Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ida ao Vale do Amanhecer
    Iniciado por gitana
    Lido 18.677 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
#15
Citação de: KENKA em 16 abril, 2015, 18:50
Aconselho-te a fazer um curso numa casa espírita,vais tirar muitas dúvidas,a usares a tua mediunidade apenas quando queres,se fores de incorporação,só deixas quando queres,nós temos que ter o poder de controlar.Eu dantes acordava de noite,sem conseguir respirar,apertavam-me o pescoço....eu ok...primeiro teres muita calma,acredita em ti e nos teus guias,começava a rezar,levantava-me passava água fria nos pulsos e nas têmporas,abria o evangelho segundo o espiritismo e lia uma oração....e dormia a noite toda.Podes correr muitos locais mas mesmo quando não frequentas nenhum,tu és forte o suficiente para controlares a tua mediunidade,se quiseres um dia assistir a uma sexta-feira ao curso dizes-me.
é sempre bom alguem disposto a ajudar bem haja kenka

Sim,Faty Lee cada caso é um caso,o que funciona comigo pode não funcionar com outros,a gitana pode tirar ideias com cada um de nós,até ela saber lidar com a mediunidade dela,que no fundo só ela sabe lidar,mas o que aconselhas,visto teres muitos conhecimentos,que também servem para nós aprendermos,quando encontramos um local que nos receba bem,devemos ficar algum tempo ou achas que devemos tentar outros?
;)aify

Depende... eu acho que quando ela encontrar um local onde ela se sinta bem, é ela que não vai querer sair. Por vezes sou convidada para ir fazer algumas meditações, sessões, etc... mas há locais que simplesmente não se coadunam comigo e por isso acabo sempre por agradecer obviamente, mas evito ir. Mas há locais onde a dinâmica sentida é completamente diferente e ai, sem sombra de dúvida que podemos sentir-nos bem. Os melhores locais para mim, são locais de paz, de harmonia e isso sentes logo que entras. Locais onde decorrem incorporações por várias pessoas e que parece não haver controlo, fazem-me muita confusão, pois tu sabes que a incorporação pode ocorrer por sintonia.

Mas o que eu me referia não era propriamente aos locais, mas sim às formas de lidar com a mediunidade. Eu acho que elas são diferentes e dependem muito das pessoas. Por exemplo, no CE disseram-me para respirar fundo antes da incorporação... pensei que fosse para aliviar, mas pelos vistos a respiração potencia a própria incorporação. Se o objetivo não é incorporar, simplesmente faz-se uma oração aos nossos guias e não se deixa a incorporação ocorrer. Como já li algures aqui no PP, o nosso corpo tem um "dono" e por isso só "entra" quem for "convidado". Certamente que tudo depende também do controlo que a pessoa tem no processo de incorporação. Há muitos anos atrás, quando tinha 12 anos, não tinha sequer noção da incorporação, porque esta acontecia de forma inconsciente. Quando abria os olhos, não me recordava de nada.

Depois, tudo tem que ver com a nossa própria vibração. Se a tua "casa" está "limpa", "arrumada" e "organizada", não vais deixar alguém que tenha os "pés sujos" entrar? Correto?

É esta a minha opinião. Por isso para mim é sem dúvida uma procura individual. O que poderá ser funcional para uns poderá não o ser para outros.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pela vossa ajuda. Eu vou procurar onde me sentirei bem.
E sei que vai tudo correr bem. DEUS vos proteja a todos voces.
:angel:

Citação de: gitana em 16 abril, 2015, 23:54
Obrigada pela vossa ajuda. Eu vou procurar onde me sentirei bem.
E sei que vai tudo correr bem. DEUS vos proteja a todos voces.
:angel:

Olá Gitana,

   Quando fores a algum lado, não necessariamente a um centro espirita, mas a algum sitio que achas que vais educar a tua mediunidade, leva contigo não esse pensamento, mas que vais aprender algo que te tornará melhor, moralmente falando.
   
   Quanto aos centros espiritas, e ao seu ensino da doutrina espirita.
   
   O principal objectivo desta doutrina é a Reforma Intima.
   
   O aprendermos o que somos, por onde vamos, a ciência da comunicação com a espiritualidade,etc., está sempre sobre a asa do nosso melhoramento.
   Primeiramente numa reforma em nós, que consequentemente, irá afectar os outros.
   Tu não vais aprender a educar a mediunidade para o teu bem apenas, mas sim para que sejas uma ferramenta valiosa para outros.
   Faz-te sentido?
   Tu não deves ir com numa sintonia de que vais educar a tua mediunidade para o teu bem-estar, mas sim numa sintonia do que podes fazer de bem ao próximo. (repetição? agora fica assim :) )
   E isso é muito importante.
   Claro que irás aprender muitas coisas para o teu bem-estar em termos mediunicos, mas o mais importante nisto tudo, é a tua melhoria como Ser.
 
   Digo-te desde já, que quanto melhor trabalhares em ti, mais resultados terás no aspecto mediunico.

   Atenção, não quero com isto dizer que és uma pessoa que tenha muito a trabalhar em termos intimos. Nada disso, todos temos os nossos defeitos a trabalhar, e que fique aqui descrito que sou igual ou pior que tu, ok?
   Apenas estou a chamar à atenção, que por vezes, vamos com uma intenção errónea, exaltado por nosso ego, que nos leva a uma sintonia errada.

  Para afirmares que andas à procura de um centro, deves primeiramente, frequenta-lo, não às palestras, mas no curso inical de introdução ao Espiritismo,etc.. Só mais tarde, ou quando for indicado, iniciarás, o da mediunidade. Seja como for, ao fim de um tempo, lá saberás, se te sentes bem nesse centro ou não. Caso não te sintas, podes procurar por frequentar outro. Obviamente, não estou a fazer apologia apenas a centros espiritas, pois se não te sentires confortável, sempre podes ir à procura de outras instituições espirituais, para educares a tua faculdade e ajudares o próximo.

  Abraço,

Citação de: Faty Lee em 16 abril, 2015, 22:27

Por exemplo, no CE disseram-me para respirar fundo antes da incorporação... pensei que fosse para aliviar, mas pelos vistos a respiração potencia a própria incorporação.


Olá Faty,

   Esse respirar fundo é relacionado com os chakras. A rotação dos chakras é relativa ao inspirar e ao expirar. Seus movimentos mais prolongados provenientes de uma respiração mais profunda, faculta mais seu funcionamento. Logo, uma melhor rotação dos chakras, resulta sempre num melhor resultado de conectividade. Como uma incorporação, ou qualquer outro tipo, é sempre uma conectividade... já sabes porque lhe indicaram isso. :) Como terapeuta, não usas isso?! Pelo que ouvi, naquele ficheiro audio disposto por ti, como regressão, isso foi "visivel". Embora para mim, estava um pouco acelarado :) Sim, eu sei, eu li depois a explicação sobre a questão do tamanho do ficheiro. :)
  Tudo de Bom.

  Abraço,

 

Citação de: João Paulo Soares em 17 abril, 2015, 04:34
Olá Faty,

   Esse respirar fundo é relacionado com os chakras. A rotação dos chakras é relativa ao inspirar e ao expirar. Seus movimentos mais prolongados provenientes de uma respiração mais profunda, faculta mais seu funcionamento. Logo, uma melhor rotação dos chakras, resulta sempre num melhor resultado de conectividade. Como uma incorporação, ou qualquer outro tipo, é sempre uma conectividade... já sabes porque lhe indicaram isso. :) Como terapeuta, não usas isso?! Pelo que ouvi, naquele ficheiro audio disposto por ti, como regressão, isso foi "visivel". Embora para mim, estava um pouco acelarado :) Sim, eu sei, eu li depois a explicação sobre a questão do tamanho do ficheiro. :)
  Tudo de Bom.
  Abraço,

João Paulo Soares... agora percebo isso, mas na altura não entendia e pensava efetivamente que era para "evitar" qualquer coisa desagradável. Com o tempo compreendi qual o objetivo e tudo ficou bem mais tranquilo. A respiração é efetivamente essencial numa situação destas, nomeadamente se estivermos num sítio onde é fácil ocorrer uma incorporação.

