Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que é a Cartomancia?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 31.143 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Já fui a algumas cartomantes, mas sinceramente, não achei que elas soubessem bem aquilo que estavam a fazer! Mas tenho casos na familia, de terem consultado, e as cartas terem ajudado bastante!  :laugh:
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi

É um oraculo que serve para antever o futuro, mas esta visão dever ser utilizada não apenas para aceitar o que vai acontecer, mas sim se voce deseja no presente poder modificar a previsão do futuro, pois possuimos o livre arbitrio.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Olá, eu já fui a uma consulta de cartomância e fiquei com uma boa impressão de quem me deu a mesma. Entretanto a pessoa aconselhou-me tb a iniciar-me nas "lides" e desponibilizou-se para me ensinar mas eu até agora ainda não me decidi, entretanto já comprei um baralho e com a ajuda de alguns escritos deitei para mim o baralho algumas vezes. Pergunto se há algum problema ou não é aconselhavel deitar as cartas para mim próprio?

Muito obrigado e bem haja

Ceinwyn

Olá guerreiro de luz :)

Na minha opinião acho que não há qualquer problema, não me leves a mal mas para mim cartas normais ou tarot são apenas papel...nada mais que papel com desenhos. ;)

Esta é apenas e só a minha opinião pessoal, mas deitar as cartas é apenas um ritual de ligação, ou seja, quem se liga ao mundo espiritual somos nós (espíritos) e só alguns muito poucos conseguem realmente fazê-lo.

As cartas, búzios e afins são para mim objectos onde concentramos a nossa energia, na vã esperança que nos ajudem, não nos dizem nada, não prevêem o futuro... ;)

Para mim 90% dos cartomantes, são pura ilusão, apenas são bons «analisadores» de pessoas, conseguem saber o que queres ouvir, o que pretendes só pelo modo como te sentas falas e ages.

Responde-me se quiseres...vais pagar algo pelas aulas de cartomancia???

Agora podes ler as cartas quando quiseres nada de mal te acontecerá...são apenas cartas...

Muita paz :)


Citação de: Ceinwyn em 13 janeiro, 2013, 14:15

Na minha opinião acho que não há qualquer problema, não me leves a mal mas para mim cartas normais ou tarot são apenas papel...nada mais que papel com desenhos. ;)

Esta é apenas e só a minha opinião pessoal, mas deitar as cartas é apenas um ritual de ligação, ou seja, quem se liga ao mundo espiritual somos nós (espíritos) e só alguns muito poucos conseguem realmente fazê-lo.



Concordo plenamente com esta opinião  :laugh:
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi

Bom eu sou cartomante e leio Baralho Cigano porque é aquele que tem tudo a ver comigo e com quem eu me identifiquei desde o início. Estudei o significado das cartas, claro. Mas o resto é mais intuição e troca energética com quem veio consultar as cartas.  :angel:
Madame DaCosta

Eu julgo que, se não estou em erro, pode-se deitar as cartas para a própria pessoa que deita para os outros, no entanto, depois esse mesmo baralho não deve ser utilizado em consultas com outros. (Eu não sigo esse conselho e prefiro criar comodamente as minhas regras, para me sentir à vontade.)
Eu estou a aprender Tarot, porque sinto um apelo enorme, quase como um chamamento que não consigo compreender. A minha falecida avó chegou a trabalhar com um baralho normal e, cada carta, estava identificada com o devido significado. É de notar que as semelhanças entre o Tarot e um baralho normal identificado são razoavelmente significativas. Obviamente, que através de um baralho normal, há uma maior liberdade de "jogar" com o mesmo. Com o Tarot é um pouco mais complexo, pois as cartas, como bem disseram, têm diversos significados, não apenas um. Além do mais, há quem faça interpretação das cartas invertidas e quem não faça. Depende muito dos métodos que o cartomante pretende utilizar.
Não sei se já reparam na senhora que, actualmente, veio substituir a Maya na SIC, mas ela é um grande fraude. O método que ela usa é patético, pois ela faz uma tiragem excessiva de cartas, só para dizer algo, que nem vai bem ao encontro do dilema de quem telefonou. Em acréscimo, a mulher ora deita as três filas seguidas, ora deita duas, onde a segunda tem 5 cartas e, só depois, finaliza a terceira... Enfim...que salganhada! Nem o papa encontrava caminho naquilo. Ela está lá apenas para fazer dinheiro e as pessoas desligam a chamada super desanimadas. É entristecedor ver aquilo, mas é claro que a oportunista depois oferece um terço harmonizado por ela. Vai-se lá saber onde é que ela o esfregou, de tão beata que é. ;D
Somos um mistério, pois nem nós nos conhecemos,
Quanto mais soubermos, mais nos fortalecemos!

A SIC preocupou-se em arranjar uma substituta baratinha por causa da crise, agora uma cartomante com qualidade como a antiga, nem vêla...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 07 março, 2013, 19:32
A SIC preocupou-se em arranjar uma substituta baratinha por causa da crise, agora uma cartomante com qualidade como a antiga, nem vêla...

A mulher, de tão patética que é, até que me diverte com os seus terços, imagens e chamadores de anjos.
Os trocos que ela ganha devem ter em vista um uso bastante solidário, nomeadamente o cestinho da igreja. Contudo, não me parece que ela seja assim tão boa, como aparenta ser na televisão, para oferecer uns míseros cêntimos.
E aqui está a caricatura dela: :D
Somos um mistério, pois nem nós nos conhecemos,
Quanto mais soubermos, mais nos fortalecemos!

Ainda não a vi na Tv, mas está na lista de afazeres... Caso contrário não posso falar muito dela...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quais são os efeitos de "mexer" com este tipo de "energia" ?

Citação de: surreal em 13 março, 2013, 06:31
Quais são os efeitos de "mexer" com este tipo de "energia" ?

Bom dia! Não acredito que algo de errado possa acontecer por mexeres com cartas de Tarot. Na minha opinião o máximo que pode acontecer é te deixares levar pelas leituras...
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: AltSinerg em 13 março, 2013, 09:13
Bom dia! Não acredito que algo de errado possa acontecer por mexeres com cartas de Tarot. Na minha opinião o máximo que pode acontecer é te deixares levar pelas leituras...

Faço das suas palavras as minhas...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#29
Boas!

Já tive a experiência de me lerem as cartas, aliás quem me lia as cartas era uma colega de trabalho. Mas só tenho a dizer uma coisa ler as cartas tanto pode ter um rumo bom como mau.

Eu explico porque, todas as vezes que eu lia as cartas o meu relacionamento piorava de dia para dia, porque simplesmente aquilo que a cartomante me dizia tinha tanto sentido na minha vida que isso acabou por se intrometer, por descobrir tantas coisas que não queria ouvir.

Também posso dizer que se torna um vicio, quando se lê uma vez quer se ler mais vezes. A cada passo que dava pedia que me lesse as cartas e isso só me fazia mal.

Agora que já ninguém me lê as cartas estou bem melhor de uma certa forma.