Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Como atrair dinheiro espiritualmente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 4.842 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: G.A.D.U. em 29 abril, 2015, 09:00
Não padeço da mesma opinião que os demais neste tópico, nem vejo como sendo positivo atrair dinheiro espiritualmente ou acolher como um elemento dito anteriormente. Nos tempos antigos fomos ensinados a criar, a plantar, a trocar e a oferecer.
Desde que nos criaram a distração do dinheiro que nos fazem pensar que realmente precisamos dele em abundância. Fomos ensinados mentalmente a ver valor em papel enquanto nos tiram o que realmente na vida importa.
Fazem-nos acreditar que cada vez mais precisamos trabalhar mais e mais, passar mais horas fora da nossa zona de conforto, sujeitarmos-nos a piores condições laborais para termos o que consideramos uma vida "melhor".
Tentamos alcançar um grau de satisfação impossível porque somos "cegos" para ver que tudo o que nos pode satisfazer está ao nosso lado, e não custa nem 1 euro. A nossa família, os nossos filhos, os nossos amigos. É neles que está a felicidade e satisfação que procuramos.
Vale mais uma noite em amigos a conversar e a rir do que umas férias no México. São bons os 7 dias que poderás passar no México, mas garanto que tiveste que abdicar, sofrer, sujeitares-te, entre outras coisas, nos restantes 358 dias do ano.
Não vivam a vida em função de bens materiais, vivam em função de momentos. São esses que "partem" connosco!

Mas o que diz em nada se opõe àquilo que foi aqui discutido. Na verdade nada de material na sua vida é importante... talvez porque o tenha. Imagine a viver-se na Etiópia ou em outro local do mundo onde a fome é um avatar da sociedade para aqueles que não têm NADA! Você só consegue desfrutar daquilo que lhe dá "prazer" espiritualmente, quando as suas necessidades básicas de sobrevivência estão garantidas, certo? E quando não estão? Espera-se que estes seres tenham uma postura de desapego se verdadeiramente nasceram "apegados" à existência?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 29 abril, 2015, 12:03
Mas o que diz em nada se opõe àquilo que foi aqui discutido. Na verdade nada de material na sua vida é importante... talvez porque o tenha. Imagine a viver-se na Etiópia ou em outro local do mundo onde a fome é um avatar da sociedade para aqueles que não têm NADA! Você só consegue desfrutar daquilo que lhe dá "prazer" espiritualmente, quando as suas necessidades básicas de sobrevivência estão garantidas, certo? E quando não estão? Espera-se que estes seres tenham uma postura de desapego se verdadeiramente nasceram "apegados" à existência?

Concordo em parte. Felizmente posso desfrutar do meu "prazer" espiritual como diz porque tenho as minhas necessidades básicas de sobrevivência garantidas certo. Mas estão garantidas porque a minha Família me deu as "raizes" e os patamares necessários para tal. Não foi o dinheiro. O dinheiro poderia comprar sim muita comida para todas as pessoas a morrer à fome. Mas porque não compra então? porque continuam pessoas a morrer á fome? a culpa é de quem? minha? sua? de um Deus que se esqueceu deles? Que justificam o esquecimento como pessoas que tinham esta missão no mundo? será da família? Que familia (pais neste caso) decidem colocar uma criança num mundo destes? se passa fome e não tem as minimas necessidades básicas garantidas porque decide trazer alguém ao mundo nas mesmas condições? Falta de conhecimento? Esperança? Falta de meios? um pouco de todos?

São perguntas que não têm de ser respondidas por nós! Não estou aqui para julgar ninguém mas não posso usar miséria para justificar o uso e o valor do dinheiro. Será que a miséria existia se continuássemos a plantar e a criar o que a natureza nos deu e a trocar/oferecer com o vizinho?
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

Bom tópico. Devemos concentrar-nos no bem que o dinheiro nos proporciona, pois existe para as nossas necessidades básicas e também para nosso deleite.
Abundância não é só dinheiro, é também saúde, trabalho, bem estar, alegria, amor, etc.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Faz-me tanta impressão que num tópico a falar de dinheiro se venha falar de saúde, amor....etc...onde é que uma coisa invalida a outra? Ou porque têm de ser colocados como opostos? Concordo totalmente com este tópico, dinheiro é sinónimo de valorização e permite-nos muita coisa que não tem de ser má ou negativa.  ;)

