Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O que é a Cartomancia?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 31.130 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Cartomancia é o método de adivinhação que usa cartas (como baralho ou tarot). Usa-se o baralho para prever o futuro e ajudar nas decisões a serem tomadas. Muito consultada pelos antigos para resolver problemas.

Assim como o Tarot, pouco se sabe da origem desse método divinatório e sua vinda para o Ocidente. Estudiosos afirmam que foi através dos ciganos, oriundos da China antiga, onde era um dos métodos mais utilizados pelo imperador S'uen-Ho, em 1120 depois de Cristo, que a Cartomancia chegou até nós. Outros, entretanto, dizem que foi pelas mãos dos árabes, quando dominaram a Península Ibérica.

As cartas da época eram feitas de material rudimentar, com fibras de madeira ou de plantas, e tinham um carácter de consulta mais oracular do que divinatório. Por volta do século XVI, toda a Europa conhecia o real valor das previsões da Cartomancia.

Em Portugal, fique-se sabendo, esta prática sempre foi comum. Nomeadamente na Região Norte que até há bem pouco tempo não tinha contacto com outro tipo de oráculos, como o tarot, bem mais recente.

Já no sul de Portugal, o tarot teve uma aceitação maior e mais rápida, apesar de a cartomancia estar no topo das preferências, como arte divinatória.

Prova disso são as inúmeras pessoas que conhecem e praticam esta arte, passando o conhecimento de geração em geração, apesar de muitas vezes omitido, não revelado por receio de criticas ou preconceitos.

Alvo de uma procura constante, porque o homem sempre teve curiosidade em conhecer o seu futuro, e ter consciência das melhores opções que lhe avizinham, esta arte não tende a desaparecer mas a expandir-se, como alias, todo o tipo de oráculos, pois o acesso à informação é cada vez maior e as publicações disponíveis no mercado são igualmente crescentes.

Para além deste factor, a noção de que a liberdade religiosa deve ser cumprida, a diversidade cultural e humana muito tem contribuído para uma mescla enorme de escolhas e conhecimentos místicos.


DarkCountess
Por acaso sei trabalhar com ambos, mas prefiro o baralho normal porque cada carta do Tarot pode ter imensos significados diferentes e torna-se confuso, exige imensa intuiçao.Além disso, há varios tipos de Tarot, sendo o mais comum o de marselha. Prefiro trabalhar com as cartas normais porque desenvolvi uma interpretação personalizada, e que só eu e uma amiga utilizamos...Desta forma não tenho que pensar qual dos 312 significados que uma carta pode ter, lol  ;D.

Citação de: DarkCountess em 19 outubro, 2009, 21:39
Por acaso sei trabalhar com ambos, mas prefiro o baralho normal porque cada carta do Tarot pode ter imensos significados diferentes e torna-se confuso, exige imensa intuiçao.Além disso, há varios tipos de Tarot, sendo o mais comum o de marselha. Prefiro trabalhar com as cartas normais porque desenvolvi uma interpretação personalizada, e que só eu e uma amiga utilizamos...Desta forma não tenho que pensar qual dos 312 significados que uma carta pode ter, lol  ;D.
nunca leram as cartas para mim...gostava,tenho curiosidade ;)

DarkCountess
Citação de: Nita em 19 outubro, 2009, 23:00
nunca leram as cartas para mim...gostava,tenho curiosidade ;)
Se aceitares um conselho meu, nunca consultes ou peças a alguem para consultar as cartas sem teres uma boa razão, como em tudo na vida, há sempre duas faces nas coisas; os métodos de adivinhação são uteis para procurar um conselho ou uma dica sobre um problema que surja nas nossas vidas, mas há muitas pessoas que se entusiasmam e depois sabem o que querem e também o que não querem, outras ficam dependentes destes objectos,etc...
Eu costumo dizer uma frase que se pode aplicar a vários aspectos na vida; "a lição mais dificil de todas é saber quando devemos interferir ou quando devemos deixar as coisas nas mãos de deus".

lucasbadboy
oi pessoal penso que aqui e o sitio certo.isso começou tudo a 1semana atras faço as minhas coisas que tenho de fazer e vou para o meu quarto,mas eu so entro no meu quarto para dormi deito-me e na madrugada ouço barulhos de todos os sitios do meu quarto do armario..... ouço em tudo levanto-me assustado e acendo a luz e derrepente nao ouço mais nada...agora as vezes nem durmo por causa desses barulhos estranhos  ouço as vezes vozes estranhas e ate os minhas coisas caem sem eu ter mexido...ouço sempre e uma voz de um homen e de uma mulher. agora isso tambem esta a acontecer de dia quando as vezes entro no meu quarto.
eu ja disse aos meus pais e ao meu irmao mas eles pensam que estou a brincar e que nao tem nada ali!mas tem
EU SO TENHO 13 ANOS, ISSO NAO E NENHUMA BRINCADEIRA
EU PRECISO DE AJUDA DIZ-ME O QUE EU TENHO DE FAZER ISTO ESTA FICANDO REPETITIVO
obrigado

