Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desde pequeno que sinto presenças ao meu redor
    Iniciado por AO
    Lido 6.686 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AO
Olá boa noite.
Não sei bem por onde começar.
Tenho 29 anos e desde pequeno que sinto presenças ao meu redor. Mas de 1 ano para cá ou talvez mais tenho vivenciado experiências que nem sei como qualificar. Ouço chamarem pelo meu nome. Não consigo dormir e sinto um peso constante nos ombros e as pernas adormecem me e parece que estão a inchar. Além disso tenho ocasionalmente sensações de desmaio e suor excessivo bem como as orelhas e maçãs do rosto a ferver. Ouço pancadas secas nas paredes e tectos entre outros barulhos sem causa aparente. Dou por mim a sentir um aperto no peito e uma angustia sem motivo e so me apetece chorar. Ja fiz exames já fui a uma psicóloga e tudo normal. Apenas me dizem que é stress e sentimentos depressivos. Mas terei vivido toda a minha vida com stress? Ultimamente também fico muitas vezes com a visão turva e vejo formas redondas ora brancas ora escuras como que a esvoaçar e também vejo algumas vezes silhuetas de rostos. Mas só o rosto. Não sei se estou maluco ou se isto é real. Quando precinto presenças dou pelo meu gato a olhar na direcção donde sinto essa energia e isso assusta-me imenso. As vezes sinto também uma corrente de ar rápida como se tivesse um ar condicionado ligado (e não tenho ar condicionado em casa). Por fim as vezes sinto como se alguem me acariciasse o cabelo. Peço desculpa se o discurso não está encadeado mas fui escrevendo à medida que me ia lembrando. O que se passa comigo?

Caro amigo,
em primeiro lugar deve acalmar-se pois tudo na vida tem uma razão para acontecer. Agora é necessário procurar um pouco as causas. Diz que foi ao médico e fez exames. Entre eles fez alguma TAC?  Que exames fez? Foi ao oftalmologista? Está a ser medicado?
É lógico que pode estar com stress e esses suores e ansiedade podem ser consequência de ataques de pânico.
Fora as questões que relatou, existe algo na sua vida pessoal que se tenha alterado neste último ano?
Desculpe as questões que coloco, mas  talvez as suas respostas nos possam dar uma pista.
Entretanto, tente acalmar-se e , sobretudo, pense que não, não está maluco.

AO,
em primeiro lugar acho que devia responder às questões do Oculto e tentar ao maximo desmistificar qualquer possibilidade de doença física.
No entanto, os sintomas que relatou coincidem (pelo menos alguns) com um despertar espiritual, sendo que alguns deles eu própria os tenho. Há tópicos aqui no fórum a falar sobre sintomas de despertar espiritual. Não deixa de ser curioso que começou a notar mais sinais a partir dos seus 28 anos, precisamente quando uma volta de Saturno está completa, que normalmente representa como o atingir da maioridade espiritual.

Muita luz e tenha calma :)

sofiagov
Olá AO...seja bem vindo antes de mais ...
já leu muitos dos topicos que existem aqui no PP...somente para também tirar algum conhecimento do que se passa consigo...pode verificar que não está só e que a sua experiencia é mais comum do que pensa.
digo-lhe mesmo que tudo o que aqui relatou eu também ja senti e ouvi. Não se assuste...mantenha a serenidade e ore para si chamando até si espiritos de luz...o seu guia espiritual para que o possam proteger...com certeza até poderá ser alguém que lhe quer bem que o acompanha.
bem haja

Este user abriu dois tópicos a dizer exactamente o mesmo :(
Já respondi a este assunto no outro tópico

sofiagov
Os topicos foram unidos agora  é só um sara

Até isso do gato já me aconteceu e assusta bastante de facto. Isso do acariciar o cabelo também muitas vezes mas fico sempre na dúvida se é impressão minha...

Seja como for, se o AO sentir-se meio perdido e/ou assustado pode sempre dirigir-se a um centro espirita (ADEP - Associaçao de Divulgadores de Espiritismo em Portugal) e pedir algum acompanhamento e informaçoes para se sentir mais orientado.

Mas sempre tendo em atenção a saúde fisica :)

Olá AO

Obrigada por ter partilhado o seu tópico.

Pelos vistos, as sensações de "presenças" já o acompanham há muito tempo, desde novo, o que quer dizer que não é uma novidade para si. Há pessoas que são mais sensíveis do que outras e, ao que parece, você é uma pessoa sensível ao mundo espiritual.

No entanto, ao que parece, as suas experiências neste campo não têm sido muito boas, talvez por isso a sua apreensão relativamente à situação. Os relatos que apresenta parecem-me "normais" para quem tem mediunidade, pois esta tem que ver com "lidar" com energias e, consequentemente os sintomas associados são diversos em função do "despertar" interior de cada um.

