Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Desenho (Rascunho) - It's All In Your Mind
    Iniciado por Neo_Blue
    Lido 3.624 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nome: It's All In Your Mind
Data: 09/04/15
Descrição Breve: A mão/braço de uma pessoa depois de usar uma faca para remover um chip.
Comentários: Tenho de admitir que o dedo médio está um pouco enchoiriçado, mas acontece aos melhores, espero que gostem. Ignorem os traços em cima e em baixo, servem apenas para delimitar o desenho.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

BlackMiau
O enchouriçamento foi da marretada antes ;D

Quero ver a obra final, sff...

Citação de: BlackMiau em 11 abril, 2015, 22:07
O enchouriçamento foi da marretada antes ;D

Quero ver a obra final, sff...



Work in progress... mas o photoshop está a dar cabo de mim... já deixou de responder 3 vezes... T^T
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Eu nao consigo desenhar com canetas esferográficas!

Estou a espera do produto final, estou curioso ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#4
Citação de: cody sweets em 11 abril, 2015, 22:34
Eu nao consigo desenhar com canetas esferográficas!

Estou a espera do produto final, estou curioso ;)



Ainda estou a limar umas partes e adicionar detalhes, mas fica aqui mais uma preview! ;)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#6
Citação de: cody sweets em 11 abril, 2015, 23:13
Estás a usar o tablet ou o PC?

Estou a usar uma mesa digital Wamboo Pen! ;)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

BlackMiau
Como te compreendo, Neo... Quantas vezes não bloqueia com uma edição acabadinha de fazer e não dá tempo de guardar ::)

#8
Isso é muito à frente rapaz!!! :D

Não leves a mal chamar-te rapaz
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 11 abril, 2015, 23:20
Isso é muito à frente rapaz!!! :D

Não leves a mal chamar-te rapaz

Pois é... o pior foi o custo... tive de guardar mesada durante quase um ano para conseguir comprar o raio da mesa e o meu irmão ainda pagou metade... tenho muito amor a esta coisinha! :) <3

Eu não levo a mal, o meu irmão tem 21 anos e tratamos-lhe por rapaz tmb! ;)

Citação de: BlackMiau em 11 abril, 2015, 23:19
Como te compreendo, Neo... Quantas vezes não bloqueia com uma edição acabadinha de fazer e não dá tempo de guardar ::)

É mesmo um soco no estômago quando se está umas boas 3 horas a fazer qualquer coisa e o programa deixa de responder e puff...

Uma vez até instalei um plugin que guarda backups mas isso encrava a guardar os ficheiros! --.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

#10
Imagino!

Eu ainda sou mais velho que o teu irmão :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Acho que antes de começares a pintar a delinear o desenho, devias de aperfeiçoar a estrutura. A mão está com graves problemas, tenta desenhar apartir de uma referência, ou de uma imagem ou de um tutorial ou mesmo da tua mão.

Nem tudo deve ficar perfeito.
No desenho(e qualquer arte) há dois pontos importantes: o realismo (ou falta dele) e a expressividade. Por vezes, a expressividade de uma pessoa fica fortalecida se ligar menos ao realismo...a marca de muitos artistas parte dessa "falha", desequilibrio.

Citação de: Yuukez em 15 abril, 2015, 15:45
Acho que antes de começares a pintar a delinear o desenho, devias de aperfeiçoar a estrutura. A mão está com graves problemas, tenta desenhar apartir de uma referência, ou de uma imagem ou de um tutorial ou mesmo da tua mão.

Olá, num trabalho de rascunho o chamado sketch, dependendo do trabalho desejado pelo artista/desenhador.

No meu caso era atingir um nível de detalhe suficiente próximo para localizar bem os elementos do desenho no papel. Copiei todos os detalhes da mão da minha própria mão, mas tem IMENSAS falhas: tem uma dobra a mais na mão, as unhas não estão muito realistas e há dedos mais afastados do que outros.

Nos últimos desenhos, esses detalhes são mais respeitados e as únicas falhas (que me sejam perspectiveis) são na simplicidade do estilo, onde o espaço entre o dedo indicador e médio quase não se nota por ausência de sombras e em que alguns traços estão demasiado grossos ou finos tirando o realismo visual.

Se não te importas, eu gostava que apontasses os erros que percebes nas últimas partilhas do desenho para ver se eu consigo resolver.

Cumprimentos e obrigado pela crítica!

PS: Eu usei a minha própria mão como modelo (sem o corte, obviamente) só não usei nada para a faca nem anatomia para o ferimento.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas