Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Como atrair dinheiro espiritualmente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 4.841 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
e que consigamos passar por todas elas... :) :)

Não estou de todo de acordo com este tópico e esta visão...



"Ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro"... "dá a César o que é de César , dá a Deus o que é de Deus"....Jesus Cristo  



mas é a minha opinião  :angel:
A verdade doi, mas liberta

Esta não é uma visão materialista, mas sim uma visão de vibração. Tal como refere o tópico, tudo tem que ver com a energia que nós utilizamos e atraímos. Na verdade, não me parece muito descabido já que existem inúmeros rituais budistas tibetanos para atrair dinheiro e prosperidade. Acho que isto é legítimo, já que temos a nossa vida e fazer face às despesas, não lhe parece? Aqui é o bom senso que impera, naturalmente. E tudo virá em função daquilo que construímos e armazenamos em termos kármicos.

Não está aqui patente o facto de servirmos a Deus ou ao dinheiro, uma coisa não anula a outra. O tópico não apresenta qualquer ritual para atrair dinheiro a não ser aceitá-lo como algo que faz parte da nossa vida e que precisamos dele. Na verdade, idealmente era bom que ele nem sequer existisse... que as nossas compras pudessem ocorrer pela troca, mas você tem que se "adaptar" à sociedade em que se encontra e operar em função das suas necessidades. A própria irmã Teresa de Calcutá pedia dinheiro para a sua obra. A mim parece-me legítimo, sob o ponto de vista da sociedade onde estamos inseridos. Como referi tudo tem que ser ponderado com bom-senso, apenas isso.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pessoalmente, prefiro agradecer a deus a abundância que me dá, de forma a que possa igualmente ajudar a quem de mim necessita. Esta abundância não será necessariamente ou exclusivamente dinheiro, mas não duvido que será aquilo que mais necessito no momento.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Talvez seja eu que esteja errado e, se assim for, desculpem-me. Contudo,  continuo a dizer que ligar dinheiro ao mundo espiritual é um erro. Talvez, o que me esteja a fazer impressão seja o título deste tópico "como atrair dinheiro espiritualmente". Quem está ligado ao mundo espiritual, pese embora necessite de dinheiro como toda a gente, não pode ou não deve fazer nada para o atrair espiritualmente.

Citação de: Faty Lee em 17 abril, 2015, 09:21
Esta não é uma visão materialista, mas sim uma visão de vibração. Tal como refere o tópico, tudo tem que ver com a energia que nós utilizamos e atraímos. Na verdade, não me parece muito descabido já que existem inúmeros rituais budistas tibetanos para atrair dinheiro e prosperidade. Acho que isto é legítimo, já que temos a nossa vida e fazer face às despesas, não lhe parece? Aqui é o bom senso que impera, naturalmente. E tudo virá em função daquilo que construímos e armazenamos em termos kármicos.

Não está aqui patente o facto de servirmos a Deus ou ao dinheiro, uma coisa não anula a outra. O tópico não apresenta qualquer ritual para atrair dinheiro a não ser aceitá-lo como algo que faz parte da nossa vida e que precisamos dele. Na verdade, idealmente era bom que ele nem sequer existisse... que as nossas compras pudessem ocorrer pela troca, mas você tem que se "adaptar" à sociedade em que se encontra e operar em função das suas necessidades. A própria irmã Teresa de Calcutá pedia dinheiro para a sua obra. A mim parece-me legítimo, sob o ponto de vista da sociedade onde estamos inseridos. Como referi tudo tem que ser ponderado com bom-senso, apenas isso.

Tal como o Oculto , também posso estar errado.... o dinheiro faz parte do nosso mundo , mas não faz parte de nós, logo se atraimos algo que não faz parte de nós, não estaremos a servir o mundo ?





"Para algumas pessoas, leva tempo para sentir, para alcançar a percepção das bênçãos. Por exemplo, na maioria dos casos, de acordo com as ideias modernas, nós achamos que ganhar mais dinheiro é a maior bênção. Muitos alcançam isso também. Mas na verdade, não é. Alcançar a paz interior, alcançar o seu estado de testemunha, e sentir suas vibrações bem, e ficar no centro, o tempo todo ascendendo, é a verdadeira bênção. Porque com isso, você consegue tudo mais."