Bem-haja.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Caro Joao Paulo, eu quero desenvolver melhor o meu dom, nao e para o meu bem estar, eu quero ajudar melhor os espiritos que estao no umbral. Eu ja faco isso em viagens astrais. Meu guia espiritual me vem buscar e vamos ate ao umbral e nao so.
Costumo ir em espirito a lugares de guerra e de catastrofes e tento ajudar os espiritos que morreram nessas guerras ou catastrofes naturais, a entenderam o que se passou com eles e os conduzo a um plano superior e a serem tratados. Ja tive em meus bracos, criancas com os corpos e rostos desfeitos, e me vi a juntar as maos e orar, e uma luz saiu de minhas maos, e vi os corpos e rostos dessas criancas se regenerarem e ficarem normais, e elas me abracarem de agradecimento. E meu guia espiritual me disse que essa era a minha missao, ajudar os espiritos sofredores a encontrarem a paz. Mas eu quero desenvolver melhor o meu dom, pra poder ajudar ainda mais esses espiritos sofredores. Mas tambem me quero saber proteger dos espiritos menos bons que me atacam. Sempre que vou ajudar nas minha viagens astrais, tenho sempre dezenas de espiritos obcessores que tentam me impedir de ir ajudar. E uma enorme luta, mas quase sempre consigo me livrar deles, pois tenho o meu guia espiritual e espiritos de luz que me ajudam a livrar deles. Quero aprender a me defender melhor dos ataques deles. Ja enfrentei obcessores meus, e os perdoei pelo mal que me tem feito. Houve uma vez que estava a ser perseguida por um e decidi o enfrentar, e ele me disse estar a ser obrigado por um superior a ele a me fazer mal e que me queria ver morta, ele tapava os rosto com medo que eu me assustasse com a aparencia dele, ele tinha enormes dentes, sua pele era vermelha, e uns olhos enormes negros e umas garras enormes, ele metia medo. Mas eu lhe levantei o rosto e ele tentava o esconder de mim, e eu lhe dei um beijo no rosto, e ele comecou a chorar e a me pedir perdao pelo mal que me estava a fazer. Eu o abracei com todo o meu amor e perdao. E ele me agradeceu e foi embora. Acordei feliz. E ja nao e o primeiro obcessor que enfrento e ajudo. E maravilhoso poder ajudar. E quero poder ajudar mais. Paz e luz a todos.
:angel:

Olá Gitana,

   Sim, é frequente como missão em certo tipo de pessoas. Uns não se lembram, outros sim, e mesmo desses que se lembram, ficam com a ideia de ser um "sonho muito real".
   No centro espirita, irão lhe avisar, duas coisas.
   A primeira é que o conhecimento, a visão sobre certos aspectos, vai-lhe ajudar, já por si como protecção. Por exemplo, o conhecimento de que todos são almas, e não aqui como se plasmificam, tal como esse obsessor de dentes grandes,olhos pretos,etc., essas formas grotescas, que alguns irmãos se apresentam.
   Que certas atitudes, que certos sentimentos, podem tambem ter muita influência quando na "vivência" dessas viagens astrais( no espiritismo é catalogada como emancipação da alma). Por ex. se tiveres a noção de que esses obsessores são apenas almas, o medo da imagem deles, não acontece, logo já perdem força. Melhor fica quando, são tratados com carinho e bondade, pois ficam sem defesas, pois que o Amor é sempre um balsamo para todos, quanto mais para eles.

