Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Valência de Alcântara
    Iniciado por Gens
    Lido 1.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Perto da fronteira com o concelho de Marvão existe uma povoação da Extremadura espanhola que possui a maior concentração de monumentos funerários pré-históricos de toda a Europa.

Curiosamente esta povoação é um dos principais locais de observação de OVNIs em Espanha.

Diversas pessoas da vila asseguram que já viram fenómenos luminosos estranhos, seres fantásticos ou foram até abduzidas!

A povoação não fica muito longe de outro ponto importante do fenómeno OVNI, a serra da Gardunha. Em Espanha as testemunhas afirmam aliás que os objectos costumam dirigir-se para Portugal.

Um vídeo sobre o tema:

http://www.youtube.com/watch?v=kjLLtXIlzx0


Consta que já no tempo dos Romanos, quem entrava na Lusitânia a partir do Oriente, e passava Mérida, entrava na «terra das luzes»...

Qual a relação entre a presença de monumentos pré-históricos ou santuários marianos e o fenómeno OVNI?
C'est dans l'air.

A relação é simples...um dos monumentos pré históricos mais conhecidos em todo o mundo é Stonehenge...Neste local onde se encontra Stonehenge há muitos avistamentos OVNI e inclusive muitos investigadores defendem que no auge do seu funcionamento Stonehenge funcionava como um Portal, há até uma história de um grupo de Hippies que desapareceram lá no meio do monumento presenciado por um guarda florestal se não estou em erro...enfim se formos verificar 99% dos monumentos pré históricos em todo o mundo está relacionado com fenómeno OVNI incluindo claro extraterrestres também...
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

99% parece-me um valor exagerado.

Em Portugal temos monumentos pré-históricos com grande simbolismo que só não são mais conhecidos por sermos Portugal. E não conheço relatos de avistamentos nesses locais.

Nunca ouvi falar que o cromeleque dos Almendres em Evóra fosse um hot spot de Ovnis, nem os castros do Minho ou Douro Litoral, nem os santuários pré-romanos de Trás-os-Montes...

Os nossos hot spots estão meia dúzia de serras...
C'est dans l'air.

Relatos interessantes dessa povoação espanhola.


Para além da serra da Gardunha, mais um local a merecer uns dias de visita noturna,  ::)

Há dias fui sozinho a um hot spot nortenho, fica perto da minha casa, aqui no Porto.

Eram quatro da manhã pouco depois de chegar ouvi duas vezes um som que me parecia um grito «abafado». O mais certo era não ser nada mais saí imediatamente dali.
C'est dans l'air.

Alguma coruja, mas seja o que for, também não ficava lá muito tempo, ou provavelmente nem lá teria ido sozinho a essa hora :)