Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Novo amuleto
    Iniciado por ANA18
    Lido 2.568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sei que existe aqui um tópico onde fala de amuletos, como estou no telemóvel não consigo ter a certeza se é aqui.

Mas bem, já há muito tempo que queria comprar um fio deste, mas queria comprar com um símbolo que tivesse algum significado. Vi a internet o significado desta mão e neste fio achei a linda. Supostamente é um símbolo contra o mau olhado.

A minha questão é: acreditam na proteção destes símbolos ? Acreditam que fazem a sua suposta função?

Esta é a mão de Shiva, um símbolo de proteção do hinduísmo, não apenas para o mau olhado mas também para outros fins.

Os símbolos têm um significado muito subjetivo e depende daquilo que acreditamos e da forma como nos sentimos com eles. Poderão ter algum efeito placebo ou serem mesmo funcionais, tal como você pode usar apenas 2 dentes de alho e uma pedra de sal na sua carteira :)

Pessoalmente, eu utilizo a Estrela de David, que me diz muito.

Quando a mandei fazer, porque não havia, andava sempre com ela no pescoço (é em ouro) e reparei algumas coisas que não deixaram de ser engraçadas. Por ser diferente, as pessoas falavam comigo e tinham tendência para se aproximar para ver melhor a estrela e quando tinham o gesto de tocar nela, retiravam simplesmente a mão e não conseguiam tocar nela. Por diversas vezes que a estrela rodava no meu peito, sem ninguém a mexer e ficava com uma das pontas a picar-me o peito. Mais do que uma vez adormecia com ela e acordava com ela retirada do pescoço. Um dia reparei que ela parecia que me "queimava" e acabei por tirá-la para a observar. Encontrei imensos "dentes" marcados, como se alguém a tivesse trincado :)

Sei que foi estranho. Agora já ando há tanto tempo com ela, que nem me lembro que a tenho.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito interessante! Nunca tinha ouvido nenhuma experiência dessas :)

Sabe quais são alguns dos outros fins da mão? Porque realmente pensei que fosse só mesmo contra o mau olhado.

A imagem que enviou não é somente a mão em si, mas também o olho, daí ter percebido que é hinduísta. Ela também é chamada de Mão de Deus, Hamsã, Mão de Fátima... serve para proteger do mau olhado, das invejas, das doenças e dos infortúnios da vida. Dizem também que ela aporta prosperidade e tranquilidade.

Se procurar na net, verá que nem todas têm o olho de Shiva, mas outros ornamentos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Ah, eu não pensei que o significado mudasse por ter o olho. E também só conhecía o significado do olho como contra o mau olhado.

Alguém sabe também se aquela fitinha vermelha tem algum significado ?

Tenho uma Hamsá com o olho de Shiva

A fita vermelha prende-se com protecção e prosperidade porque o vermelho é a cor da vida.

Também já vi a Hamsá com a Estrela de David
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Eu sou um desastre com pendentes, colares, pulseiras e anéis, então decidi tatuar os meus talismãs :)

Mão de Fátima, da filha do profeta Maomé + olho turco
Mão de Fátima sozinha é usada para evitar calunias + olho turco para absorver inveja como para raios.
Depois de consagrado e carregado, funciona na perfeição.

CitaçãoDepois de consagrado e carregado, funciona na perfeição


Como se realizam essas operações?

A vários métodos, mas mais simples dos simples que qualquer um pode fazer e que não precisas de grande pratica é.
passar por agua e sal kosher (ou usar grosso, não mecanizado se não tiveres alternativa) metalizares que toda impureza esta passar para agua, podes adicionar visualização se preferires. Segunda carrega/mentaliza/visualiza a função do talismã. terceira parte coloca sol, visualizado que ele esta ser carregado de energia, ao fim de 1 hora esta pronto.