Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Ida ao Vale do Amanhecer
    Iniciado por gitana
    Lido 18.673 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No sabado fui ao vale do Amanhecer, e possas aquilo tem tantos rituais e invocações que me fartei de lá estar
Mas eu estava lá sentadinha a ver aqueles canticos e invocações e de repente, ouço uns gritos terriveis que me fizeram arrepiar os cabelos. Aquilo nao era humano. Foi uma rapariga com os seus 17 anos, que atrai até ela os espiritos até ela.
E de repente ela incorporou de verdade, Os gritos eram medonhos mesmo, parecia que ela tinha uma legião de espiritos dentro dela. Ela foi logo tratada pelos espiritas do vale. E depois passado 1 hora a miuda estava sentada numa cadeira perto de mim, e ela estava a beber agua e de repente a vejo de novo a se contorcer toda e os olhos revirarem todos e só ficar á vista a parte branca dos olhos, e ela tinhas espasmos fortissimos. E foi levada de novo em bicos de pés e voltou a dar aqueles gritos profundos e medonhos, como aqueles que se ouvem nos filmes de exorcismos. Sinceramente dizem bem do Vale do Amanhecer, mas nao gostei nada, pois eles invocam muitos espiritos para serem incorporados e passarem mensagens. Eu tinha muitos tratamentos a fazer e só sairia de lá por volta das 2 da manha, mas nao quis saber mais daquilo, sai dali pra fora, tava farta de ouvir tantos gritos, entrei bem, e nao estava disposta a sair de lá com espiritos obcessores. Tou farta de sofrer com essas coisas. Ja fui a uma sessao com uma medium e adorei, o ambiente era de paz e nao se invocava nada e nem se faziam canticos repetidos e nao haviam tantas imagens de espiritos indios e pretos velhos. Ainda vou encontrar o lugar certo pra mim e para poder controlar o meu dom e assim poder ajudar melhor quem precisa. Ainda nao encontrei, mas sei que em breve vou encontrar o melhor lugar para eu desenvolver o meu dom. Que DEUS me guie.

Este é o retrato típico dos centros espíritas. Sinceramente, quando não há um controlo das situações de incorporação, o que acaba por acontecer são incorporações sucessivas que decorrem por sintonia e é pior, muitas vezes, que um filme de terror.

Mas há centros espíritas mais tranquilos e de paz. Não sei de onde é, mas pelos vistos é do Porto, já foi ao Migalha de Amor, na Rua Antero Quental? Pois este é um centro espírita pacífico, onde inclusivamente estão bebés e crianças, que são os primeiros a serem atendidos. As pessoas que têm problemas de incorporação são encaminhadas para outra sala que não a normal, onde há médiuns a ajudar. As restantes assistem a uma palestra, onde há perguntas e respostas com os palestrantes e depois o respetivo passe.

Tudo de bom e bem-haja pelo seu relato.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ola giiiii amiga do coraçao....l nao sou grande fãde casa de espiritismo.... Primeiro porque de la podemos trazer coisas mas connosco, depois porque das poucas vezes que pedi ajuda nesses centres ou pessoas relacionadas, acabei por imcorporar e em vez de ser ajudada acabei pior......mas cada caso é um caso. Beijo amiga

Citação de: gitana em 15 abril, 2015, 20:29
No sabado fui ao vale do Amanhecer, e possas aquilo tem tantos rituais e invocações que me fartei de lá estar
Mas eu estava lá sentadinha a ver aqueles canticos e invocações e de repente, ouço uns gritos terriveis que me fizeram arrepiar os cabelos. Aquilo nao era humano. Foi uma rapariga com os seus 17 anos, que atrai até ela os espiritos até ela.
E de repente ela incorporou de verdade, Os gritos eram medonhos mesmo, parecia que ela tinha uma legião de espiritos dentro dela. Ela foi logo tratada pelos espiritas do vale. E depois passado 1 hora a miuda estava sentada numa cadeira perto de mim, e ela estava a beber agua e de repente a vejo de novo a se contorcer toda e os olhos revirarem todos e só ficar á vista a parte branca dos olhos, e ela tinhas espasmos fortissimos. E foi levada de novo em bicos de pés e voltou a dar aqueles gritos profundos e medonhos, como aqueles que se ouvem nos filmes de exorcismos. Sinceramente dizem bem do Vale do Amanhecer, mas nao gostei nada, pois eles invocam muitos espiritos para serem incorporados e passarem mensagens. Eu tinha muitos tratamentos a fazer e só sairia de lá por volta das 2 da manha, mas nao quis saber mais daquilo, sai dali pra fora, tava farta de ouvir tantos gritos, entrei bem, e nao estava disposta a sair de lá com espiritos obcessores. Tou farta de sofrer com essas coisas. Ja fui a uma sessao com uma medium e adorei, o ambiente era de paz e nao se invocava nada e nem se faziam canticos repetidos e nao haviam tantas imagens de espiritos indios e pretos velhos. Ainda vou encontrar o lugar certo pra mim e para poder controlar o meu dom e assim poder ajudar melhor quem precisa. Ainda nao encontrei, mas sei que em breve vou encontrar o melhor lugar para eu desenvolver o meu dom. Que DEUS me guie.

