Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Luz estranha em Carnaxide
    Iniciado por lbernardo13
    Lido 5.462 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, vou ser honesto não sei se isto é o local indicado para expor este assunto, se não for peço desde já desculpa.

Em relação ao acontecimento propriamente dito, foi ainda á bocado (cerca das 23h) eu estava com os meus amigos como é normal numa esplanada em Carnaxide e estávamos todos na conversa, quando de repente uma amiga minha me agarra o braço e manda-me olhar para o céu e pergunta-me o que era aquilo. Perguntou-me a mim porque os meus amigos sabem que me interesso por ovnis, teorias da conspiração e essas coisas todas

Ora bem aquilo que o meu grupo viu (cerca de 8 pessoas) foi uma luz branca espessa que "tinha" o tamanho dum dedo indicador normal, ou seja uns 7 ou 8 centimetros mais coisa menos coisa parada no céu a "meia altura", ou seja, se pensarmos que os aviões quando os vimos no céu vão bem lá em cima, esta luz estava no meio do céu.
A luz teve ali parada uns 10 segundos (ou mais visto que não sei quanto tempo ali estava até a minha amiga a ter visto) e depois caíu no céu e desapareceu.
Essa minha amiga ficou assustadíssima e perguntou-me o que era, eu disse-lhe que era uma estrela cadente e ela lá acalmou, porque sendo eu uma pessoa interessado por ovnis, supostamente se eu disse que era uma estrela cadente é porque sabia o que estava a dizer.

Ora bem a verdade é que eu não faço ideia do que era aquilo.
Alguem que viva perto da zona viu alguma coisa? Ou já viu outras luzes do mesmo género?

Eu já vi luzes semelhantes.
Mas acho sempre que são imaginação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Oh Cleo então deve ser uma "imaginação" coletiva... quando estamos sozinhos e vemos estas coisas, é normal que não acreditemos naquilo que vemos, mas quando estamos com mais alguém é quase improvável não ser algo, mesmo.

Eu já tinha experiências desta natureza. No dia 29/06/2013:

Tomo a liberdade de vos enviar este email, não que tenha visto um ovni (pelo menos assim penso), mas pelo facto de ter presenciado um fenómeno que ocorreu hoje no céu (29 de Jun de 2013) que gostaria de ter possíveis interpretações do mesmo.

Moro no Porto, numa zona que se tem uma visão clara e ampla do céu. Hoje de madrugada (por volta da 1 hora a.m.) eu, o meu marido e o meu filho mais velho, estávamos no terraço a conversar quando olhei para o céu e fiquei estupefacta. Vi uma formação de luzes a piscar, inicialmente pareciam estrelas, pois eram pontos brilhantes no céu. O meu marido pensou tratar-se de um avião, mas essa formação era muito grande e movimentava-se de forma relativamente rápida no sentido do mar. Eu descrevo aquilo que vi como se fosse um bando de pássaros a voar muito alto (esses pássaros seriam os pontos luminosos), numa rota semicircular, já que só vi a parte dessa formação circular, virada para mim. Os três ficamos estupefactos durante uns segundos, até que começou a desaparecer pouco a pouco. Claro está que os dois homens encontraram mil e uma explicações que não passaram por objetos voadores não identificados. Contactei a UFO Portugal e a resposta que obtive foi que nesse dia, à mesma hora, diversas pessoas do país inteiro afirmaram ter visto o mesmo fenómeno.

Episódio do dia 16/08/2014

Eram cerca das 21:45 e estava a beber chá no terraço que tenho ao lado da minha cozinha (em baixo). O meu marido estava na cozinha com a bebé. Olhei para o céu no sentido do norte e fiquei estarrecida... vejo uma espécie de cilindro (esta foi a primeira ideia que me surgiu) no céu ou uma linha reta em que na parte da frente e na de trás tinha uma luz branca a piscar. Essas luzes permitiam que tivéssemos a noção do comprimento de qualquer coisa, bem como da sua largura que era grande. Como eu já tinha presenciado um fenómeno estranho em 2013 chamei o meu marido para ele vir ver o que eu estava a ver.

