Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Mandar um espirito para a luz
    Iniciado por cintiasimo
    Lido 7.754 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, não sei se estou a escrever no sítio certo, mas espero que sim.
Bom, eu queria perguntar se algum de vocês sabe como fazer um espírito ir para a luz, e ficar em paz com alguém que enquanto estava vivo não se entendia bem.
Espero ter respostas e obrigado pela ajuda

:laugh:

Olá Cintiasimo,

Os Espíritos ficam presos cá por vários motivos. Primeiro tem que se saber qual esse motivo, se deixou algo pendente, depois só assim se pode ajudar. Depois a questão de se dar bem com alguém que ficou cá vai depender também de vários fatores, os espíritos tem que tomar consciência por si próprios, se estiverem endurecidos não se vão libertar da magoa, precisam de ser "doutrinados". A pessoa que cá fica se foi ela que causou o problema, tem que mostrar arrependimento sincero e pedir perdão ao irmão que partiu, se foi o que partiu que errou, a que cá ficou tem que orar por ele para que o chame a razão
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O que aconteceu foi que à dois meses uma das minhas tias faleceu, e tinha problemas com a minha avó por causa de uns terrenos, a minha avó sempre quis esclarecer as coisas com ela mas ela sempre recusou, entretanto de à uns dias pra cá ela tem ouvido a sua voz.
E eu gostava de saber se à alguma coisa que se possa fazer para a ajudar a encontrar a luz e ficar em paz.
Obrigadoo  :laugh:

Orar muito por ela, pedir a Deus que os bons Espiritos auxiliem a tua tia e a guiem. O apego é um problema grave para o espirito, e uma dos fatores para ficarem presos a materia. Se com a oração não resolver o problema consultem um medium ou uma casa espirita
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Obrigado pela ajuda, fica bem :D

Olá cintiasimo

Numa situação desta natureza, a oração irá ajudar, mas não resolverá o problema. Pois a vibração da sua tia encontra-se aquém para poder beneficiar da oração. Sugiro-lhe, por isso, que vá a um centro espírita para que a sua tia possa descer num médium e ser doutrinada. Esta, para mim, é a maneira mais eficaz para lidar com uma entidade "presa" à terra por questões de apego. Ela tem que ser "instruída", "ensinada", compreende? Mas esta é apenas a minha opinião.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Pessoalmente todas as minhas experiencias ligadas a espiritismo e afins correram mal e quando fui eu a fazer apos alguma pesquisa e conselhos de pessoas amigas correu melhor. Acabei ate por perguntar a entidade o que precisava para ter paz e tornou-se mais facil.

Aconselho que peças a entidade que tem de ir para a luz, para se deixar guiar pelos seres superiores. Acende uma vela branca para a guiar e pede ajuda, se acreditares, do teu Deus :)
Tambem podes tentar resolver a situação que leva ao apego. Por exemplo, se esta aqui presa por estar magoada com alguem essa pessoa que peça desculpa. Se esta presa porque precisa do perdão de alguem, essa pessoa que a tente perdoar. E por ai.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Uma médium disse-me que é necessário acender uma vela (e sempre que se acende uma vela deve-se colocar um copo de água ao lado direito, para depois no fim jogar fora), acende-se essa vela ao Santíssimo Sacramento, que é uma espécie de "organização", chamemos-lhe assim, de espíritos elevados, e pedimos a eles para encaminhar o espirito da pessoa para a luz para que tenha "paz e descanso na luz dos profetas" e coloca-se também um papel com o nome inteiro do espirito da pessoa se o soubermos. No final reza um Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai, e um Credo.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Nunca acendam, para esse fim, uma vela em casa, ok? Tem que ser num local onde possam acender velas. Hoje em dia está complicado, porque a maior parte das igrejas já não deixa fazê-lo. Mas em casa não!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nas cidades grandes não sei, mas nas cidades pequenas e aldeias encontram com facilidade alminhas na beira da estrada ou então aqueles "santuários" com a Nossa Senhora de Fátima. Lá podem colocar velas à vontade.

Nas cidades grandes é difícil encontrar estes sítios, mas também os há mais afastados. No entanto, há Igrejas em que se podem colocar velas, num local apropriado e não são eletrónicas, ok? Estas não simbolizam o mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CC
Citação de: Faty Lee em 11 abril, 2015, 23:18
Olá cintiasimo

Numa situação desta natureza, a oração irá ajudar, mas não resolverá o problema. Pois a vibração da sua tia encontra-se aquém para poder beneficiar da oração. Sugiro-lhe, por isso, que vá a um centro espírita para que a sua tia possa descer num médium e ser doutrinada. Esta, para mim, é a maneira mais eficaz para lidar com uma entidade "presa" à terra por questões de apego. Ela tem que ser "instruída", "ensinada", compreende? Mas esta é apenas a minha opinião.


Faty, eu quando sinto uma presença faço essa espécie de doutrinação à minha maneira por intuição. Sem nenhuma formula. É mais uma conversa mental com a entidade, mas espontânea. Tipo uma conversa para que aceite a ajuda da luz. Estou a proceder mal?É que sou tão "verde" que agora me surgiu a dúvida.  Grata.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Citação de: CC em 14 abril, 2015, 19:45

Faty, eu quando sinto uma presença faço essa espécie de doutrinação à minha maneira por intuição. Sem nenhuma formula. É mais uma conversa mental com a entidade, mas espontânea. Tipo uma conversa para que aceite a ajuda da luz. Estou a proceder mal?É que sou tão "verde" que agora me surgiu a dúvida.  Grata.

Eu também faço isso :) e resulta. Desde que você sinta que a entidade foi encaminhada, esta a proceder corretamente. No entanto, para entidades mais "teimosas" é mais difícil haver essa comunicação, sendo necessário a presente de uma outra pessoa, para ajudar a encaminhar, nem que seja a presença do seu Mestre ou Guia, compreende?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CC
Citação de: Faty Lee em 14 abril, 2015, 19:53
Eu também faço isso :) e resulta. Desde que você sinta que a entidade foi encaminhada, esta a proceder corretamente. No entanto, para entidades mais "teimosas" é mais difícil haver essa comunicação, sendo necessário a presente de uma outra pessoa, para ajudar a encaminhar, nem que seja a presença do seu Mestre ou Guia, compreende?

Sim, percebo perfeitamente. Eu percebo as presenças mas não sei "identificá-las". Agora aprendi esta táctica mais para protecção que outra coisa... E realmente resulta. Ainda há dias estava no trabalho a tirar uma fotocópias e lá vem aquela sensação. Tive a coragem de dizer firmemente "agora não. estou a trabalhar" e depois quando acabei fiz então a tal conversa espontânea em jeito de oração. Resultou. Digo "coragem" porque há meia dúzia de anos nem pensar.... tremia de medo. Mas tudo se aprende :)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.