Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que é a Cartomancia?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 31.134 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
Cartomante O don e Arte de ler o futuro e interpretar-lo através das Cartas , Tarot's e oráculos o Tarologo o que lê e tem o Don de  interpretar o futuro através do Tarot

As primeiras cartas que surgem não eram acessíveis a todas as classes apenas a nobreza e curiosamente ao Clero - (entre Reis e entre o Clero serviam para utilizar como código) ... tinham esse acesso - eram talhadas em ouro e de tamanho maior apenas existiam o s Arcanos Maiores  muito mais tarde surgem os Arcanos menores que dão origem aos baralhos rudimentares surgem com a ( sensivelmente a 1ª guerra mundial ).
Tarotoraculos

PS: As bruxas curiosamente encontravam-se entre a Nobreza e os Curandeiros entre o Povo interessante pesquisarem sobre este assunto se gostarem de religião ( Celta ) mas não na Net muita confusão com definição de Wicca Paganismo e Celtas

Citação de: DarkCountess em 25 outubro, 2009, 23:24
Se aceitares um conselho meu, nunca consultes ou peças a alguem para consultar as cartas sem teres uma boa razão, como em tudo na vida, há sempre duas faces nas coisas; os métodos de adivinhação são uteis para procurar um conselho ou uma dica sobre um problema que surja nas nossas vidas, mas há muitas pessoas que se entusiasmam e depois sabem o que querem e também o que não querem, outras ficam dependentes destes objectos,etc...
Eu costumo dizer uma frase que se pode aplicar a vários aspectos na vida; "a lição mais dificil de todas é saber quando devemos interferir ou quando devemos deixar as coisas nas mãos de deus".


Ola gostava de falar contigo em privado e possivel? :)

MrM
Espero não ferir susceptibilidades, porém deixarei a minha opinião.

O dom da previsão dos futuros prováveis não pertence ao ser humano. Cartomantes são interlocutores como as senhoras dos búzios por exemplo.

Tipicamente a "advinhação" é feita por influência demoniaca. Sabemos que os anjos são seres capazes de saber praticamente tudo sobre nós, e como dominam o preternatural e natural conseguem dar pistas para o futuro imediato.
Pelo que sei e estudei não conheço nenhum caso de cartomancia influenciada por anjos "bons".
Também pelo que sei, um dos maiores problemas de almas condenadas que ficam a importunar familias são as de cartomantes.

Assim, deixo a minha opinião, e se alguma cartomante quiser explicar realmente quem a influencia agradecia.

sofiagov
Citação de: MrM em 15 maio, 2015, 21:02
Espero não ferir susceptibilidades, porém deixarei a minha opinião.

O dom da previsão dos futuros prováveis não pertence ao ser humano. Cartomantes são interlocutores como as senhoras dos búzios por exemplo.

Tipicamente a "advinhação" é feita por influência demoniaca. Sabemos que os anjos são seres capazes de saber praticamente tudo sobre nós, e como dominam o preternatural e natural conseguem dar pistas para o futuro imediato.
Pelo que sei e estudei não conheço nenhum caso de cartomancia influenciada por anjos "bons".
Também pelo que sei, um dos maiores problemas de almas condenadas que ficam a importunar familias são as de cartomantes.

Assim, deixo a minha opinião, e se alguma cartomante quiser explicar realmente quem a influencia agradecia.
boa opinião.


olá Lucasbadboy.
percebo bem as tuas preocupações e os teus medos. tenho 14 anos e sou médium sensitiva. Durante a noite, quando estou no meu quarto, ouço coisas na cozinha como as panelas a bater e as cadeiras a arrastar. Ao contrário de ti nunca contei nada aos meus pais. Realmente este não é o tópico indicado para falar deste assunto mas aqui no fórum há tópicos que te podem ajudar muito mais, basta procurar no canto superior direito naquele pequeno retângulo. Contudo, deixo-te a minha opinião: não tenhas medo, o mais provável é que o objetivo destes "seres" é deixar-te apavorado e o melhor que podes fazer é rezar COM MUITA FÉ, acender VELAS e INSENSO, e aconselhares-te com alguém que perceba melhor do assunto.
Nunca te esqueças que, aconteça o que acontecer, Deus estará sempre do teu lado.
Coragem!

Citação de: MrM em 15 maio, 2015, 21:02
Espero não ferir susceptibilidades, porém deixarei a minha opinião.

O dom da previsão dos futuros prováveis não pertence ao ser humano. Cartomantes são interlocutores como as senhoras dos búzios por exemplo.

Tipicamente a "advinhação" é feita por influência demoniaca. Sabemos que os anjos são seres capazes de saber praticamente tudo sobre nós, e como dominam o preternatural e natural conseguem dar pistas para o futuro imediato.
Pelo que sei e estudei não conheço nenhum caso de cartomancia influenciada por anjos "bons".
Também pelo que sei, um dos maiores problemas de almas condenadas que ficam a importunar familias são as de cartomantes.