  A segunda, que não sei se o fazes, mas que deves, é tentares antes de dormir, fazer algo, que te acalme, que te faça estar numa boa sintonia. Uma meditação, uma prece, uma reflexão sobre o dia que passou mas com calma, tentando acalmar pelas irritações quotidianas, uma leitura de um livro com boas mensagens espirituais, uns minutos de musica relaxante dentro do género que aprecias,etc,. Claro que os obsessores, fazem de tudo para desiquilibrar com pequenas irritações, relembranças de pequenas irritações diárias, nas ultimas horas antes de irmos dormir, pois eles ficam à espera, do despreendimento do espirito ao corpo( parcial,obviamente), onde têm mais facilidade de acção e interacção com as suas vitimas.

Abraço,

Citação de: João Paulo Soares em 18 abril, 2015, 14:57
Olá Gitana,

   Sim, é frequente como missão em certo tipo de pessoas. Uns não se lembram, outros sim, e mesmo desses que se lembram, ficam com a ideia de ser um "sonho muito real".
   No centro espirita, irão lhe avisar, duas coisas.
   A primeira é que o conhecimento, a visão sobre certos aspectos, vai-lhe ajudar, já por si como protecção. Por exemplo, o conhecimento de que todos são almas, e não aqui como se plasmificam, tal como esse obsessor de dentes grandes,olhos pretos,etc., essas formas grotescas, que alguns irmãos se apresentam.
   Que certas atitudes, que certos sentimentos, podem tambem ter muita influência quando na "vivência" dessas viagens astrais( no espiritismo é catalogada como emancipação da alma). Por ex. se tiveres a noção de que esses obsessores são apenas almas, o medo da imagem deles, não acontece, logo já perdem força. Melhor fica quando, são tratados com carinho e bondade, pois ficam sem defesas, pois que o Amor é sempre um balsamo para todos, quanto mais para eles.

  A segunda, que não sei se o fazes, mas que deves, é tentares antes de dormir, fazer algo, que te acalme, que te faça estar numa boa sintonia. Uma meditação, uma prece, uma reflexão sobre o dia que passou mas com calma, tentando acalmar pelas irritações quotidianas, uma leitura de um livro com boas mensagens espirituais, uns minutos de musica relaxante dentro do género que aprecias,etc,. Claro que os obsessores, fazem de tudo para desiquilibrar com pequenas irritações, relembranças de pequenas irritações diárias, nas ultimas horas antes de irmos dormir, pois eles ficam à espera, do despreendimento do espirito ao corpo( parcial,obviamente), onde têm mais facilidade de acção e interacção com as suas vitimas.

Abraço,
Muito obrigado de coração. A sua mensagem me ajudou a compreender mais certas coisas que me acontecem. E sim seguirei o seu conselho. Antes de dormir, vou tentar nao pensar nas coisas más que me aconteceram no meu dia, vou emanar vibrações boas e nao pensar em coisas negativas. Pois somos nós que atraimos até nós as energias boas ou más. Abraços fraternais.

O centro espírita Caminheiros da luz na rua Pedro hispano no Porto é bastante agradável  :)

Citação de: Xakaal em 05 maio, 2015, 23:50
O centro espírita Caminheiros da luz na rua Pedro hispano no Porto é bastante agradável  :)
Muito obrigado por me indicar esse centro. Vou pesquisar melhor na net sobre esse centro e talvez vá a ele. Paz e luz

Quanto ao Vale do Amanhecer...não é de todo um Centro Espírita. Da 1º visita que lá fiz senti algo de muito errado e raramente a minha intuição falha. Não sabia era explicar o que havia de errado...à segunda fui convidada a sair com o meu filho a sentir-se tremendamente mal. Um experiência para não mais recordar e que não aconselho a ninguém.
Se pesquisarem com atenção na internet encontram inclusive relatos de ex-participantes.

Sim, os centros espíritas da ADEP ajudam e esclarecem com toda a boa vontade. A nossa fé faz o resto. Mantenha a vibração lá em cima, por muito que por vezes seja custoso. Bem sei o que isso é.
Muita Luz!!

Olá a todos,
(peço desde já desculpa pelo "desenterranço", não sabia se havia de criar novo tópico ou não).
Sou novo no fórum mas deixo-vos desde já aqui a minha experiência, pode ser que "ajude" alguém :)

Para contextualizar, sou um ateu que quer acreditar em algo, que no interior sabe que há algo maior mas que foi "obrigado" a andar na catequese cristã 7 anos a sentir que não se identificava nada com aquilo.