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Shudy Camps, Inglaterra, 18.06.1988.
A verdade doi, mas liberta

Pessoalmente já por diversas vezes que o dinheiro me veio visitar.
No tempo dos escudos, fui à praia da Figueirinha em Setúbal (Boa praia) e encontrei 1500 escudos enrolados na areia onde ia colocar a toalha de praia.
Houve uma outra altura também no tempo dos escudos, tinha ido à praia da Mata na Costa da Caparica (Também boa praia), após estacionar e sair do carro, como era de manhã (+ou- 9 horas) fez-se uma aragem e veio algo bater-me nos pés (Uma "verdinha" de 5000 escudos)... ainda andei a ver se alguém andava à procura do dinheiro, mas como ninguém se manifestou lá fiz uma "adopção monetária"  :laugh:
Actualmente no tempo dos Euros, na mesma praia da Mata na Costa da Caparica, já encontrei 50 Euros... Em alguns locais (jardins e mesmo a caminho do trabalho) já encontrei várias moedas de 1€ e 2€ e também uma nota de 5€ e outra de 20€  ;)

Parece que a crise ainda não está assim tão mal, para haver tanta gente a deitar dinheiro para o chão  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Indigo eu não tenho essa capacidade de encontrar tantos euros...mas tens bastante sorte.. ;D ;D

#24
Citação de: sofiagov em 18 abril, 2015, 10:17
Indigo eu não tenho essa capacidade de encontrar tantos euros...mas tens bastante sorte.. ;D ;D

Quando era pequeno em vez de dinheiro, encontrava brinquedos perdidos :)
Cheguei a encontrar muitas coisas usadas que mandavam fora, eu aproveito-as, faço as reparações necessárias e ficam como novas.
Já cheguei a fazer algum dinheiro com essas coisas... Desde pequeno que tenho este Dom de consertar.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 18 abril, 2015, 10:58
Quando era pequeno em vez de dinheiro, encontrava brinquedos perdidos :)
Cheguei a encontrar muitas coisas usadas que mandavam fora, eu aproveito-as, faço as reparações necessárias e ficam como novas.
Já cheguei a fazer algum dinheiro com essas coisas... Desde pequeno que tenho este Dom de consertar.
Significa, talvez que a tua vibração espiritual já esteja em sintonia com ele! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 abril, 2015, 11:48
Significa, talvez que a tua vibração espiritual já esteja em sintonia com ele! :)

É possível, mas não considero que o dinheiro me dê prazer. Ajuda um pouco nas dificuldades, pois a sociedade assim o quis para as nossas vidas, porém o verdadeiro prazer estão nas coisas que podemos partilhar, trocar, entre outros :)
Hoje em dia existem instituições que fazem voluntariado para ajudar os mais carenciados, talvez seja aí que reside a maior riqueza das nossas vidas :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Penso que não será tanto uma questão de prazer, mas de haver uma relação saudável com o dinheiro. E quando digo saudável, para mim significa não nos sentirmos culpados nem desmerecedores dele. E nem sentirmo-nos arrogantes nem superiores por tê-lo. Apenas e só lidarmos com ele pelo que ele é: uma ferramenta, faz parte da nossa sociedade, como todo e qualquer bem material faz, neste mundo onde estamos encarnados. Tem a sua função, é uma questão de usá-lo com sabedoria.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 18 abril, 2015, 21:56
Penso que não será tanto uma questão de prazer, mas de haver uma relação saudável com o dinheiro. E quando digo saudável, para mim significa não nos sentirmos culpados nem desmerecedores dele. E nem sentirmo-nos arrogantes nem superiores por tê-lo. Apenas e só lidarmos com ele pelo que ele é: uma ferramenta, faz parte da nossa sociedade, como todo e qualquer bem material faz, neste mundo onde estamos encarnados. Tem a sua função, é uma questão de usá-lo com sabedoria.

É exatamente este o objetivo do tópico, acolher o dinheiro como um elemento que faz parte da nossa vida.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não padeço da mesma opinião que os demais neste tópico, nem vejo como sendo positivo atrair dinheiro espiritualmente ou acolher como um elemento dito anteriormente. Nos tempos antigos fomos ensinados a criar, a plantar, a trocar e a oferecer.
Desde que nos criaram a distração do dinheiro que nos fazem pensar que realmente precisamos dele em abundância. Fomos ensinados mentalmente a ver valor em papel enquanto nos tiram o que realmente na vida importa.
Fazem-nos acreditar que cada vez mais precisamos trabalhar mais e mais, passar mais horas fora da nossa zona de conforto, sujeitarmos-nos a piores condições laborais para termos o que consideramos uma vida "melhor".
Tentamos alcançar um grau de satisfação impossível porque somos "cegos" para ver que tudo o que nos pode satisfazer está ao nosso lado, e não custa nem 1 euro. A nossa família, os nossos filhos, os nossos amigos. É neles que está a felicidade e satisfação que procuramos.
Vale mais uma noite em amigos a conversar e a rir do que umas férias no México. São bons os 7 dias que poderás passar no México, mas garanto que tiveste que abdicar, sofrer, sujeitares-te, entre outras coisas, nos restantes 358 dias do ano.

Não vivam a vida em função de bens materiais, vivam em função de momentos. São esses que "partem" connosco!
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.