Foi realmente maravilhoso e surpreendente o que vimos. Entretanto, eu estava ao telefone com uma pessoa amiga e estava a relatar-lhe exatamente o que estava a ver. Então foi assim, vimos esse cilindro que vinha do norte e quando ele chegou mesmo por cima do meu terraço, verificamos que outras luzes (eram como se fossem estrelas a movimentarem-se) de cor branca a piscar surgiram em fila atrás dele. A primeira ideia que tive foi que o cilindro seria a "nave mãe" e as luzes de trás, "escoltas". Este cilindro avançou em direção ao SO e as luzes traseiras acompanharam a rota. Bem de repente, as luzes do cilindro e das três seguidoras param o movimento (que era relativamente rápido) quanto estavam na direção SO e estas seguidoras formam um triângulo equilátero... mesmo à nossa frente, com as três luzes a piscar... de repente, surge uma quarta luz que também veio rapidamente do norte e junta-se a esta formando um retângulo e quando isso acontece, quer estas luzes quer o cilindro desaparecem da nossa visão em sentido SO. Ainda estávamos surpreendidos com tudo isto quando segundos depois, o meu marido me diz que estão a vir outros... olhando novamente para NE, vem em nossa direção novamente um novo cilindro e atrás deles, outras luzes a piscar. Foi fabuloso! Só que desta vez, começo a ouvir um ruído no céu e achei estranho, porque o primeiro tinha passado e estava um silêncio ensurdecedor, não se ouvia nada e desta vez havia barulho. Foi então que percebi que vi um avião a vir de NO em sentido de SO... e eu pensei e agora, meu Deus! Eles vão encontrar-se, porque o ponto de encontro ao cruzarmos as duas rotas seria o mesmo. Mas, ao contrário do que é habitual nesta zona, o avião estava a voar mais baixo, pois passam por aqui muitos aviões e nunca naquela altitude. Quando o avião passa por baixo do cilindro... este fica parado por breves momentos e logo que o avião passa, o cilindro passa também rapidamente e as luzes que vinham atrás dele acompanham-no. Colocam-se no mesmo local que o primeiro cilindro e desaparecem novamente, no mesmo ponto que o anterior! Fabuloso! Mas ainda não acabou. Fiquei hilariante e estupefacta, nem sequer sei bem o que pensei, apenas contemplei a situação. Mas o melhor ainda está por vir. Logo em seguida, do mesmo sítio, ou seja do norte, começamos a ver um enorme aglomerado de luzes, eram muito mais de 50, todas elas a cintilar e elas todas juntas faziam uma forma circular, de algo com uma forma enorme, mas circular.... Este aglomerado de luzes a piscar passou mesmo por cima de nós, na mesma direção dos cilindros e quando chegaram ao ponto perto do local onde os cilindros tinham desaparecido ficaram ali a piscar por cerca de 5 minutos. Parecia que estavam a fazer um alinhamento qualquer e pouco a pouco acabaram por desaparecer exatamente na mesma direção (SO).  Os três vimos este fenómeno, a minha bebé apontava com o dedo e dizia "avião"!! Pensamos que pudessem ser balões led como se especula tanto... Mas amigos, acreditem, as luzes estavam demasiadamente coordenadas e não à deriva... viu-se claramente que havia naves mãe e outras escoltas... viu-se claramente, na primeira vez, que uma se atrasou e que as restantes esperaram por ela para seguirem. Foi o maior espetáculo da minha vida. Eu ainda gravei com o meu telemóvel, mas em vão, porque nada saiu a não ser escuro. Os pontos que destaco do que vimos, porque acho que são importantes são:
•   As luzes estavam a movimentar-se de forma bastante rápida, pareceu-nos até que mais rápido que os aviões
• Viu-se claramente que havia uma ordem, uma coordenação, que não estavam aleatórias
• Não havia nenhum vento que explicasse o movimento rápido. Mesmo havendo vento, porque razão vieram todos da mesma origem e todos eles se deslocaram para o mesmo ponto até desaparecerem?
• Porque razão aquele avião estava a voar tão baixo, o que não é normal nesta zona?
• Como sempre, não havia barulho absolutamente nenhum!!

Estas foram as minhas duas experiências "mais estranhas" com movimentos no céu!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
 Faty Lee, em que localidade do grande porto.

Boa noite a todos/as

É interessante saber que muitas pessoas têm observado tais luzes no céu.
Eu acredito que hajam raças boas que estão a proteger o nosso planeta de uma invasão, algumas dessas luzes talvez sejam "batedores" para avaliar o nosso mundo e as espécies que cá habitam para avaliarem se podem ser uma ameaça às espécies deles. Tal como nós seres humanos já fomos colonizadores de outras raças que outrora viviam em paz com as suas crenças e culturas e implementamos à força e com muitas mortes a nossa vontade nesses países.
Certamente haverá raças fora do nosso mundo que sejam colonizadores e procuram novos mundos para conquistarem e implementarem as vontades "deles".
Já por 3 vezes, durante uma projecção astral, visualizei que haverá uma invasão no nosso mundo. Visualizei naves enormes que cobriam o céu e ficou tudo escuro como se fosse noite. O magnetismo produzido pelas naves era tão grande que fazia a cidade tremer como se houvesse um sismo.

