Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Frases que marcam
    Iniciado por cody sweets
    Lido 3.830 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite!

Gostava de vos perguntar se alguma vez tiveram alguma frase ou frases que vos marcasse para sempre, aquela frase que nunca conseguimos esquecer.

A minha foi lida num livro quando tinha os meus 8 ou 9 anos e era:

"O segredo da vida é a morte"

Na altura não percebia a frase mas sempre me lembrava dela e hoje percebo-a muito bem. :)

Qual é a vossa?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

"O não tempo é o tempo que não pode ser tempo, com o tempo"

Frase proferida tão poeticamente no seu livro de "pensamentos políticos e filosóficos"

Kumba Yala, antigo presidente de Cabo Verde.

Quando leio as frases dele sinto uma alegria pela tamanha capacidade de filosofar, dai me marcar imenso, frases dignas de um completo programa de comédia na Sic Radical:laugh:

Ou então esta: "A beleza de uma mulher elegante, é a atrapalhação do cabrão do macaco da indochina!"

"A minha liberdade termina quando começa a dos outros".

Quando era nova e a minha prima me dizia isto eu fica às cores... pois não percebia literalmente nada do que ela queria dizer... falava-me da "bolha", da "esfera" e para mim era uma coisa estranha.

Hoje, guardo bem dentro de mim esta frase que me diz muito mesmo. Ao longo da minha vida fui compreendo o alcance destas palavras.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Um tio-avô meu dizia:

"Se tens um problema, e ele não tem solução, não te preocupes; afinal, o problema não tem solução. Se tens um problema, e ele tem solução, não te preocupes; afinal, o problema tem solução."

Sempre achei estas frases muito sábias. Agora aplicá-las no dia a dia é que são elas... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

"Nunca irei dizer o que passei, iria magoar as pessoas que amo, amo as pessoas que me magoaram, que triste é ser humano." ~ lly0d
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: Littlelight em 09 abril, 2015, 23:42
Um tio-avô meu dizia:

"Se tens um problema, e ele não tem solução, não te preocupes; afinal, o problema não tem solução. Se tens um problema, e ele tem solução, não te preocupes; afinal, o problema tem solução."

Sempre achei estas frases muito sábias. Agora aplicá-las no dia a dia é que são elas... :)


Essa frase para mim nao tem sentido nenhum  :-\ sempre ouvi dizer que "existe solução para tudo só nao ha solução para a morte" . Foi o que sempre ouvi dizer .... essa frase sim tem logica e é dificil por vezes acreditar nela.

Citação de: The truth em 10 abril, 2015, 01:18
Essa frase para mim nao tem sentido nenhum  :-\ sempre ouvi dizer que "existe solução para tudo só nao ha solução para a morte" . Foi o que sempre ouvi dizer .... essa frase sim tem logica e é dificil por vezes acreditar nela.

É precisamente o que esta frase da Littlelight significa The truth, ou seja aqui o que importa é aceitar que tudo ficará no seu lugar, com ou sem solução aparente :) Obviamente que há solução para tudo, mas nós nem sempre encontramos a solução quando estamos preocupados... se o problema que temos perante nós tiver uma solução, então não temos problema, se esse problema não tiver uma solução aparente, para quê nos preocuparmos? Ele naturalmente se resolverá... :)

Este faz parte dos ensinamentos da filosofia budista, defendido pela Sua Santidade Dalai Lama.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ah, gravidade, tu és uma vadia sem coração. – Sheldon Cooper

Bazingas à parte, eu gosto dessa aqui:

No fim tudo dá certo e, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim. – Fernando Sabino
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Está no seu direito de achar que a frase não tem sentido, The Truth. Mas o sentido é o que a Faty disse. Às vezes ficamos tão obcecados com os problemas que não vemos que eles têm uma solução, ou não tendo solução, devemos focar as nossas energias para outras coisas. É sobretudo encarar as coisas com a maior tranquilidade possível... E a morte acaba por ser uma solução, é a última solução da vida, a que lhe pode dar sentido, um pouco como a frase do Cody Sweets...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 09:31
Está no seu direito de achar que a frase não tem sentido, The Truth. Mas o sentido é o que a Faty disse. Às vezes ficamos tão obcecados com os problemas que não vemos que eles têm uma solução, ou não tendo solução, devemos focar as nossas energias para outras coisas. É sobretudo encarar as coisas com a maior tranquilidade possível... E a morte acaba por ser uma solução, é a última solução da vida, a que lhe pode dar sentido, um pouco como a frase do Cody Sweets...

E porque quem está envolvido com a resolução de problemas, sabe que muitas vezes, quando se "sai" do ciclo vicioso do problema e se "afasta" dele, acabará logo por encontrar uma saída, porque será?

Afastemo-nos das nuvens que possam toldar a nossa existência ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Há muitas que me marcaram, enquanto cresci, tanto positivas quanto negativas. Neste momento a que soa mais na minha cabeça é uma das negativas e não abona nada ao meu humor.

BlackMiau, só por aquilo que escreveste, mereces mesmo uma bolachinha!

Então?...

https://youtu.be/d-diB65scQU
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
A frase em questão é "Só serves para lavar escadas". Acho que explica muita coisa...

Citação de: BlackMiau em 10 abril, 2015, 12:09
A frase em questão é "Só serves para lavar escadas". Acho que explica muita coisa...

E ora muito bem. Se as escadas forem bem lavadas, são elas que te levarão até aos píncaros dos teus sonhos! Por isso esmera-te a lavá-las e não deixes ninguém subi-las se tiverem os pés sujos :)

(tudo na vida tem um duplo sentido BlackMiau, depende do sentido que lhe quiseres dar)!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

São os degraus do seu enooooorme sucesso! Onde é que já ouvi isso, Faty? ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!