Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ida ao Vale do Amanhecer
    Iniciado por gitana
    Lido 18.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
O facto de fazerem perguntas deixa-me de pé atrás. Ou sabe ou não sabe. Fazer perguntas é uma maneira de nos tentarem tirar informação sem darmos por isso.

Uma médium também já disse à minha mãe que eu ia ter um futuro muito bonito , mas como ? Não disse.

Concordo mas eu tive cuidado nisso, não estou a querer defender mas a verdade é que eram perguntas retóricos, em que todas as que fazia parecia já saber a resposta (que era invariavelmente "sim", ou "tem razão").
Caso alguém tenha algo mais a acrescentar sobre experiências idênticas no vale ou dar a opinião sobre as palavras que ele me disse nas quais fiquei com dúvidas agradeço, vim aqui para tentar esclarecer porque fiquei um pouco com a pulga atrás da orelha.

Não, não me vejo a fazer parte daquilo tal como ele queria e disse que iria lá parar, crença "cega" não é comigo (só se algo mudar...muito).
Mas pronto, isto serviu também para explicar que como ateu, não-crente, curioso, não vi nada de mal lá e que, segundo a minha experiencia, quem tiver curiosidade como eu tive pode lá ir sem problemas (na minha opinião)

#32
Citação de: filipee08 em 24 março, 2016, 16:13
Concordo mas eu tive cuidado nisso, não estou a querer defender mas a verdade é que eram perguntas retóricos, em que todas as que fazia parecia já saber a resposta (que era invariavelmente "sim", ou "tem razão").


Um professor meu, à dias fez uma pergunta a um aluno e ele errou, depois perguntou-me a mim, eu respondi e ele fez outra pergunta com toda a certeza do mundo para ver se eu caía, se tinha mesmo a certeza da resposta e o que é certo é que eu tinha a certeza e acertei, se tivesse dúvidas e pela pergunta dele "manhosa" tinha errado. Quero com isto dizer que qualquer pessoa que tenha dúvidas ou receio de responder errado ou seja influenciável, em algumas perguntas "ratoeiras" espetam-se e dão outra resposta.

Para mim um médium não necessita de fazer perguntas, ele pode-te perguntar x e pela tua expressão, mesmo antes de responderes ele já vai saber o que vais dizer e se for preciso dá-te a volta.

Contudo, não perdeste nada em lá ir. Vamos ver se há mais testemunhos :)

Citação de: gitana em 15 abril, 2015, 20:29
No sabado fui ao vale do Amanhecer, e possas aquilo tem tantos rituais e invocações que me fartei de lá estar

Essa é uma confusão que fazem aqueles que acham que isso é espiritismo, entendido este como Doutrina Espírita.


Na própria Bíblia, Paulo, que também orientava reuniões mediúnicas explicou aos Corintios, que deveria haver ordem e que cada médium falasse um por vez, sem balbúrdia.

As reuniões dos Centros Espíritas bem estruturados fazem desobsessões em reuniões privadas, porque elas são como se todos pudessem presenciar uma cirurgia ou um atendimento médico num hospital de emergências.

Mesmo entre os espiritualistas ainda há muita distorção que mais confundem e assustam, do que esclarecem e iluminam as mentes necessitadas que para ali vão.

Claro que não, e agradeço as respostas desde já ;)

Não sou um homem de fé nem nunca fui. Sinto que há algo "maior" que nós, tenho a certeza disso.
Não fui lá à procura de respostas porque fui sem acreditar, acabei foi por sair de lá com mais dúvidas ;D e não posso negar que gostei da experiência ou caso não tenha sido uma verdadeira experiência pelo menos foi uma boa conversa com uma pessoa com uma personalidade bastante parecida com a minha e eu que prefiro estar quieto no meu canto, a observar em vez de falar.
Esperemos a ver se mais alguém dará a opinião

E mais uma vez, obrigado!

Citação de: Maingirl em 15 abril, 2015, 22:25
não sou grande fã do espiritismo... Primeiro porque de la podemos trazer coisas mas connosco, depois porque das poucas vezes que pedi ajuda nesses centres ou pessoas relacionadas, acabei por imcorporar e em vez de ser ajudada acabei pior......mas cada caso é um caso.

Isso lhe parece porque tem sensibilidade mediúnica. É uma médium ostensiva, como dizemos. O que deve fazer é educar essa mediunidade, porque essa faculdade pode trazer desequilíbrios psíquicos numa situação de debilidade física ou distúrbios psíquicos.