Sou um mente aberta, consigo acreditar em coisas que para muitos são ridículas mas desde que tenho contexto/provas passo a acreditar (desde vida noutros planetas, etc..).

A minha ida ao vale deve-se à insistência da minha mãe e avó (ambas cristãs) que devido à minha situação atual (explicada sintetizadamente na minha apresentação) insistiam que eu fosse porque podia estar "amarrado" por alguém, com inveja ou algo do género. Na 1ª ida da minha mãe lá tinham-lhe dito que eu acabaria por lá ir ter e a verdade é que nunca quis ir mas acabei por ceder.

Cheguei lá, sempre de mente aberta e a 1ª coisa que senti foi...os meus olhos a arder com tanto fumo (incenso, suponho) que lá havia. Nada de especial. Esperamos lá numas cadeiras enquanto eu observava o armazém enorme todo decorado com imagens e simbolos religiosos que me pareceram uma mistura de várias crenças.
Achei também certa piada aos uniformes de lá e à saudação "salve deus".

Enquanto esperava e ouvia todos os "preliminares/orações" para começarem os trabalhos sentia o corpo a arrepiar pqe nunca antes tinha estado num local com tanta crença concentrada.
Passado tudo isso iam em pares para uns bancos a fazer lembrar os bancos das confissões na igreja, em pares. Um, o guia e outro a que supostamente ia ser o "recétaculo" do espirito (?) que ia falar connosco.

Reparei numa rapariga, mais nova que eu, que ia ser supostamente o recetáculo que estava sempre a "adormecer", levou bem mais de meia hora e simplesmente não conseguia fazer o que tinha a fazer....arrepiei-me ainda mais.
Lá foram chamando as pessoas e eu a ver todas aquelas pessoas lá, crentes, a chorar, a sorrir com o que os "espiritos" lhes diziam. Pensava para mim que mesmo podendo não ser verdade ao menos naquele momento faziam as pessoas sentirem-se um pouco melhor.
E lá chegou a minha vez.

Um senhor que podia ser meu pai, de olhos fechados. Uma guia atrás que me pede para lhe dizer o nome e idade e que ia ser atendido por um tal de João e não me recordo do apelido.
A 1ª coisa que me disse sempre naquele sotaque brasileiro foi: "Bem meu filho, tu és muito bonito. Muito transparente. És um ser de luz". Eu, que não ando cheio de auto-estima, sorri e agradeci.
De seguida perguntou-me o que me levava lá e eu prontamente respondi "Curiosidade". Lá foi perguntando se não queria saber de nada e eu disse que não. Foi-me fazendo perguntas triviais e lá fui falando. Acertou em várias coisas desde a eu estar desempregado a ter uma irmã mais nova. Pediu-me para imaginar a "palhota" (casa) e disse que um local era pequeno e precisava de mais claridade (acertou). Entre outras coisas foi-me perguntando se acreditava em jesus cristo e disse que não, perguntou-me se sabia o que era o amor verdadeiro e disse também que ia sair de lá com "a pulga atrás da orelha", a pensar que afinal existe algo e que existe mesmo, que eu apenas estou "ainda um pouco preso na 3ª dimensão" mas que o meu futuro é muito bonito e passa um pouco por lá. Pediu á guia para eu ir ao trono e para ver como aquilo é para eu fazer parte do vale porque sou um ser cheio de luz com muito amor para dar. Não sei se queriam que eu ficasse lá a fazer o que eles fazem porque tenho um pouco de medo dessas coisas. Mesmo assim senti-me lisonjeado e um pouco melhor comigo mesmo.