Assim, deixo a minha opinião, e se alguma cartomante quiser explicar realmente quem a influencia agradecia.

Curioso, sendo que eu rezo sempre a oração do Anjo da Guarda e à Nossa Senhora quando baralho as cartas. Sim, os anjos sabem tudo sobre nós. Porquê partir do pressuposto que são apenas os do mal que respondem?
Tudo depende da pureza de intenção e dos cuidados de quem manuseia as cartas.
Para mim estas são uma ferramenta de comunicação com o Bem. Quem vê demónios em tudo tem a alma cheia de escuridão.
Mas enfim, liberdade de expressão. Todos temos direito de falar a nossa opinião.

MrM
Os anjos não sabem tudo, sabem quase tudo :) Tudo só Deus.

O que eu parto do pressuposto é que é complicado saber quem está a trazer a informação. Acho eu!
Provavelmente quem tenha intuição sabe distinguir a origem.

esse negocio de cartomante e uma coisa que me fascina

certa vez fui numa cartomante chegando la na hora da consulta ela disse

nao fala nada nao eu vou falando e vc confirma.... ie que a cartomante acertava em tudo que falava

era incrivel como ela podia saber coisas que aconteceu comigo sem ter nunca me visto antes na vida

agora nao e todas que sao boas na cartas nao tem umas que fala coisas sem fundamento sem sentido

em relaçao a teus problemas... :) :) :)

#38
eu nao jogo cartas mais gosto da materia o que eu vejo nos cartomante e:

o cartomanre trabalha com a energia da pessoa que esta consultando com essa energia os astro vao fornecer as cartar as informaçoes da pessoa e com isso interpretar as cartas

tem gente que diz se eles soubesse o que falam acertava na loteria

nao e bem assim que funciona ele esta trabalhando com a tua energia e nao com a loteria.

e bem que se vc tiver que  ganhar na loteria vao dizer a sua vida vai dar uma virada....

#39
Citação de: severino em 16 março, 2010, 20:07
Bem lucasbadboy eu li a tua questão e entendo a tua questão. Este tipo de fenómenos paranormais e espirituais são muito frequentes. Isto tem várias causas que são:
- alguém que vá frequentemente a um cemitério local e que possa trazer algum espírito errante, zombateiro, impuro ou brincalhão;
- utilização de diversos métodos divinatórios;
- algum familiar teu que seja médium;
- alguém que tenha morrido na tua casa.
Este tipo de espíritos geralmente provocam discussões em casa, desarmonia, azar, objectos que desapareçam, objectos que mudem de lugar misteriosamente ou até mesmo falta de prosperidade.
Estes espíritos podem viver no roupeiro, nas gavetas, dentros dos móveis ou nos armários.
Para tu minimizares este fenómenos deves colocar no sítio onde ocorre mais frequentemente estes fenómenos uma vela de arruda, sal e mel. A vela tem de ser preferência branca e tens de rezar muito tanto um terço com um pai-nosso.

Puro misticismo, nada tem de real.

Os espiritos "vivem" ao nosso redor, não precisam de armários para se esconderem.
Não precisas de ir a um cemitério para captar ou ligar-te a maus espiritos, os cemitérios existem somente para "guardar" o corpo de quem já nao é vivo.
Então e as pessoas que morreram no mar, em campos de batalha, acidentes de transito etc?..por essa lógica podemos "apanhar" espiritos maus em qualquer lugar, porque já morreu alguem em praticamente qualquer lugar.

Citação de: teresabenedicta em 17 outubro, 2015, 23:40
Curioso, sendo que eu rezo sempre a oração do Anjo da Guarda e à Nossa Senhora quando baralho as cartas. Sim, os anjos sabem tudo sobre nós. Porquê partir do pressuposto que são apenas os do mal que respondem?
Tudo depende da pureza de intenção e dos cuidados de quem manuseia as cartas.
Para mim estas são uma ferramenta de comunicação com o Bem. Quem vê demónios em tudo tem a alma cheia de escuridão.
Mas enfim, liberdade de expressão. Todos temos direito de falar a nossa opinião.

Por vezes quem dá as respostas é mesmo a intuição do cartomante ou tarologo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

SÓ LAMENTO AS CARTOMANTES PEDIREM TANTO DINHEIRO POR UMA CONSULTA , ACTUALMENTE É UM NEGÓCIO EM QUE JÁ NINGUÉM ACREDITA , AS VERDADEIRAS  CARTOMANTES NÃO COBRAM DINHEIRO , APENAS O QUE PODEM DAR , E TEM SEMPRE A CASA CHEIA , E GANHAM MAIS , MAS É LÓGICO EU ESTOU A FALAR NAS HONESTAS , TIPO DONA OLGA , NUNCA MAIS CONHECI NINGUÉM IGUAL , ALIÁS NÃO VAI HAVER NINGUÉM IGUAL ..

