Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • família
    Iniciado por Anvil
    Lido 6.597 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    Boa tarde a todos :girlblum: mais ume diasito que passou...aleluia  ;D a minha questão é a seguinte, quase toda a gente sonha com a mãe, com o pai, o namorado, os irmãos até com o cão...eu raramente sonho com a minha família. Já tive a oportunidade de saber que só sonhamos com pessoas que "conhecemos" mas é tanta gente a dizer que sonhou com a familia que a minha curiosidade aumenta...já me disseram que isso quer dizer que não tenho laços afectivos fortes!? será verdade (eu acho que não porque sou ligada a minha família) a pessoa que me disse isto era psicologa  ;D
    Também não é usual sonhar com os que já partiram (avos e tios) só sonhei uma unica vez com o meu avô ele estava de braços abertos a sorrir para mim quando voltei a olhar já não estava lá, nunca mais voltei a sonhar com ele.
    Obrigado pelo tempo que perderam a ler isto.... :hello2:
    Até a uma próxima  :kiss2: para todos.
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

#1
Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 18:19
   Obrigado pelo tempo que perderam a ler isto.... :hello2:

 :laugh:

Eu também não sonho muito com a família. Também, raramente me lembro do que sonhei  ;D
Acho que não é por isso que não tenho laços afectivos fortes...Penso que nós, melhor do que ninguém, é que sabemos como são os nosso laços afectivos.

:kiss2:  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 18:19
     Já tive a oportunidade de saber que só sonhamos com pessoas que "conhecemos"  

Olá, nós sonhamos com muita gente que não conhecemos.

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 18:19
será verdade (eu acho que não porque sou ligada a minha família) a pessoa que me disse isto era psicologa  ;D
   

Em relação a isto discordo, porque pode significar que estás em harmonia com a tua familia, não tens conflitos ou receios em relação a eles.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 18:19
(...) já me disseram que isso quer dizer que não tenho laços afectivos fortes!? (...) a pessoa que me disse isto era psicologa  ;D

Ai ai... que paciência...
Não para ti Anvil, mas para uma determinada espécie de "psicólogos"

... repara no itálico e nas aspas - não é por acaso!  >:(
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 18:34
Ai ai... que paciência...
Não para ti Anvil, mas para uma determinada espécie de "psicólogos"

... repara no itálico e nas aspas - não é por acaso!  >:(

Não sejas preconceituoso com os psicologos, nem todos são incompetentes...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 18:19
    .já me disseram que isso quer dizer que não tenho laços afectivos fortes!? será verdade (eu acho que não porque sou ligada a minha família) a pessoa que me disse isto era psicologa  ;D

se tu sabes como te sentes com a tua familia, não é um psicologo que te vai dizer o contrario...

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 18:19
    Também não é usual sonhar com os que já partiram (avos e tios) só sonhei uma unica vez com o meu avô ele estava de braços abertos a sorrir para mim quando voltei a olhar já não estava lá, nunca mais voltei a sonhar com ele.

quer dizer que não escolhes com o que sonhas, a não ser que seja lucido.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

#6
Citação de: Susy em 17 novembro, 2009, 18:38
Não sejas preconceituoso com os psicologos, nem todos são incompetentes...

Daí ter dito "determinada espécie".
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

     ;D sim não vamos falar "mal" dos psicólogos porque eu trabalho com muitos  ;D ;D e não vamos por o meu emprego em risco!!!!
     Já agora, eu por vezes consigo "erscolher" os meus sonhos. Isso é normal também?  :laugh:
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

#8
Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 21:36
    Já agora, eu por vezes consigo "erscolher" os meus sonhos. Isso é normal também?  :laugh:


è, se estiveres consciente no teu sonho.
podes criar um espaço de acordo com o que tu quiseres e precisares. Não se deve confundir com projecção astral, ou outros fenomenos que ocorrem durante o sono.
O sonho é algo criado por nós, geralmente de forma inconsciente. mas se estiveres consciente durante o sonho, podes manipular várias caracteristicas (variáveis) que queiras.
Já fiz isso várias vezes. Faz bem, para relaxar.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 18:46
Daí ter dito "determinada espécie".

Ok, já percebi!
Não leves a mal, mas não gosto que ponham os psicologos todos no mesmo saco.
Somos muitos importantes se formos equilibrados e competentes.
Claro que há sempre um ou outro que em vez de dar terapia, devia era recebê-la...  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 17 novembro, 2009, 21:42

è, se estiveres consciente no teu sonho.
podes criar um espaço de acordo com o que tu quiseres e precisares. Não se deve confundir com projecção astral, ou outros fenomenos que ocorrem durante o sono.
O sonho é algo criado por nós, geralmente de forma inconsciente. mas se estiveres consciente durante o sonho, podes manipular várias caracteristicas (variáveis) que queiras.
Já fiz isso várias vezes. Faz bem, para relaxar.  :)
Do genero de eu ter vertigens e conseguir manipular o meu sonho para o que quero? é que eu faço isso quase todas as noites...até chego a ter dores!então isso e normal? ;D
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 22:06
    Do genero de eu ter vertigens e conseguir manipular o meu sonho para o que quero? é que eu faço isso quase todas as noites...até chego a ter dores!então isso e normal? ;D

Vertigens e dores são estranhas, eu não tenho isso.
Não tenho todas as noites, so quando preciso muito de algo e tenho de prever isso "virtualmente".
Mas não tenho dores nem vertigens.
Podes explicar melhor o que te acontece?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

o meu pior medo são sitios altos e estreitos, torres, muros e muralhas são constantes nos meus sonhos. Quando tenho estes sonhos sinto as sensações fisicas que iria sentir se estivesse acordada. Acordo a suar e toda a tremer é horrivel! :'( uma noite sonhei que me estavam a estrangular e acordei com marcas no pescoço, pensei imediatamente que eram a marca da minha mão, quando vi as marcas não correspondiam...a verdade é que nunca mais me aconteceu isso. agora é frequente acordar dorida e muito cansada. Pode ser apenas uma perturbação do sono?!
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Citação de: Anvil em 17 novembro, 2009, 22:15
o meu pior medo são sitios altos e estreitos, torres, muros e muralhas são constantes nos meus sonhos. Quando tenho estes sonhos sinto as sensações fisicas que iria sentir se estivesse acordada. Acordo a suar e toda a tremer é horrivel! :'( uma noite sonhei que me estavam a estrangular e acordei com marcas no pescoço, pensei imediatamente que eram a marca da minha mão, quando vi as marcas não correspondiam...a verdade é que nunca mais me aconteceu isso. agora é frequente acordar dorida e muito cansada. Pode ser apenas uma perturbação do sono?!

Não parece ser uma perturbação do sono.
as sensações fisicas podem ocorrer porque apesar de estares a sonhar, sentes emocionalmente o que estas a experimentar. uma vez tive um sonho tão mau que acordei com taquicardia e dor no peito, pensei que ia-me dar uma coisa.
Não escolhes sonhar com torres?mas escolhes sair de lá, daquele cenário?
as marcas no pescoço... não te sei responder...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Há uma coisa que me acontece. Eu posso ver sangue, alguém esquartejado... Mas se ouvir alguém a contar com todo o realismo uma cena de dor física e grande sofrimento, sou capaz de desmaiar. Tenho uma irmã que também é assim
Templa - Membro nº 708