O resto da visita pareceu-me um pouco folclore demais, sem qualquer desrespeito fiz o que disseram, sempre de mente aberta.
O que me marcou mais foi falar com aquele senhor simpático, brincalhão e sábio que falou comigo, acertou em várias coisas e me fez sentir bem. Enquanto falava com ele reparei que havia um periodo de tempo em que eu falava e ele demorava um pouco de tempo a reagir ao que dizia, ou seja, não respondia logo direto, como se a informação demorasse a chegar onde ele se encontrava, era um desfasamento de cerca 1-2 segundos, achei interessante (parte cientifica de mim a revelar-se).
Outra coisa foi que observei que vários outros "recetáculos" durante as consultas ou gritavam ou batiam no peito, não sei se "perdiam a ligação com o espirito", o que fazia com que demorasse imenso mas comigo foi tudo tranquilo, sem qualquer interrupção, uma conversa calma e serena com um senhor com o qual me senti mesmo identificado e ainda hoje, passado 1-2 meses sinto um carinho, uma ligação qualquer e uma vontade de lá voltar apenas para voltar a falar com esse senhor (provavelmente não seria o mesmo).

Resumindo, saí de lá como ele disse, com a pulga atrás da orelha, fui um pouco despreparado, sem fazer perguntas que agora faria mas fiquei a pensar que realmente deve haver algo maior que nós. Não sei é o quê, assim como não sei qual o meu objetivo de vida, nem o que ele queria dizer com o meu futuro ser bonito (está traçado?!), nem com o que ele quis dizer com o eu ser um ser de luz, muito bonito, transparente (?). E especialmente a razão de ele querer que eu lá ficasse (não é suposto ter "poderes" de mediunidade?).
Saí de lá com dúvidas (e caso alguém mas consigo tirar, excelente, agradeço de coração), mas gostei, gostei e recomendo a quem tiver curiosidade, especialmente a parte da consulta. É moroso e o resto do processo não me disse nada, mas mesmo não acreditando aquilo serve também um pouco como uma consulta de psicologia gratuita ;D

Um testamento enorme que muitos não irão ler mas se ajudar alguém a decidir se deve lá ir ou não, ótimo. E quem me conseguir ajudar nas minhas dúvidas, agradeço imenso :D

Um grande abraço para todos e desculpem, senti que tinha que partilhar isto com alguém

Citação de: filipee08 em 24 março, 2016, 15:47



Um senhor que podia ser meu pai, de olhos fechados. Uma guia atrás que me pede para lhe dizer o nome e idade e que ia ser atendido por um tal de João e não me recordo do apelido.
A 1ª coisa que me disse sempre naquele sotaque brasileiro foi: "Bem meu filho, tu és muito bonito. Muito transparente. És um ser de luz". Eu, que não ando cheio de auto-estima, sorri e agradeci.
De seguida perguntou-me o que me levava lá e eu prontamente respondi "Curiosidade". Lá foi perguntando se não queria saber de nada e eu disse que não. Foi-me fazendo perguntas triviais e lá fui falando. Acertou em várias coisas desde a eu estar desempregado a ter uma irmã mais nova. Pediu-me para imaginar a "palhota" (casa) e disse que um local era pequeno e precisava de mais claridade (acertou). Entre outras coisas foi-me perguntando se acreditava em jesus cristo e disse que não, perguntou-me se sabia o que era o amor verdadeiro e disse também que ia sair de lá com "a pulga atrás da orelha", a pensar que afinal existe algo e que existe mesmo, que eu apenas estou "ainda um pouco preso na 3ª dimensão" mas que o meu futuro é muito bonito e passa um pouco por lá. Pediu á guia para eu ir ao trono e para ver como aquilo é para eu fazer parte do vale porque sou um ser cheio de luz com muito amor para dar. Não sei se queriam que eu ficasse lá a fazer o que eles fazem porque tenho um pouco de medo dessas coisas. Mesmo assim senti-me lisonjeado e um pouco melhor comigo mesmo.




Eu cá acho que esse senhor não te disse nada demais.

Disse outras coisas que prefiro que fiquem em privado que posso garantir que acertou... Mas sim, a verdade é que fiquei relutante e a pensar " Provavelmente ele diz isto a mais de metade das pessoas". Mas não sei, pensei que pudesse ter algum significado