Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desde pequeno que sinto presenças ao meu redor
    Iniciado por AO
    Lido 6.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
O conhecimento é uma arma muito poderosa, dai as sensações não desaparecerem, isso é pra você desistir. Seja persistente, se ainda   não leu, aconselhava que lê-se os livros de Allan Kardec, o livro dos espiritos e o livro dos mediuns pra começar.  Pode encontrar esses livros em Pdf gratuitamente na internet. Procure sempre um centro espirita registado na adep (associação de divulgadores de espiritismo de portugal) para ser mais credivel.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

AO
Obrigado pela sua resposta. Vou mesmo ler a literatura aconselhada. Quando ao centro que contactei está no site da ADEP e a resposta que obtive é a pode ler no meu comentário acima. Muito obrigado as pessoas que me deram orientações...

AO, conseguiu fazer o download dos livros?

obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

AO
Ainda não porque estou a aceder pelo telemóvel. Tenho o portátil a arranjar. Segunda já trato disso. Obrigado mais uma vez...

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sinto muito o sucedido, pode que a pessoa que o atendeu nao tivesse tanta experiencia. Não podemos meter tudo no mesmo saco não é verdade? Se quiser depois comprar o livros fisicos compre através do site da Federação Espirita Portuguesa que são muito mais baratos que nas livrarias ou diretamente num centro espirita. Ha uma pagina que se chama rede amigo espirita onde pode encontrar muitos conteudos, inclusive palestras, seminarios e audios. Se não encontrar esteja a vontade se enviar uma Mp que lhe passo com todo o gosto

bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa noite.
Os centros espíritas não dão as respostas todas. Ajudam dentro do possível, mas a pessoa em causa é que tem de se esforçar por aprender e compreender. Por isso, o terem dito para investigar no seu blog, penso eu.
Mas não me parece que só tenham dito isso. Não lhe administraram o passe, por exemplo?

Relativamente ao caso em questão, pode ser indício de mediunidade, mas também de obsessão.
Caro AO, tente manter a calma em tudo o que sente ou vê; e procure sempre pensar bem sobre aquilo que vê e ouve.
Se for mediunidade, está muito intensificada e descontrolada, e a ajuda de alguém com experiência torna-se imprescindível.

AO
Olá Chiquinho. Muito obrigado pela sua resposta. Quanto a resposta que obtive posso garantir-lhe que foi só essa. Porque razão diria o contrário?  Quanto ao passe a que se refere nem sei o que "isso" é, logo não o recebi. Quando me diz obsessão quer dizer exactamente o que? Desculpe se a pergunta é ridícula mas estas expressões são quase todas novas. Algumas das sensações que refiro em especial a percepção de presenças acompanham-me desde sempre, poderá essa obsessão estar comigo desde a infância?

Podes dizer como era esse  centro espírita?
Como funcionavam as Coisas?
O que viste por lá?

AO
Boa noite Chiquinho. O que me fez expor a minha situação foi obter informação / orientação. Pode ser que isto ate nem seja nada. No meu post anterior fiz-lhe algumas perguntas as quais não respondeu à excepção das suas questões sobre o meu contacto com o centro espírita que entendo que sejam para me testar. E como isso vai de todo no sentido inverso ao que me trouxe aqui não me sinto sequer tentado a responder. Na realidade até fiquei perplexo com a sua resposta. Não há da minha parte qualquer intenção em denegrir a imagem do tal centro tanto que nem publiquei o nome. A minha única intenção continua a ser única e exclusivamente obter informação / orientação. Tudo o que for além disso não me acrescenta qualquer motivação. Em todo o caso muito obrigado pelo tempo que dispensou ao meu testemunho. Um grande bem haja...

Leia as obras que lhe recomendei. Há muitos outros bons livros. procure um centro onde se sinta bem,não onde lhe digam que é bom.Vá e exprimente e veja se,se sentem bem.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Caro AO, as questões que coloquei foram com o intuito de perceber o local a que foi. Se o testo, é verdade. Um médico não trata o paciente sem saber do que se queixa, e do tratamento que fez.
É preciso saber até que ponto fez o possivel para tratar-se, e se é fidedigno o que menciona.

AO
Boa noite chiquinho. Certamente que não leu a minha exposição desde o início. Nunca disse que fiz tratamento algum. Os meus primeiros passos são Estes. o longo historial que tenho de exames que so me dizem que estou bem. Os psicólogos e medicamentos que nunca me ajudaram levaram me a ponderar se não poderia ser algo além do que a medicina entende. Entende? por isso não é legitimo da sua parte questionar que tentei tudo porque quando se começa nunca se tentou nada ou quase nada. Quando encontrei este espaço resolvi perder a a vergonha e questionar de forma aberta e isenta de qualquer esquema. E a partir doa vários conselhos e opiniões que recebi é resolvi contactar um centro espírita. Nunca antes na minha vida ouvi falar nisso nem em adep ou outros conceitos que tal. Ninguém pode procurar a verdade com mentiras. E nao iria fazê-lo para mim mesmo. Não iria à procura da minha verdade com mentiras. Só queria parar de sentir estas coisas e viver Normalmente. Não imagina o quanto ponderei registar me neste espaço.  E nunca pensei sinceramente ler comentários tão libertos de qualquer intenção de ajuda como os seus.  Aqui julguei ser o espaço ideal para me desarmar e falar sem rodeios, mas se é para me colocarem em causa então meu caro estou de saída. Sinto neste momento uma frustração que talvez nao saiba calcular. Pensei que aqui, depois de tantas tentativas pela via da razão dita normal me levariam a sério e olhariam para mim como um ser humano que sou. Não preciso dos seus testes de despite porque não tenho de lhe provar nada. já diz o ditado que quem não quer ajudar que não atrapalhe. Pode parecer exagero o que estou a dizer mas é o que sinto agora e não sei ser diferente. Passe bem e um muito obrigado a todos os que de verdade quiseram orientar-me falando comigo em privado. até sempre...

O PP, pelo que eu saiba, não é uma clínica ou centro de despiste da veracidade daquilo que as pessoas aqui postam. Para já, a administração ainda não colocou nenhum detetor de mentiras para ser acionado... pelo menos que eu saiba!

Assim sendo, parto sempre do princípio que quem pede ajuda, pede-a efetivamente porque precisa dela. Se assim não for, o problema será unicamente da pessoa e nada mais do que isso.

AO, partilhe aquilo que considere relevante partilhar pois este fórum é para isso mesmo, orientar, conceder ajuda e encaminhá-lo para que os seus problemas possam ser compreendidos e resolvidos. Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

AO
Obrigado Faty Lee. Como sempre tem sido apaziguadora, conselheira e humana. O computador é que teima em não querer ficar pronto. A si que sempre me tratou com sincera preocupação posso dizer-lhe que felizmente não estou sozinho neste processo no sentido em que tenho ao meu lado uma pessoa que me acompanha, percebe e respeita a minha necesside de encontrar uma explicação. Quer isto dizer que   a abordagem do CE foi testemunhada. Além disso tentei o contacto por mais que um canal inclusive por email e que a resposta foi a mesma. E sim ainda tenho esse email... mas não sinto que tenha de provar nada a ninguém.