Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • [Insólito] Descoberta aranha gigante que faz teia de um metro
    Iniciado por ppcom
    Lido 7.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto é bom para as mulheres altas deixarem de ter preconceitos para com os homens pequenos :P ehehehe


Inês Henriques

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

* Sou perfeita de imperfeições *

detesto aranhasssssss que nojoooooooooo ggggggggggggggrrrrrrrrrrrrrr

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 18 novembro, 2010, 21:42
tem calma aranhas venenosas não há cá em Portugal, tirando víuvas e as tarantas, sobre estas: é parecido com uma tarântula, mas menos peluda e mais escura-->se vos morder não adormeçam!  :o

Enganas-te, todas a aranhas são venenosas. Não existem é espécies mortais em Portugal.

Citação de: chacalnegro em 18 junho, 2012, 18:08
Enganas-te, todas a aranhas são venenosas. Não existem é espécies mortais em Portugal.

e existem cobras, mas essas também não são venenosas.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

chacalnegro
Citação de: lilisoft em 18 junho, 2012, 18:15
e existem cobras, mas essas também não são venenosas.

Há 3 espécies de cobras venenosas em Portugal: a víbora cornuda, a víbora de seoane e a cobra-rateira.

Todas as aranhas são venenosas???? Não sabia.....  :-[
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#25
Citação de: Salomé em 18 junho, 2012, 21:01
Todas as aranhas são venenosas???? Não sabia.....  :-[

São, Salomé, como não têm dentes ou uma armadura bucal que lhes permita mastigar, têm de injectar enzimas para liquefazer os tecidos da presas. Essas enzimas cumprem a dupla função de paralisar a presa e "digerí-la. Esta é a principal razão pela qual a "mordedura" de determinadas aranhas resulta na necrose dos tecidos, quando os afectados são humanos. Os venenos variam de aranha para aranha, uns só provocam irritações cutâneas, outros o entorpecimento do corpo, outros a morte, outros nem provocam reacções visíveis. Também há aranhas que têm queliceras (inoculadores de veneno) tão pequenas que nem conseguem perfurar a pele de um adulto. Aquelas aranha pernaltas com um corpo pequenino, que costumam fazer a teia dentro da nossas casas são um exemplo deste último grupo, pelo que são perfeitamente inofensivas.
Em Portugal, as aranha mais perigosas são a que não fazem teias, caçando por emboscada. Geralmente são corpulentas e como não têm teia para imobilizar as presa. precisam de uma dose maior e mais potente de veneno. Entre estas temos a aranha-lobo (tarântula ibérica) e a aranhas buraqueiras. Rejubilem as pessoas que vivem na cidade porque o habitat destas aranhas situam-se em áreas rurais e, de preferência, mais áridas. ;)

Citação de: Salomé em 18 junho, 2012, 21:01
Todas as aranhas são venenosas???? Não sabia.....  :-[

olha nem eu, isto andamos sempre a aprender!

Mas a maior supresa foi a das cobras, com que então temos aqui uma trindade "maravilha"...  8)

Citação de: chacalnegro em 18 junho, 2012, 21:16
...
Em Portugal, as aranha mais perigosas são a que não fazem teias, caçando por emboscada. Geralmente são corpulentas e como não têm teia para imobilizar as presa. precisam de uma dose maior e mais potente de veneno. Entre estas temos a aranha-lobo (tarântula ibérica) e a aranhas buraqueiras. Rejubilem as pessoas que vivem na cidade porque o habitat destas aranhas situam-se em áreas rurais e, de preferência, mais áridas. ;)

Estou feita!  passo sempre o Verão no sul do país numa zona rural! :D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Isso resolve-se mantendo sempre a casa limpa, sem tralha amontoada, especialmente no cantos. Uma coisa muito importante é nunca deixar roupa ou calçado no chão. Não tens só aranhas, tens também lacraus (escorpiões) e centopeias de 10cm! Á partida, não sobem às paredes e em casas com 1º andar, não é frequente encontrá-los lá.
Só a título de curiosidade já apanhei 3 lacraus, 1 centopeia e um sem número de tarântulas em casa. No verão é pior, porque procuram o fresco.

Poças tanto bicho que tu já apanhas-te...  :o


O meu avô quando era pequeno, quando tava a cavar na terra levou com uma ferroada e disse que aquilo são dores interminaveis, que levam pouco mais de 24h! =S  Apreee...


Havia era um senhor que andava sempre, e nem sei como é que ele não sentia aquilo,  a esborrachar lacraus com o pé descalço.  0_=,