Onde é isso?Isso não é uma casa espírita,isso é umbanda?
;)aify

#4
O vale do amanhecer existe 2 na maia, braga, figueira da foz e lisboa, e a doutrina é espiirita. Mas eles invocam pretos velhos, o indio seta branca e outras entidades. E entao existem mesas brancas onde muito mediuns se sentam,  e tambem existem mesas vermelhas, onde espiritas incorporam essas entidades, e depois vão chamando as pessoas e onde depois falam connosco ainda incorporados, e eles sao portugueses e ficam a falar brasileiro. Possas mas a espirita que me atendeu apenas me fez perguntas do que me trouxe ali e nao me respondeu a quase nada. Mas uma coisa fiquei a saber, que as minhas dores diárias nao sao provocadas por espiritos, sao mesmo pela minha doença. E lhe perguntei se era medium e ela me disse que nao sabia responder a isso, coisa estranha, pois se ela estivesse mesmo incorporada, o espiritoa que ela tinha dentro dela saberia responder a isso. Apenas disse que tinha uma energia muito boa. Mas que eu deveria estar nervosa e ansiosa e que nao sabia ver se eu era medium. Mas eu tive de dizer meu nome, idade, que doença tinha, tudooooo. Se ela tivesse mesmo um espirito nela, ela saberia tudo. Fiquei mesmo desiludida. E depois ela me mandou fazer muitos tratamentos de cura, que so acabria por volta das 2 da manha, e os desse templo, nao me queriam deixar vir embora. E eu peguei e me fartei daquilo e me vim embora. O pior foi ver essa miudita a encorporar, um ambiente mesmo pesado. Aquilo nao e pra mim. Eu preciso mesmo de desenvolver o meu dom, mas ali nao e de ceerteza. E o mais irritante é que existem umas mulheres que andam pra tras e pra frente, vestidas com roupas mto coloridas e brilhantes a cantar os tais canticos, e elas andam naquilo horas e horas e primeiro que comecem com os tratamentos duram horas e horas.  Nunca mais coloco lá os pés. Respeito quem lá vá. Mas aguentar aqueles gritos durante horas e ver os espiritas a cantarem em indio e a invocarem os pretos velhos e o seta branca, pra mim bastou. Quero um lugar de paz e meditação e reiky, eu sei que vou encontrar. Paz e luz a todos.  :angel:

#5
Essas casas dão uma má vista ao Espiritismo. Isso de certeza não será uma casa Espirita. Pretos velhos? isso parece candomblé. corrijam me se estiver errado. Numa casa espirita sente se uma paz inexplicável, por causa dos bons fluidos dos Espíritos Superiores que regem a casa. Embora adotem os livros Espíritas não quer dizer que sejam Espíritas. Ja estive a ver e isso não é definitivamente uma casa Espirita. Não difamem o Espiritismo.
No Espiritismo não há rituais de iniciação, vestes nem nada que se parece com isso onde foste.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá a todos,

  Não é um centro espirita, nem ensinam a Doutrina Espirita.
  Quanto à amiga Gitana, acredito que use o terma de "espirita" erradamente.

"O Vale do Amanhecer é uma doutrina espiritualista cristã, criada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, fundada em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva."