#41
Citação de: MrM em 15 maio, 2015, 21:02
Espero não ferir susceptibilidades, porém deixarei a minha opinião.

O dom da previsão dos futuros prováveis não pertence ao ser humano. Cartomantes são interlocutores como as senhoras dos búzios por exemplo.

Tipicamente a "advinhação" é feita por influência demoniaca

Estranho...porque os padres exorcistas que deveriam ser os primeiros a demonizar a cartomancia, não o fazem.
Quem disse que a cartomaãncia é demoniaca? foi o deus da biblia?...sim claro, para esse todo o tipo de conhecimento é nefasto porque pode clarificar quem realmente ele é.
Em relação à cartomância, como tudo na vida tanto pode ser utilziada para bons ou mais fins, por isso o demónio não está presente na arte de deitar as cartas, mas sim em quem a utiliza para fins obscuros.

Citação de: cristinasilva em 02 junho, 2018, 13:42
SÓ LAMENTO AS CARTOMANTES PEDIREM TANTO DINHEIRO POR UMA CONSULTA , ACTUALMENTE É UM NEGÓCIO EM QUE JÁ NINGUÉM ACREDITA , AS VERDADEIRAS  CARTOMANTES NÃO COBRAM DINHEIRO , APENAS O QUE PODEM DAR , E TEM SEMPRE A CASA CHEIA , E GANHAM MAIS , MAS É LÓGICO EU ESTOU A FALAR NAS HONESTAS , TIPO DONA OLGA , NUNCA MAIS CONHECI NINGUÉM IGUAL , ALIÁS NÃO VAI HAVER NINGUÉM IGUAL ..

Isso nao é bem assim.
Existe por ai muito cartomante que diz pedir o que a pessoa pode dar, mas é pela leitura, entretanto "obrigam" as pessoas a comprarem todo o tipo de mesinhas que são carissimas.
O cartomante pode e deve pedir dinheiro pelo "trabalho" que faz, porque para além do tempo da leitura, a aprendizagem da arte da leitura das cartas ocupou-lhe igualmente imenso tempo de estudo,
Terá que haver é o cuidado de cobrar um preço justo pela leitura.

Citação de: MrM em 15 maio, 2015, 21:02

Também pelo que sei, um dos maiores problemas de almas condenadas que ficam a importunar familias são as de cartomantes.



Então em que fundamentos te baseias para afirmares tal coisa?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: DarkCountess em 19 outubro, 2009, 21:39
Por acaso sei trabalhar com ambos, mas prefiro o baralho normal porque cada carta do Tarot pode ter imensos significados diferentes e torna-se confuso, exige imensa intuiçao.Além disso, há varios tipos de Tarot, sendo o mais comum o de marselha. Prefiro trabalhar com as cartas normais porque desenvolvi uma interpretação personalizada, e que só eu e uma amiga utilizamos...Desta forma não tenho que pensar qual dos 312 significados que uma carta pode ter, lol  ;D.

Engraçado que também não consigo atinar com o tarot, só com o baralho normal 😁

Citação de: Littlewitch94 em 19 outubro, 2019, 15:49


Engraçado que também não consigo atinar com o tarot, só com o baralho normal 😁

Sao energias diferentes.
Cada tipo de baralho: Tarot, Baralho Cigano,etc. têm uma densidade energética muito própria.
Eu por exemplo nem sempre utilizo o mesmo baralho nas minhas leituras.
Por vezes utilizo o Tarot, outras o Baralho Cigano
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#44
Confesso, que apesar de acreditar em várias coisas , essas coisas de tarot e cartas eu não acreditava em nada, para mim não fazia sentido, e justificava a astrologia como ter vários tipos de interpretações e tão relativas, que praticamente se adaptava a qualquer pessoa....mas como sou um ser deveres curioso, perto do natal, passei numa loja , vi  um pack de tarot ( tarot dos anjos ) e fosse mesmo por curiosidade ou brincadeira, e como estava barata, decidi comprar e fazer ao menos uma vez na vida. Tentei seguir as instruções, mas fiz algo diferente, disse apenas " ás minhas entidades " que me mostrassem um sinal ou mensagem através das cartas, mas de forma não dubia, de forma clara, sem grandes relativismos interpretativos. Fiz uma vez e realmente bateu certo, fiz uma segunda vez tb deu certo, empolguei-me e ainda fiz uma terceira vez, e essa ainda não tenho certeza que tenha mesmo dada certo, estou ainda a espera da confirmação da parte da pessoa... eu não faço isso, fiz só dessas vezes, se foi mesmo do meu tarot, ou das entidades que me ouviram e decidiram passar a mensagem, eu não sei, mas pelo menos hoje já tenho um pouco mais de respeito por essas coisas, e como tal tb não fico a abusar ou a chatear com perguntas fúteis ás cartas, só casos de grande necessidade ou urgência...
Mas bom sou um leigo nesse assunto, apenas deixei minha opinião.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.