Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Crio mentalmente imagens do que sinto e tenho dúvidas
    Iniciado por sofia687
    Lido 1.628 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tenho "mediunidade sensitiva", se é que se pode dizer assim uma vez que todos apresentamos mediunidade.
Pesquisei muito sobre o assunto e já me "aceitei" assim. Foi um processo difícil, mas sinto que quando tento afastar essa mediunidade sensitiva sinto-me pior. Uma vez disseram-me: "A mediunidade sensitiva é a mais verdadeira, pois não te engana como a visão ou a audição."
Não dúvido que isso seja verdade, o que sucede é que crio mentalmente imagens do que sinto, sem ter a certeza de que não têm interferência da minha imaginação fértil, pois nunca tive a prova de que quem sinto fosse de facto "X" pessoa.
Nesse sentido resolvi-me a procurar um centro espírita, mas na zona que vivo neste momento só existe um que tenho um pressentimento que não me irei enquadrar.
Digamos que não sou própriamente uma pessoa dada a religião e tenho a sensação de que muita gente acaba por associar espiritismo com religião, o que para mim não me faz muito sentido pelo facto dos espíritos serem transcendentes a teologias e culturas.
Nesse sentido gostaria de saber se existe alguém na mesma situação que eu da zona de Vila Real, Trás-os-Montes que já tenha frequentado o Centro de Estudos Espírituais Maria de Magdala e que me saiba dar umas informações e opiniões.
Para terem a noção de como não sou mesmo dada a religião, hoje, dia de Páscoa nunca me disse absolutamente nada e peço desde já desculpas a quem acredita, não estou a criticar ninguém, mas não me passa mensagem nenhuma e hoje deparei-me com uma tradição deiferente da minha terra natal onde um grupo vai a casa das pessoas e benze a casa e as pessoas beijam a cruz. Eu senti repulsa no moment de beijar a cruz. Não sei porque e confesso que fiquei um pouco preocupada. A intenção era nã parecer mal, mas simplesmente não fui capaz, senti-me super mal disposta, tonta e com a barriga às voltas e afastei-me, mas fiquei a sentir-me mal por parecer mal aos presentes.
Sou estudante de biologia e amante de filosofia e teologia, mas não propriamente do culto da religião, pelo menos da judaico-cristã. Identifico-me talvez mais com a pagã ou a budista que me parecem bem mais iluminadas e ligadas ao cosmos. Se alguém conseguir explicar esta minha reação à cruz eu agradeço desde já.
Peço também desculpas se o post está muito extenso e muito confuso, a questão que gostaria de colocar é se na área de Vila Real existem pessoas nas mesmas "condições" que eu, ou que não se enquadrem em grandes grupos que queiram formar um pequeno grupo de estudos mediunicos numa onda menos formal, só para ter um refúgio para este meu dom, onde o possa expressar sem receios.
:D Have a nice day :D

Olá, eu tenho uma amiga que viveu em Vila Real e ia ao Centro Espírita, não sei qual era, mas posso-lhe perguntar. Sei que ela gostava de lá ir.

As questões que refere são pertinentes pois não tem que estar presa a nenhuma religião. Todas as simbologias de religião poderão não fazer sentido para si e para mim isso é normal, pois certamente terá outras formas mais espirituais para sintonizar com a Luz.

Mesmo que, nesses centros possa haver uma acentuada religiosidade, não tem que a seguir se assim o sentir. O que importa é que se sinta bem e faça aquilo que tem que fazer, de forma consciente e para ajudar.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se lhe pudesse perguntar ficaria muito agradecida.
Agradeço desde já a resposta e fico a aguardar pela resposta da sua amiga.

Obrigada.
:D Have a nice day :D

Olá Sofia687

Já falei com a minha amiga. Ela disse-me que gostava muito de frequentar esse centro de Vila Real, ela disse-me que era um sítio "sério" e que valorizam muito a "aprendizagem" e o "estudo". Disse-me também que o Luciano, responsável pelo centro é uma pessoa muito íntegra e direta, sempre pronto para ajudar quem quer que seja.

Não sei se quer mais alguma informação... isto foi o que ela me disse. Mas também se disponibilizou a falar consigo por email (ela está a viver no estrangeiro agora) caso queira saber mais alguma coisa.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Citação de: sofia687 em 05 abril, 2015, 13:43
Digamos que não sou própriamente uma pessoa dada a religião e tenho a sensação de que muita gente acaba por associar espiritismo com religião, o que para mim não me faz muito sentido pelo facto dos espíritos serem transcendentes a teologias e culturas.
Para terem a noção de como não sou mesmo dada a religião, hoje, dia de Páscoa nunca me disse absolutamente nada e peço desde já desculpas a quem acredita, não estou a criticar ninguém, mas não me passa mensagem nenhuma... Eu senti repulsa no moment de beijar a cruz. Não sei porque e confesso que fiquei um pouco preocupada. A intenção era nã parecer mal, mas simplesmente não fui capaz, senti-me super mal disposta, tonta e com a barriga às voltas e afastei-me...Peço também desculpas se o post está muito extenso e muito confuso...

Olá Sofia687,

Eu também não sou muito dado a religião, respeito o ponto de vista de cada um. A Páscoa também não me diz nada. Só para ter uma noção, a tradição diz que não se pode comer carne na sexta-feira santa (na minha região, quem quisesse comer carne tinha de ir a igreja e pedir autorização ao padre, ele autorizava mediante uma "oferta" de um garrafão de azeite!) . Eu comi carne (sorry a quem acredita...).

Em relação a sentires repulsa, foi só quando ias para "beijar a cruz" ou já aconteceu com outros objectos? Podes ler os livros de Dion Fortune ...

Eu não consigo pegar em terços e  também não entro em edifícios religiosos, começo a ficar com dores de cabeça. Não é a única a sentir isso...

O seu post é explicativo...

Boa sorte na aprendizagem da sua "mediunidade sensitiva".

Tudo de bom!!!:)

BlackMiau
#5
Eu também teria repulsa em beijar a cruz, ou o que fosse. Sei lá quantas bocas lá passaram e quantas doenças não se apanham nessas tradições. Mas também não sou pessoa de andar a beijar símbolos só para parecer bem, se houvesse quem se ofendesse por me recusar a tal, o problema não seria meu.

Citação de: BlackMiau em 09 abril, 2015, 17:10
Eu também teria repulsa em beijar a cruz, ou o que fosse. Sei lá quantas bocas lá passaram e quantas doenças não se apanham nessas tradições. Mas também não sou pessoa de andar a beijar símbolos só para parecer bem, se houvesse quem se ofendesse por me recusar a tal, o problema não seria meu.

E depois ainda devem andar por ali as energias de quem beijou a cruz...
Templa - Membro nº 708