"O Vale do Amanhecer surgiu da visão de Neiva Chaves Zelaya, nascida em 30 de outubro de 1925, na cidade de Propriá, Sergipe. Curiosamente, ela tinha em sua família padres e freiras. Ficou viúva aos 21 anos de idade. Aos 33 anos começou sua peregrinação em igrejas católicas e centros kardecistas, na procura de explicação para as visões que tinha.
Na Cidade Livre do Núcleo encontrou em um centro kardecistas uma senhora chamada Mãe Nenen, que a conduziu no caminho do espiritismo. Logo em seguida, entre a cidade goiana de Alexânia e Brasília, na década de cinquenta, fundaram a "União Espiritualista Cristã Seta Branca" (UESB). Consistia em um núcleo populacional onde se mesclava tratamentos espirituais e físicos. Logo depois, as duas mudaram-se para Taguatinga e, em 9 de novembro de 1969, chegaram a um local nos arredores de Planaltina, onde fundaram o Vale do Amanhecer. Tia Neiva tinha, segundo os seus adeptos, a mediunidade de clarividência, ou seja a capacidade de visualizar vivências em vários planos simultaneamente. Tia Neiva faleceu em 15 de novembro de 1985.
Hoje o Vale do Amanhecer conta com mais de 656 templos em todo o Brasil e vários no exterior. É governado por um conselho de mestres chamados de "Trinos Presidente Triada". Hoje presidida pelo Trino Herdeiro Presidente Triada Ypoarã, Mestre Raul Zelaya, filho biológico de Tia Neiva. A doutrina do Amanhecer é uma doutrina baseada nos princípios crísticos e também na teoria da reencarnação. Como já dito, o templo matriz ou referência situa-se em Planaltina, no Distrito Federal.
A Doutrina do Amanhecer, ou Corrente Indiana do Espaço,e Correntes Brancas do Oriente maior é uma reunião de várias origens de civilizações que existiram em nosso planeta.Dentre podermos citar as seguintes fontes:
Segundo ensinamento da Clarividente Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva, há 32000 anos um grupo de seres oriundos de um planeta chamado Capela, tiveram a incumbência de colonizar a Terra.
Quando aqui chegaram, vieram munidos de todos os requisitos necessário para tal missão, eram quase imortais, traziam toda uma cultura de seu Planeta Mãe. Quando aqui chegaram começou a miscigenação com os habitantes que aqui existiam. Tal situação foi dando as gerações futuras, as características terrenas e concomitante perdendo as suas características originais. Tal situação levou a falência de seu propósito original. O que resultou a erradicação desta civilização a qual seus habitantes eram chamados de Equitumans. Logo depois outra civilização viera com o mesmo propósito, eram chamados de Tumuchys, habitavam a Ilha da Páscoa no Pacífico. Esta ilha era chamada de Omeyocan. Os totens ou estátuas erigidas eram chamadas de Moais. Manipulam as energias do sol e da lua, num processo atômico não revelado pela Clarividente. Novamente houve a falência desta civilização. Logo depois habitaram o Egito, Macedônia, leste da Rússia. Outro ponto de relevância em que habitaram os Jaguares (como são conhecido os mestres, ou médiuns da Doutrina do Amanhecer), foi Esparta e Atenas, onde num conflito épico da Cordilheira do Peloponeso se digladiaram por cinquenta anos, na época do governo de Péricles. Logo depois reencarnam na Palestina e em Roma, como Pretorianos, Senadores, Gladiadores e Sacerdotes. Num salto no tempo habitam as Américas, precisamente nas imediações de Iucatã, como Maias, manipulavam as forças do sol e da lua, erigiam suas pirâmides e nestes cultos, refizeram o contato novamente com os habitantes do então planeta Capela. Num incidente houve uma explosão nuclear de proporções gigantesca, na qual fizeram habitantes de Tikal, Mérida e cidades adjacentes abandonarem suas cidades. Voltam novamente nos períodos das Cruzadas, Idade Média, Revolução Francesa, Inquisição Portuguesa e Espanhola. Por fim ficam 100 anos no espaço sendo preparados para habitarem Brasil, Colônia e Império. Por fim habitam um local na Bahia numa cidade chamada Abóboras e Angical. Assumem a roupagem de Escravos e Feitores. Nesta época estão encarnados os Pretos velhos hoje conhecidos como Pai João, Pai Zé Pedro e outros assim como Natacham (Tia Neiva) e nesta numa consagração crioula preconizam a criação do Doutrinador. Hoje mediunidade do médium que trabalha de olhos abertos, juntamente com o Apará, que trabalha de olhos fechados e é médium de incorporação. Finalmente em Propriá em 30 de outubro de 1925 nasce Neiva Chaves Zelaya. E em uma reunião na UESB(União Espiritualista Cristã Seta Branca), numa localidade entre Alexânia e Brasília é criado o Doutrinador no plano físico. Hoje a Doutrina do Amanhecer é presidida por um Doutrinador."
Isto dos próprios. Da sua página do Face.

