Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • O que acontece quando coloca um cubo de gelo na parte de trás da sua cabeça?
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.804 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A medicina tradicional chinesa descobriu um ponto do nosso corpo que quando é estimulado promove um bem estar geral.

Este ponto chamado de Feng Fu, é um ponto de pressão que se situa atrás da cabeça, na base do crânio, na parte superior do pescoço.


De acordo com a medicina tradicional chinesa o Método do Ponto Feng Fu não trata os problemas do organismo. Na verdade, este método, faz com que o corpo volte ao seu equilíbrio fisiológico natural – fornecendo um forte impulso de vida rejuvenescendo todo o corpo.


Técnica da aplicação de um cubo de gelo no ponto Feng Fu:

Escolha uma posição confortável de barriga para baixo.

Aplique um cubo de gelo, uma ou duas vezes por dia, durante 20 minutos.

Se lhe for mais conveniente, pode usar um pano ou um saquinho de plástico para envolver o cubo de gelo.

Ao fim de 30 segundos começará a sentir um leve calor neste ponto.

Nos primeiros dias há a possibilidade de uma leve sensação de euforia devido à libertação de endorfinas.


Alterações que poderá sentir ao aplicar este método:

Diminuição de dores de cabeça, dores de dentes e de articulações;
Ajuda a regular problemas de tensão arterial (hipotensão e hipertensão);
Melhoras no sistema digestivo;
Melhoras do seu sono e humor;
Alívio de infecções gastro-intestinais e doenças sexualmente transmissíveis;
Alívio de perturbações neurológicas e distúrbios psico-emocionais: fadiga crónica, stress, depressões, insónias, etc;
Inibição de alterações degenerativas da coluna vertebral;
Melhoras de problemas respiratórios;
Ajuda a inibir problemas ligados ao sistema cardiovascular;
Eliminação de constipações frequentes;
Estabilização de distúrbios provocados pela tiróide;
Alívio de ataques de asma;
Redução da celulite;
Melhoras de problemas do tracto gastro-intestinal,;
Melhoras de desordens ligadas à obesidade e à má-nutrição;
Alivio de desordens ligadas à frigidez, impotência e infertilidade;
Melhoras de problemas menstruais.



dicasnaturais.com

Puca
Bem, não concordo nada com o que é explicado neste tópico. Acho que pode ter alguma utilidade para arranjarem constipações, dores cervicais, dores de cabeça.
Há diversos pontos vento em redor do pescoço, este realmente é um dos mais importantes, serve para colocar uma agulhinha e eliminar factores patogénico externos (frio, humidade, calor, etc), agora colocar lá gelo por 20 mn, quem quiser que experimente, eu não sou! ;)

Eu não sei... até pensei que pudesse fazer alguma dor de cabeça, mas de acordo com texto, antes pelo contrário. O calor que se sente ao fim de algum tempo é normal, chama-se vasoconstrição e é resposta do organismo ao frio.

Alguém experimentou?

#3
creio que essa zona é onde esta a glandula pineal.. a  porta de entrada para o contato com o mundo espiritual. massajar essa zona com 2dedos com movimentos circulares pode ativar a consciencia.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
A sensação de calor acontece, tanto nesse ponto como noutro qualquer onde se coloque gelo, vasoconstrição, correcto.

A minha profissão é a medicina chinesa, portanto falo com conhecimento de causa e da função do ponto em questão, quanto muito poderia servir para baixar uma febre alta causada por excesso de calor no alto, insolação, constipações de verão, etc. O resto é ficção. Sinto-me na responsabilidade para alertar este disparate, mas se alguém quiser experimentar, força.

Massajar e pressionar está bem, até alivia muito a tensão emocional e clarifica o cérebro, agora o gelo...!

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
um pedra de gelo nessa zona  ::) ::)  hum! não me parece...passo. :)

Citação de: misticopt28 em 12 abril, 2015, 23:44
creio que essa zona é onde esta a glandula pineal.. a  porta de entrada para o contato com o mundo espiritual. massajar essa zona com 2dedos com movimentos circulares pode ativar a consciencia.


Assim acredito mais.
Com gelo, devemos ficar com dores na coluna.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Nunca experimentei, por isso não posso comentar.

Mas para a dores de cabeça o que uso é abrir uma batata e colocá-la na testa. É tiro e queda, a dor de cabeça desaparece mesmo ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 13 abril, 2015, 15:54
Nunca experimentei, por isso não posso comentar.

Mas para a dores de cabeça o que uso é abrir uma batata e colocá-la na testa. É tiro e queda, a dor de cabeça desaparece mesmo ;D

Essa vou ter de experimentar. Eu conhecia a batata no tratamento de olheiras e manchas! E resulta! :D

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 13 abril, 2015, 21:21
Isso da batata resulta? Não sabia! :D

Nas manchas sim! E pelos vistos na dor de cabeça! ;)
Uma vez fiz uma queimadura e a pele começou a ficar castanha... ainda por cima era Verão e o sol só piorou a coisa... todos os dias, 10 min. com uma rodela de batata e aquilo lá desapareceu! Não foi imediato, mas foi! Quem me recomendou foi uma pessoa que trabalha na área da estética e que me falou nas olheiras.
E até acho que vou começar a por, porque tem dias que ando cá com uns "óculos"... :P

Na dores de cabeça resulta. Isto foi-me ensinado pela minha avó. Nas queimaduras, também sei que resultam, apesar de não ter experimentado, conheço quem já o fez. Nas olheiras? Vou ter que experimentar quando acordo tipo zoombie ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334