Só posso dizer... preparem-se para o pior.  :-\
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Faty Lee: Relato e experiência muito boas...gostaria de um dia poder presenciar algo igual ou parecido pois deve ser uma sensação de enfim, nem sei imaginar ::)

Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

Olá eu estou no centro do Porto, perto da Rua de Costa Cabral, junto à Polícia Judiciária e o Hospital de Conde Ferreira. É uma zona de vivendas tranquila e não passa nada por aqui. Esses dois episódios marcaram-me pela positiva, pois foram sensacionais. Ainda bem que não estava sozinha, pois se tivesse sido um "delírio" seria um delírio coletivo, já que o meu marido e o meu filho (na primeira situação) estavam presentes. A pessoa com quem eu estava ao telefone na segunda situação, ouviu toda a descrição do que eu estava a ver, pois fiquei tão empolgada que não parava de descrever o que estava a ver... na altura nem pensei em nada... mas em rápidos momentos confesso que senti algum "medo" por algo desconhecido... mas depois foi uma sensação simplesmente espetacular...

Que elas andam por ai eu já sei. Gostava de ter mais tempo para estar à noite no meu terraço, pois como é amplo, temos uma visão do céu muito boa mesmo. Gostava também de poder gravar, mas já compreendi que é difícil... já tentei com uma Nikon e com uma objetiva de aproximação, mas mesmo assim não se nota grande coisa.

Se tiveram alguma dica, agradeço.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sky
Citação de: Faty Lee em 07 abril, 2015, 12:20
Olá eu estou no centro do Porto, perto da Rua de Costa Cabral, junto à Polícia Judiciária e o Hospital de Conde Ferreira. É uma zona de vivendas tranquila e não passa nada por aqui. Esses dois episódios marcaram-me pela positiva, pois foram sensacionais. Ainda bem que não estava sozinha, pois se tivesse sido um "delírio" seria um delírio coletivo, já que o meu marido e o meu filho (na primeira situação) estavam presentes. A pessoa com quem eu estava ao telefone na segunda situação, ouviu toda a descrição do que eu estava a ver, pois fiquei tão empolgada que não parava de descrever o que estava a ver... na altura nem pensei em nada... mas em rápidos momentos confesso que senti algum "medo" por algo desconhecido... mas depois foi uma sensação simplesmente espetacular...

Que elas andam por ai eu já sei. Gostava de ter mais tempo para estar à noite no meu terraço, pois como é amplo, temos uma visão do céu muito boa mesmo. Gostava também de poder gravar, mas já compreendi que é difícil... já tentei com uma Nikon e com uma objetiva de aproximação, mas mesmo assim não se nota grande coisa.

Se tiveram alguma dica, agradeço.

Boas Faty

Estamos tão perto que concerteza nos conhecemos. "Barcarola" diz-te algo?
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Claro que diz... muito perto mesmo :)

Eu estou em frente à PJ! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sky
Já lá deves ter visto um "zebra" parado eheheh.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

É provável... assim como é provável já nos termos cruzado... vou lá comprar cigarros, estou lá na esplanada à noite ou então passo a correr depois do jantar, lol

Eu bem digo que o mundo é um T1 ajardinado.

Sky tu não vês nada nos céus por ai?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Dizem os entendidos que os Ovnis só aparecem a pessoas "escolhidas". São escolhidas para quê? Porque será?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sky
Vi em tempos. Já há uns anos que nessa zona perdi o "contacto"...
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: cleopatra em 07 abril, 2015, 13:56
Dizem os entendidos que os Ovnis só aparecem a pessoas "escolhidas". São escolhidas para quê? Porque será?

Quais escolhidas Cleo, e escolhidas para quê, certo? Acho que se montássemos uma "barraquita" no meu terraço todos íamos ser escolhidos, porque é "normal" vermos essas coisas por aqui... Não faz muito sentido isso, ou fará?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sky
Também não acho que existam escolhidos. É uma questão de oportunidade na altura certa... muita paciência e atenção... Ok um pouquinho de sorte também...
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Faty Lee em 07 abril, 2015, 16:35
Quais escolhidas Cleo, e escolhidas para quê, certo? Acho que se montássemos uma "barraquita" no meu terraço todos íamos ser escolhidos, porque é "normal" vermos essas coisas por aqui... Não faz muito sentido isso, ou fará?


Escolhidas no sentido de as luzes não aparecerem para grandes massas, mas para algumas pessoas.
Não foi no sentido de essas pessoas serem "especiais".


Citação de: Sky em 07 abril, 2015, 17:08
Também não acho que existam escolhidos. É uma questão de oportunidade na altura certa... muita paciência e atenção... Ok um pouquinho de sorte também...


Sim, poderá ser aleatório.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#16
Faty Lee, obrigado pelo local da observaçao dos seu relatos.

Olha amigo, até onde sei você viu uma sonda alien, você acha que estamos sozinho no universo. Eu mesmo já tive experiências parecidas, mas a luz que vi era dourada, uma lua dourada que aparentemente tinha 1 metro e que pude ver descendo do céu, mas outras pessoas viram indo de uma lado a outro sobre um local montanhoso.
MSP