Como já sugerido aqui, aconselho-o a ir a um centro espírita. Aqui no PP há um tópico com os centros de espíritas existentes, procure, por isso algum que seja perto da sua área de residência.

Os exames médicos e a ida ao psicólogo não o ajudam, pelo contrário. Como referem situações episódicas de stress, acabarão por medicá-lo o que atenuará, de forma ilusória a sua mediunidade, pois se deixar de tomar os fármacos, tudo voltará àquilo que era, certo? Há vários tipos de mediunidade e o que descreve é normal acontecer quando as energias não estão cristalizadas e organizadas... levando-o a desenvolver ao mesmo tempo, por exemplo a visão e a audição, compreende?

Por isso fique tranquilo. Você já sabe que há algo de "paranormal" nas suas sensações. Todas elas podem apaziguar se você estiver a ser acompanhado... por isso consulte um centro espírita que o possa ajudar. Tem que ser um sítio sério e, acima de tudo, um local onde você se sinta bem! Pois é isso que importa para que possa ser ajudado.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

AO
#8
Obrigado a todos. Pelas rápidas respostas e opiniões / orientações.
Quanto a exames já fiz TAC, eletromiogragias, exames a tiroide entre outros. Quanto ao oftomologista uso óculos por isso sou acompanhado regularmente. Quanto a medicação não tomo ha anos porque não me ajudava em nada. Também me acontece ficar extremamente nervoso com suores e a tremer e normalmente passado 2 dias alguém falece conhecido, ou um vizinho ou a filha da vizinha. Ao início nao associava a sensação ao acontecimento mas depois comecei a perceber que eram sempre 2 dias. Isto faz sentido?



Pode fazer sentido... Agora, se tem um significado especial o serem precisamente 2 dias não sei...
Neste mundo 'paranormal' cada caso é um caso :)
Tente estar atento mas relaxado ao mesmo tempo...

Caro amigo,

se estão despistadas as causas clinicas que poderiam afectá-lo, talvez o amigo tenha mesmo mediunidade. Esses ataques podem, como diz, serem indicativos de premonição de uma morte.
Aqui no fórum existe muita documentação sobre mediunidade, leia e verá que não é único e muito especialmente que não é louco.

AO
#11
Olá a todos. Ja li e pesquisei imensa informação sobre o assunto em diversos locais. Na realidade a leitura fez-me perceber várias coisas e entender que se calhar não sou tão louco quanto imaginava. Contudo as sensações não acalmam e são cada vez mais frequentes e desgastantes física e psicologicamente. Contactei uma senhora médium no sentido de perceber se "isto" é mesmo mediunidade ou loucura mas quando me disse o preço desisti logo da ideia já que ia contra tudo o que li e pesquisei. Contactei ainda um centro espírita e a única coisa que me disseram foi para pesquisar no blog deles! Isto é normal? Na realidade só queria que isto parasse seja como for porque já não aguento mais... alguém pode ajudar-me com o único intuito de me ajudar?  Preciso sinceramente de alguém que me oriente, ouça e guie. Francamente fiquei muito desapontado com a resposta dada pelo centro que contactei e sinto que sozinho e com pesquisa não vou lá. Seja la isto o que for e o que quer que implique só quero que acalme. Obrigado

Citação de: AO em 18 abril, 2015, 15:01
Olá a todos. Ja li e pesquisei imensa informação sobre o assunto em diversos locais. Na realidade a leitura fez-me perceber várias coisas e entender que se calhar não sou tão louco quanto imaginava. Contudo as sensações não acalmam e são cada vez mais frequentes e desgastantes física e psicologicamente. Contactei uma senhora médium no sentido de perceber se "isto" é mesmo mediunidade ou loucura mas quando me disse o preço desisti logo da ideia já que ia contra tudo o que li e pesquisei. Contactei ainda um centro espírita e a única coisa que me disseram foi para pesquisar no blog deles! Isto é normal? Na realidade só queria que isto parasse seja como for porque já não aguento mais... alguém pode ajudar-me com o único intuito de me ajudar?  Preciso sinceramente de alguém que me oriente, ouça e guie. Francamente fiquei muito desapontado com a resposta dada pelo centro que contactei e sinto que sozinho e com pesquisa não vou lá. Seja la isto o que for e o que quer que implique só quero que acalme. Obrigado

Não é normal que o CE funcione dessa forma. De onde você é, quer-me enviar uma MP?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

AO
Citação de: Faty Lee em 18 abril, 2015, 16:05
Não é normal que o CE funcione dessa forma. De onde você é, quer-me enviar uma MP?
Olá.  Como faço para lhe enviar MP?

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334