 Sabe quantas seitas existem, de mediuns, que depois de terem contacto com a Doutrina espirita? Muitas. Criam a sua "corrente", afim de fugirem aquilo que não gostam e siga.
 Eis uma.
 Nada contra, apenas não diga que tem algo com a Doutrina Espirita, com o Movimento Espirita, ou que seja um centro Espirita.

 No entanto gostei de ler sua experiência e agradeço pela partilha.

Abraço,


Por aquilo que me falaram, o Vale do Amanhecer não é um centro espírita nem se regem pelo Espiritismo, apesar de haver alguns princípios em comum.
Sei que existem médiuns a atender (gratuitamente) quem lá vai e sim, invocam os Pretos Velhos, e outros que agora não me lembro. Conseguem reconhecer se há algum problema espiritual com a pessoa mas não só. Às vezes identificam algo físico e recomendam para ir ao médico. E quando não há nada também informam disso.
Eu nunca lá fui, nem sei quem são os Pretos Velhos e os outros que aparecem lá, mas já contei aqui no fórum um caso em que o Vale do Amanhecer ajudou muito uma pessoa que não sabia lidar com a sua mediunidade super desenvolvida, por isso sei isto.

Eu nao me identifiquei com o Vale do Amanhecer só isso. E achei estranho aqueles rituais todos. No kardecismo não tem nada desses rituais. Mas respeito quem lá vá sim. E respeito a doutrina deles. Apenas relatei o que lá vi e senti. Um dia vou encontrar uma casa onde eu me sinta bem. Paz e luz

Claro que vai, e quando menos esperar! :)

Mas queres saber se és médium?Não precisas de perguntar a ninguém,tu própria descobres isso ;)
;)aify

Citação de: KENKA em 16 abril, 2015, 16:27
Mas queres saber se és médium?Não precisas de perguntar a ninguém,tu própria descobres isso ;)
Eu sei que sou medium, mas quero aprender a controlar a minha mediunidade, pois sou muitas vezes atacada de noite. Se ler os meus posts, vai saber do que falo, e so os procurar, e conto todas as minhas experiencias. Ate quando recebi a carta psicografada da minha falecida mae, ela confirma que sou medium, mas que preciso ser ensinada e aprofundar a minha mediunidade, e para isso mediuns experientes precisam de me ajudar.

Citação de: gitana em 16 abril, 2015, 18:35
Eu sei que sou medium, mas quero aprender a controlar a minha mediunidade, pois sou muitas vezes atacada de noite. Se ler os meus posts, vai saber do que falo, e so os procurar, e conto todas as minhas experiencias. Ate quando recebi a carta psicografada da minha falecida mae, ela confirma que sou medium, mas que preciso ser ensinada e aprofundar a minha mediunidade, e para isso mediuns experientes precisam de me ajudar.

Aconselho-te a fazer um curso numa casa espírita,vais tirar muitas dúvidas,a usares a tua mediunidade apenas quando queres,se fores de incorporação,só deixas quando queres,nós temos que ter o poder de controlar.Eu dantes acordava de noite,sem conseguir respirar,apertavam-me o pescoço....eu ok...primeiro teres muita calma,acredita em ti e nos teus guias,começava a rezar,levantava-me passava água fria nos pulsos e nas têmporas,abria o evangelho segundo o espiritismo e lia uma oração....e dormia a noite toda.Podes correr muitos locais mas mesmo quando não frequentas nenhum,tu és forte o suficiente para controlares a tua mediunidade,se quiseres um dia assistir a uma sexta-feira ao curso dizes-me.
;)aify

Citação de: KENKA em 16 abril, 2015, 18:50
Aconselho-te a fazer um curso numa casa espírita,vais tirar muitas dúvidas,a usares a tua mediunidade apenas quando queres,se fores de incorporação,só deixas quando queres,nós temos que ter o poder de controlar.Eu dantes acordava de noite,sem conseguir respirar,apertavam-me o pescoço....eu ok...primeiro teres muita calma,acredita em ti e nos teus guias,começava a rezar,levantava-me passava água fria nos pulsos e nas têmporas,abria o evangelho segundo o espiritismo e lia uma oração....e dormia a noite toda.Podes correr muitos locais mas mesmo quando não frequentas nenhum,tu és forte o suficiente para controlares a tua mediunidade,se quiseres um dia assistir a uma sexta-feira ao curso dizes-me.
Obrigada minha querida. sim falarei consigo. Beijos

Não há, na minha perspetiva "regras" que funcionem para todos de igual forma. Com o tempo, seremos nós que vamos encontrar as melhores formas para sabermos lidar com as coisas, não lhe parece Kenka?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334