vez passei a mão pela cama para sentir a textura dele e era idêntica à do cobertor verdadeiro. E claro, o meu corpo tinha sumido.

Esse fenómeno deixou-me tão confuso que comecei a apalpar tudo quanto havia no quarto e fora dele e a racionalizar todas as sensações corporais que estava a ter para me certificar de que aquilo não era um sonho ou uma alucinação e posso dizer que tudo o que vi, fiz e pensei naquele momento foi tão real e concreto para mim como estar a escrever isto agora, muito diferente do que acontece quando me atrevo a explorar o mundo exterior, onde parte da consciência se mantém, mas o nível de realismo é suficientemente inferior para perceber que perdi o fio à meada e entrei num sonho lúcido. Hoje disse isso para mim próprio várias vezes pouco depois de ter saído pela janela a flutuar e ter começado a deparar-me com cenários oníricos: "Voltei a perder a consciência. Entrei num sonho lúcido, mas vou ver até onde ele me leva".

Citação de: Faty Lee em 25 abril, 2015, 09:26
Buwayh será que mesmo sendo consciente a sua projeção efetiva (ou seja com maior consciência) só acontece em momentos posteriores e não logo quando começa? Será que você é projetado e "algo" o impede de ver o seu próprio corpo? Não é assim tão incomum, já li pelo menos dois casos em que os sujeitos não conseguiam ver o seu próprio corpo.

Já tentou questionar ao senhor brasileiro no blog que refere, sobre a sua dúvida?

Tudo de bom!

Não sei bem. Quando percebo que estou na FASE descolo-me do corpo físico intuitivamente e rebolo até sair da cama. Quando me equilibro no espaço tomo consciência dos objectos que estão à minha volta e das sensações corporais que estou a ter, ainda que veja tudo muito escuro, como se o estore do quarto estivesse 70% fechado, e a partir daí faço tudo com o intuito de autentificar a experiência, como tocar nos objectos para sentir a textura deles, prestar atenção aos detalhes, atirar-me contra as paredes para tentar atravessá-las (sou sempre bloqueado por uma barreira invisível que não me provoca dor), olhar-me no espelho (o meu reflexo é idêntico ao verdadeiro), caminhar, flutuar, percorrer a casa de uma ponta à outra para ver se está tudo no sítio, etc. Hoje até o computador tentei ligar, mas ele não funcionou. x'D

Questionei o senhor do blog sobre o facto de eu não ver o meu corpo físico quando estou projetado (o texto que lhe enviei foi semelhante ao do primeiro post do tópico) e a resposta que ele me deu foi esta:

CitaçãoOlá Tiago

Nossa consciência pode omitir coisas que não quer ver

Visão embaçada, dificuldade para enxergar, dificuldades de movimentos no astral, geralmente ocorrem quando nossas vibrações estão muito densas

No astral não usamos olhos, mas sim, percebemos as coisas com a consciência

No astral nossa percepção é muito diferenciada do físico e por isso não podemos usar parâmetros do físico nas experiências

Portanto, parto do princípio que a minha consciência me omite o meu corpo físico por causa dos problemas estéticos que me incomodam e que tenho medo de ver de fora. Faz sentido.

#10
Citação de: Buwayh em 27 abril, 2015, 14:03
Portanto, parto do princípio que a minha consciência me omite o meu corpo físico por causa dos problemas estéticos que me incomodam e que tenho medo de ver de fora. Faz sentido.

Eu sou um pouco mais crítica ;D e não consigo aceitar uma informação só porque sim ;D... se a informação que o senhor lhe deu está correta, como é que você se vê ao espelho? Não é o seu corpo também? Há aqui qualquer coisa que não bate certo, não lhe parece?   8)

Se o bloqueio existisse efetivamente você teria dificuldade em ver o seu corpo e também o reflexo deste no espelho, ou não? Mas isso não acontece, pois você refere que "o meu reflexo é idêntico ao verdadeiro" :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Citação de: Faty Lee em 27 abril, 2015, 14:08
Eu sou um pouco mais crítica ;D e não consigo aceitar uma informação só porque sim ;D... se a informação que o senhor lhe deu está correta, como é que você se vê ao espelho? Não é o seu corpo também? Há aqui qualquer coisa que não bate certo, não lhe parece?   8)

Se o bloqueio existisse efetivamente você teria dificuldade em ver o seu corpo e também o reflexo deste no espelho, ou não? Mas isso não acontece, pois você refere que "o meu reflexo é idêntico ao verdadeiro" :(

Talvez porque estou habituado a ver o meu reflexo e todos os seus defeitos no espelho e a ideia de vê-lo de fora, de uma perspectiva mais ampla e realista, me aterrorize p'ra caraças, assim como me aterrorizaria ter um encontro de terceiro grau com uma entidade, o que também nunca me aconteceu. :P Mas dá que pensar.

Ah! Espere lá, mas você tem medo de ver o seu próprio corpo é isso? Se for... sem dúvida que esse pode ser um bloqueio seu... no espelho apenas vê a cara... ou imagina-a lá... é bem diferente! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois. O que torna estas experiências confusas é que nem tudo corresponde à realidade e, por isso, não posso garantir que o que vejo e sinto não é fruto da minha mente.

Tomei a iniciativa de ver-me no espelho da casa de banho pela primeira vez na "projeção" que aconteceu um dia depois de ter lido essa dica no PDF que me recomendaste. Nessa altura vi-me em duplicado. O primeiro reflexo correspondia à posição em que eu estava e o segundo estava a flutuar atrás de mim na horizontal. Como não pus em causa o bizarro da situação e continuei as minhas experiências naturalmente não sei até que ponto estava lúcido nessa experiência. Na segunda vez, a minha camisola tinha uma cor diferente da verdadeira e aí já torci o nariz e fiquei umas dezenas de segundos a olhar para ela para ter a certeza do que estava a ver. Hoje estava tudo em conformidade com a realidade, mas lá está: o que vejo refletido pode ser uma memória.

Pode sim e por isso tem que ter algum cuidado. O PDF que sugeri tem algumas dicas para confirmarmos essa "realidade", são espécies de âncoras.

Há um outro manual que pessoalmente gostei imenso de ler que foi o Manual da Viagem Astral de João Nunes Maia. Lá também tem dicas muito interessante e é mesmo para "iniciados".

Boa sorte e partilhe por aqui as experiências ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334