Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • O que acontece a um cão depois da sua morte?
    Iniciado por marcolopes
    Lido 1.284 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, em primeiro lugar, não sei se este é o sitio certo para este tópico, mas como não sabia onde postar, postei aqui.

Hoje perdi a minha cadela que já tinha 12 anos. Tenho-a desde os 6 anos e vi-a a crescer e, infelizmente a morrer. Estou muito triste por a perder, os últimos dias dela foram horríveis, ver a minha Nini (o nome da cadela) a sofrer como sofreu foi das coisas mais horríveis que já vi. O amor que sentia por ela é difícil de explicar, e neste momento só consigo chorar e olhar para o terraço e para a casota dela, que está vazia.

O que eu quero saber, é o que acontece quando um animal morre. Simplesmente morre? A "alma" dele vai para um sitio melhor? O espirito do animal fica por cá? Eu gostava que alguém me pudesse dar a sua opinião, ou algo do gênero, para me tentar sentir melhor... é muito difícil perder um parceiro que nos acompanhou grande parte da nossa vida.

marcolopes eu não vou dizer nada para o tranquilizar. Apenas lhe vou dizer aquilo que já li e ouvi em determinadas filosofias de vida, nomeadamente no Budismo.

Ao que parece, qualquer animal que morra, há um sítio especial para eles. Se eles morrem doentes e com dores, há inclusivamente hospitais espirituais onde eles são tratados. No budismo, acredita-se que estes animais possuem alma, apesar de ser uma alma ainda que tem muito para evoluir, é uma alma tratada da mesma forma que um ser, compreende? Porque a cadela não deixa de ser um ser. Há relatos, inclusivamente, de pessoas que partiram e/ou que tiveram uma experiência de post-mortem e que relatam a sua alegria quando o seu cão ou gato que morreu, surgem à sua frente, muito bem cuidados e cheios de vitalidade.

Não sei se isto é ou não reconfortante para si. Mas no budismo, acredita-se também que devemos rezar pelos animais que perdemos e libertá-los desta vida, pedindo que eles possam ser ajudados e que a sua próxima reencarnação seja num plano melhor (neste caso o humano).

Nos primeiros momentos é natural que o sentimento de dor, saudade e mágoa possam residir em si. Mas verá que o tempo o ajudará a colocar tudo no lugar certo. Pode continuar a amar a sua cadela, pois certamente que ele jamais se esquecerá de si!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 15 abril, 2015, 21:30
marcolopes eu não vou dizer nada para o tranquilizar. Apenas lhe vou dizer aquilo que já li e ouvi em determinadas filosofias de vida, nomeadamente no Budismo.

Ao que parece, qualquer animal que morra, há um sítio especial para eles. Se eles morrem doentes e com dores, há inclusivamente hospitais espirituais onde eles são tratados. No budismo, acredita-se que estes animais possuem alma, apesar de ser uma alma ainda que tem muito para evoluir, é uma alma tratada da mesma forma que um ser, compreende? Porque a cadela não deixa de ser um ser. Há relatos, inclusivamente, de pessoas que partiram e/ou que tiveram uma experiência de post-mortem e que relatam a sua alegria quando o seu cão ou gato que morreu, surgem à sua frente, muito bem cuidados e cheios de vitalidade.

Não sei se isto é ou não reconfortante para si. Mas no budismo, acredita-se também que devemos rezar pelos animais que perdemos e libertá-los desta vida, pedindo que eles possam ser ajudados e que a sua próxima reencarnação seja num plano melhor (neste caso o humano).

Nos primeiros momentos é natural que o sentimento de dor, saudade e mágoa possam residir em si. Mas verá que o tempo o ajudará a colocar tudo no lugar certo. Pode continuar a amar a sua cadela, pois certamente que ele jamais se esquecerá de si!

Tudo de bom!

Obrigado por responder... Acredite ou não, fez-me sentir melhor. Espero mesmo que ela esteja num sitio melhor e que não esteja no sofrimento que estava quando morreu.

Ai, perder um animal, que acaba por ser parte de nós, é muito difícil...