Concordo consigo, Intrigada7. Para mim, como já referi antes, o dinheiro não passa de uma ferramenta, extremamente versátil, mas uma ferramenta. Não é ela que define o carácter, bondade ou seja o que for da pessoa, incluindo a sua espiritualidade. E também faz-me confusão a mentalidade de exclusão que existe: ou o dinheiro, ou a saúde (ou paz, amor, amizade, etc.). Eu prefiro uma mentalidade de inclusão: eu quero dinheiro e amor, dinheiro e paz, dinheiro e saúde, e por aí vai. E não sou uma pessoa pior por querer dinheiro, afinal ele faz parte desta sociedade e é com ele que eu tenho acesso a coisas que me ajudam no meu próprio crescimento como pessoa: livros e cursos na área do desenvolvimento pessoal, as minhas "perdições". :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Faty Lee em 16 abril, 2015, 18:23

O dinheiro é apenas um meio para adquirir bens e serviços, certo?


Certo! ;)

#36

4. Imagine as muitas maneiras que você vai usar o seu dinheiro. Em particular, pense em como você pode fazer do mundo um lugar melhor com seu dinheiro. Não, você não tem que dá-lo. Que tal usá-lo para desenvolver seus talentos e pôr-se a trabalhar fazendo o que você ama - seu presente para o mundo serão os frutos de seus talentos. Se isso significa que vai voltar para a escola, ou outra forma de investir em si mesmo, faça isso! Imagine o quão prazeroso é ter dinheiro, como o faz sentir bem e positivo e infunda a sua imaginação com abundância de emoções positivas. O dinheiro pode ajudá-lo a desenvolver-se espiritualmente. Se você não está mais focado na sobrevivência (para o qual o dinheiro é quase essencial na sociedade moderna), você pode transformar suas atenções para tirar o máximo de sua vida. Então, imagine-se a fazer exatamente isso!" - é precisamente isto que sinto...ele inunda-me de emoções positivas e boas experiências..e traz-me felicidade. Expressou-se aqui tudo o que penso sobre ele. Parece muito dificil de entender algo tão básico.

"Lembre-se que o dinheiro será sempre igual à sua energia. Quanto maior a sua energia, mais dinheiro você vai atrair! Então como você vê, atrair o dinheiro não significa aprender a trabalhar mais, significa apenas elevar a sua vibração" - nem mais.

Tal como disseste algures no topico, o dinheiro é energia. Leva-nos a viver muitas experiências felizes. Espero que tenhas conseguido os tais 7.000.
;)

Littlelight também sou completamente a favor da inclusão e não da separação, até porque uma coisa ajuda muito as outras. Uma puxa as outras.

Citação de: Intrigada7 em 18 março, 2016, 17:02
Littlelight também sou completamente a favor da inclusão e não da separação, até porque uma coisa ajuda muito as outras. Uma puxa as outras.

E não é só isso, a exclusão limita a própria vida. Para mim, é suposto a vida ser abundante, porque é da sua natureza. Veja-se a própria abundância na Natureza em si. E a abundância para mim inclui desde os bens espirituais aos materiais, passando pelos emocionais, psicológicos e físicos. Não quer dizer que me vá tornar fútil nem consumista, nem que todas as pessoas terão necessidade do mesmo tipo de abundância. Trata-se, novamente para mim, de não impor limites ao que não deve ser limitado. É o meu ponto de vista.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

"Lembre-se que o dinheiro será sempre igual à sua energia. Quanto maior a sua energia, mais dinheiro você vai atrair!"

Agora percebi o porquê de não aparecer.  ;D
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Citação de: Littlelight em 18 março, 2016, 21:32
E não é só isso, a exclusão limita a própria vida. Para mim, é suposto a vida ser abundante, porque é da sua natureza. Veja-se a própria abundância na Natureza em si. E a abundância para mim inclui desde os bens espirituais aos materiais, passando pelos emocionais, psicológicos e físicos. Não quer dizer que me vá tornar fútil nem consumista, nem que todas as pessoas terão necessidade do mesmo tipo de abundância. Trata-se, novamente para mim, de não impor limites ao que não deve ser limitado. É o meu ponto de vista.


Entendo e subscrevo.