Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pedro ajuda filha “Petra” a nascer dentro do carro no IC2
    Iniciado por oculto
    Lido 1.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedro ajuda filha "Petra" a nascer dentro do carro no IC2


Pedro Sales, de 43 anos, que transportava a mulher grávida no banco traseiro da viatura, apercebeu-se do nascimento iminente, parou o carro na berma, sob um viaduto, e ajudou ao nascimento da menina. 16-04-2015 9:40
A bebé não esperou pela chegada à maternidade e nasceu no Itinerário Complementar 2. Um homem de 43 anos, residente em Oliveira do Hospital, fez o parto à mulher e ajudou ao nascimento da filha dentro do carro que conduzia em direcção a Coimbra.

Pedro Sales, que transportava a mulher grávida no banco traseiro da viatura, apercebeu-se do nascimento iminente da criança, parou o carro na berma, debaixo de um viaduto, e ajudou ao nascimento da menina.

Na segunda-feira, Sílvia Santos, mulher de Pedro Sales, artista plástico residente em Travanca de Lagos, Oliveira do Hospital, esteve na maternidade de manhã. Os médicos fizeram um registo das contracções, "minuto a minuto, no entanto, como o útero estava duro, por opção médica", o casal regressou a casa, a cerca de 70 quilómetros de Coimbra. Pelas 18h00, como a mulher apresentava dores das contracções "para ter a criança", Pedro decidiu voltar a fazer a viagem.

"A certa altura, as contracções eram maiores, rebentaram as águas e ela sentiu que o couro cabeludo da menina estava já a sair. E eu tive de parar o carro e fazer o parto, no meio da estrada", contou o pai à agência Lusa, assumindo que nunca tinha feito "nada do género".

"Fiz o parto, bati como se deve fazer para ela chorar, vi que ela chorou, pu-la em cima da mãe, cobri-a e fui para a maternidade", adiantou Pedro Sales.

"Petra" em homenagem ao pai
Chegado à porta da unidade de saúde, avisou o segurança que a criança tinha nascido no carro. Entrou e ao chegar às urgências "já estavam os médicos e os enfermeiros cá fora e cortaram o cordão umbilical ainda no carro", disse, momento que o pai da criança acabou por registar em vídeo "a partir do momento em que os médicos se abeiraram" da viatura.

A criança acabou por nascer no dia de aniversário de Sílvia Santos, engenheira civil que completou 35 anos. A bebé, que estava para se chamar Juliana, foi rebaptizada Petra: "Achámos que era mais adequado, é o feminino de Pedro e tem a ver com pessoa firme e resistente, tem a ver com rocha", argumentou o artista plástico.

Petra é a quinta filha de Pedro Sales e vem juntar-se a Pilar, irmã com um ano de idade, Bruno e Pedro, de 12 anos, e João, com 13.

"Somos muitos, é uma família completa", explicou Pedro Sales, que vive numa quinta na aldeia, nos arredores de Oliveira do Hospital.

A criança e a mãe estão bem de saúde, permanecem na maternidade Daniel de Matos de onde devem ter alta esta quinta-feira.


Fonte:R. Renascensa


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Penso que também temos de dar os parabéns ao pai. Soube o que fazer e como fazer na altura certa.


O nascimento é sempre uma grande emoção, então com um pai assim, que não desmaiou ou entrou em pânico é lindo!! Linda história que a Petra irá guardar na sua vida. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: oculto em 16 abril, 2015, 12:53
Penso que também temos de dar os parabéns ao pai. Soube o que fazer e como fazer na altura certa.
:) :)

Um aplauso a estes corajosos!!! Que sejam muito felizes! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"