Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Sonhos estranhos durante 4 dias
    Iniciado por tigrerico02
    Lido 1.010 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Já a alguns mês tive estes sonhos, mas ainda estou a tentar perceber o que significam, e também me pergunto se o meio envolvente pode influenciar os sonhos?

Como já referi anteriormente  tive estes sonhos já alguns mês, durante a ida a casa dos meus tios para passar lá uns 4 dias e matar saudades da família.
Durante os dia 4 passei bem e como sou uma pessoa optimista e alegre foi alegria e festa com toda a família, mas quando estava sozinho em casa (tios tinham que ir trabalhar e o meu primo também) pelo menos 2h e nessa altura senti como se estive se a ser observado por alguém.
Mas o pior era quando chegava a hora de ir dormir os sonhos se não deverei chamar de pesadelos começavam,quando fui me embora da casa dos meus tios e voltei para a minha casa estes sonhos desapareceram.


1º sonho: sonhei que estava a cair e que agarrado aos meus ombros vinha um ser parecido a um diabo que parecia estar a fazer pressão para eu cair mais rápido mas que por vezes desaparecia e voltara a aparecer.

2º sonho: sonhei que estava na minha casa (não a dos meus tios) deitado na minha cama a descansar e que uma nuvem de cor  azul escuro/ preto pairava sobre mim e que de dentro da nuvem apareciam dois grande olhos vermelhos e uma voz que parecia a voz de uma multidão a dizer "nos vimos" nesse  dia acordei em sobressalto perguntado a mi mesmo" nos vimos, mas nos vimos o que?"

3º sonho: neste sonhei que fugia de 3 serpentes diferentes,  uma grande de cor de laranja, outra preta pequena venenosa e outra com um tom esbranquiçado/amarelado.
sei que fugia delas mas que certa altura do sonho sei que enganava elas conseguia matar a preta a paulada mas que antes ela picava-me, a esbranquiçada queimava-a e a cor de laranja conseguia apanhar ela com um saco mas que ela conseguia fugir do saco

4º sonho (para mi o mais bizarro de todos):estava numa casa abandonada mas uma casa abandonada com muito luxo, sei que  entrava num quarto via varias estátuas de pessoas andava mais para o centro encontrava uma parecido com um anjo, depois sei que sai por outra porta e ia para uma outra sala onde não havia nada ,não se via nada.
Mas ouvia falar em latim, lembro-me que quando tentava voltar para a sala onde estava a estátua do anjo, as outras tinha desaparecido, eu dizia uma coisa em latim (não sei falar latim) parecido com "vá de ré ou satanas" (seja lá com é que isto se escreve) e da estátua do anjo saia uma risada maléfica. Que quando acordei fiquei apavorado com tamanha risada.

Gostaria de saber o significado destes sonho,e se alguém sabe latim por favor me explique o significa esta frase.

ps: antes que alguém me pergunte como é que eu me lembro destes sonhos todos tenho o costume de apontar num caderno sonhos esquisitos que as vezes tenho.

BlackMiau
#1
Acho que queres dizer "Vade Retro Satanas" que basicamente significa "Afasta-te, Satanás". É uma frase de uma fórmula medieval de exorcismo criada em 1415.

Quanto ao resto, deixo falar quem sabe.

Olá

Respondendo à sua primeira questão, efetivamente o meio envolvente interfere nos seus sonhos. Se você está num ambiente "denso" então você terá sonhos densos. Se você estiver num ambiente limpo, os seus sonhos serão diferentes.

A sensação de ser observado por alguém é natural, em função dos contextos onde você se encontra. Por isso, é natural que estando numa casa que não é sua (ou seja dos seus tios) essa sensação possa ter estado mais presente em si. Isso acaba por confirmar e justificar o facto de na casa dos seus tios ter tido sonhos em forma de pesadelos e quando sai desse ambiente, os mesmos desaparecem. O que significa que era relacionado com os seus tios e/ou a casa deles.

A sensação de queda que refere no seu primeiro sonho pode ser difícil de ser interpretada, isto porque muitas vezes, quando a alma regressa ao corpo, a sensação de queda e muitas vezes gritar, ou saltar da cama, é um sintoma comum. Há quem refira que se trata da aproximação da alma com o corpo e, algumas pessoas mais sensíveis (e.g., cansaço, mediuinidade, sintonia, etc...), podem sentir essa sensação mais fortemente. O simbolismo da figura do diabo aqui, poderá apenas personificar "a queda do anjo", muito presente em nós devido à religião católica. Neste sonho não encontro indicadores que me possam garantir a presença de algo efetivamente, já que os detalhes são parcos.

O segundo sonho poderá apelar muito para o aspeto inconsciente da sua pessoa. Uma nuvem negra ou escura poderá simbolizar uma carga energética negativa que pairava sobre si na altura. A sua consciência foi de tal ordem que referiu "eu estou atenta, ou eu vi". Como se tivesse feito, pensado ou sentido alguma coisa que não fosse muito positiva, nessa altura, e que o levou a realizar um "juízo de valor" como se fosse um aviso.

A simbologia do terceiro sonho, encontra-se muito associada à traição ou ao engano. Repare que as cobras não simbolizam algo bom e você no sonho é atacado por elas e tenta defender-se. O que isto poderá significar é que, na altura, poderia haver alguém presente em sua vida que você tivesse algum receio ou que o traia, ou que lhe insurgia alguma insegurança emocional, a pontos de ser necessário defender-se. Para mim, foi um aviso. Não significa necessariamente que tenham sido 3 pessoas, mas sim uma mesma pessoa que poderia adquirir várias formas no contacto consigo. Repare que havia uma difícil de ter sob controlo, porque fugia... lembra-se de alguma coisa nessa altura da sua vida que lhe suscitava alguma dificuldade de lidar?

O simbolismo do último sonho tem uma interpretação diferente. O seu inconsciente, de alguma forma, sentia alguma "ameaça", repare que estar numa sala vazia cria alguma ansiedade, dependendo do seu tamanho. As estátuas ou figuras simbolizadas, nomeadamente do anjo, poderiam querer mostrar a dualidade de si mesmo... a necessidade de proteção e o medo de algo bizarro ou estranho. Dai que aparece a expressão em latim para "exorcizar" a coisa bizarra. Para lhe dar certeza de que a expressão não era a mais adequada, o riso maléfico da estátua aparecia em tom jocoso. Na verdade, isto poderá ter a seguinte simbologia: talvez para você afastar essa coisa bizarra de sua vida não seria através de uma expressão de exorcização mas de algo mais profundo em si.

A expressão - Vade retro Satana – significa "afasta-te satanás" e é muito utilizada por diversas pessoas das aldeias. O próprio padre Gabriele Amorth possui um livro com esse nome, onde relata casos de exorcismos. Mas sinceramente, esta não é a minha "praia" e não lhe posso ajudar muito.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334