A expressão "trazer coisas más" pode acontecer por sintonia vibratória, atração cármica ou simpatia. É por isso que devemos orar e vigiar. Nas frestas das paredes de nossa alma podem se infiltrar corpos estranhos, se bem me entende.

Paz e Luz!

Citação de: YESNO em 24 março, 2016, 17:10
Isso lhe parece porque tem sensibilidade mediúnica. É uma médium ostensiva, como dizemos. O que deve fazer é educar essa mediunidade, porque essa faculdade pode trazer desequilíbrios psíquicos numa situação de debilidade física ou distúrbios psíquicos.

A expressão "trazer coisas más" pode acontecer por sintonia vibratória, atração cármica ou simpatia. É por isso que devemos orar e vigiar. Nas frestas das paredes de nossa alma podem se infiltrar corpos estranhos, se bem me entende.

Paz e Luz!

Eu também já fui várias vezes a um centro espirita, na Figueira da Foz.
Eu gostei do que vi, ou  seja, quando vi incorporações, foi tudo feito de forma calma e civilizada. Nada de gritos, histerismos ou afins. Gostei das sessões de esclarecimento, de estudo, até das conversas que tive com a responsavel.
A única falha, foi a ausência de respostas e predisposição para ajudar em casos de eventuais indicios de mediunidade. A mim a resposta que me deram foi, "Esquece, não dês importância, ou acabarás louca".
Portanto, as "ajudas" que procurava, acabei por não encontrar.
Fiquei com a sensação que são boas pessoas, prestaveis, super educadas, mas que unicamente pretendem seguidores.

Citação de: smaiza em 24 março, 2016, 17:20
Eu também já fui várias vezes a um centro espirita, na Figueira da Foz.
[...]...mim a resposta que me deram foi, "Esquece, não dês importância, ou acabarás louca".

De duas, uma: Ou não é uma Casa Espírita bem estruturada, ou a pessoa que lhe deu essa resposta é muito despreparada.

Por que jamais um espírita experiente e vivido, daria uma resposta desse nível.

Normalmente, há cursos sequenciais de conhecimento e desenvolvimento doutrinário, assim como de Educação Mediúnica.

Tal diálogo seria como se se queixasse ao médico de um nódulo incomodante no corpo e ele dissesse: "Esquece..."
Aceitaria essa recomendação ou procuraria outro médico ou outro hospital?

Reflita. A saúde psíquica, o equilíbrio espiritual também se agravam quando negligenciados.  O estado do Espírito reflete cedo ou tardiamente no corpo físico.

Cuide-se.


O vale do amanhecer é a doutrina ESPIRITUALISTA, ou seja que há rituais e celebrações. pelo que percebi vc não compreeendeu o significado de cada ritual, da mesa evangelica e das nossas entidades. Não existe INVOCAÇÃO como referiu.Faltou talovez alguem do templo lhe explicar como funciona a cura desobssesiva, que é essa a missão do Vale do amanhecer. Apenas espiritos de luz e da auta hierarquia auxiliam os mediuns. TODOS nós temos mediunidade, não adianta achar que só tem os iluminados ou escolhidos, todos somos, basta trabalhar isso. Manter uma boa vibração. Para trabalhar na espiritualidade é preciso qu tenhamos carma a cumprir, pagar nossos cobradores. Quem procura o Vale tem de ir com o coração aberto, com todo amor e sem jugamentos, só assim é ajudado na espiritualidade maior-

Eu já fui 4-5 vzs em 2 locais diferentes do Vale do Amanhecer, e minha opinião é que tem pessoas que vão ser curadas lá e outras não, de qualquer forma me lembrou muito um terreiro de umbanda, dado a movimentação dos espíritos e dos mediuns.
"Aqueles que nunca ousaram, nunca viveram."

Boa noite!
Fui lá uma vez há 3 anos quando comecei a ter ansiedade.. Aconselharam- me a lá ir porque no inicio dos meus ataques de ansiedade ainda não percebia o que tinha e disseram me que podia ser algo. Foi a pior tarde de sempre! Estive 4 horas à espera e vi a maior teatrada da minha vida! Não acreditei que aquelas pessoas realmente estavam a incorporar espíritos ou algo que se pareça... Pareceu me um culto de terceira categoria....

Umbanda sim e pretos velhos e caboclos candomblé nao