#5
Desculpem estar a "desenterrar" outra vez um tópico :P

A minha avó é cartomante e por isso interesso-me bastante por estas coisas :)

Um dia destes (à para aí 3 meses atrás ;D) fui a uma cartomante (porque não posso pedir à minha avó que me leia as cartas, há muitos desvios) e então ela disse-me que eu era médium e que devia de pedir à minha avó para me ensinar. O problema é que eu não tenho coragem para o fazer, então fui à net e encontrei uma cena com significados e tal. Comprei um baralho e espalhei incenso no quarto, para desanuviar o ambiente, deitei as cartas para mim com bastante concentração e por duas vezes saiu a mesma coisa (cartas diferentes mas significados iguais). Pode ter sido coincidência, mas não acredito muito.

Apareceu o que a mulher me tinha dito: Um amor verdadeiro (que por acaso ainda não apareceu ;D) por duas vezes
E uma doença grave (que ela não me tinha dito, porque não lhe pedi para ver a saúde) também por duas vezes...

o mais estranho é que eu há um mês atrás, mais ou menos, estava a tomar banho e descobri um caroço no peito, já fui ao médico e já fiz uma ecografia mamária bilateral, amanhã vou buscar os resultados... Sim, porque eu não fui logo ao médico, esperei que passasse e não passou agora parece que está maior e dói :'(

Se calhar é mesmo como a DarkCountess  disse, há sempre o reverso da moeda.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Vamos lá ver uma coisa... As cartas dão-nos uma orientação. Cabe-nos a nós tomar decisões. Também nos alertam para perigos que estão no nosso caminho. Como é óbvio, faz-nos estar mais atentos. Talvez por isso tenhas tido percepção do caroço. De qualquer maneira, Dark_saylor, se a tua avó é cartomante, podes obter esses conselhos com ela. Se ela estiver preparada para aceitar o que as cartas lhe disserem sem tentar interferir, não precisas de ir à procura de ninguém. Melhor que seja tua avó, assim ela não vai inventar problemas na tua vida que não existem para te sacar dinheiro. Eu acho que estas coisas não se aprendem. Aliás, conheço uma pessoa que também pegou num baralho, criou o significado e depois deitava as cartas. Claro e como é óbvio, nada batia certoe cada vez estava mais atolada em problemas. É preciso ter-se um "dom", uma preparação espiritual e muitas vezes, saber usar o nosso guia. Senão, todos tínhamos a capacidade de ver espíritos, comunicar com eles, cartas, tarots... É preciso fazer-se as coisas com honestidade e acima de tudo, aceitar os conselhos vindos do céu.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Bem lucasbadboy eu li a tua questão e entendo a tua questão. Este tipo de fenómenos paranormais e espirituais são muito frequentes. Isto tem várias causas que são:
- alguém que vá frequentemente a um cemitério local e que possa trazer algum espírito errante, zombateiro, impuro ou brincalhão;
- utilização de diversos métodos divinatórios;
- algum familiar teu que seja médium;
- alguém que tenha morrido na tua casa.
Este tipo de espíritos geralmente provocam discussões em casa, desarmonia, azar, objectos que desapareçam, objectos que mudem de lugar misteriosamente ou até mesmo falta de prosperidade.
Estes espíritos podem viver no roupeiro, nas gavetas, dentros dos móveis ou nos armários.
Para tu minimizares este fenómenos deves colocar no sítio onde ocorre mais frequentemente estes fenómenos uma vela de arruda, sal e mel. A vela tem de ser preferência branca e tens de rezar muito tanto um terço com um pai-nosso.

Eu gosto imenso de trabalhar com cartas,mas as com que eu me identifico é com as cartas normais,foi engraçado como isso surgiu também na minha vida,foi ao acaso que aquele baralho veio parar á minha mão,que ainda por cima a cor  do baralho é azul que corresponde ao meu chacra.Apartir dai a informação surge e flui e vai sempre de encontro ao que me pedem.

anita
boa tarde, o meu nome é Ana e sou nova por estas "andanças". ha uns tempos tive (e continuo a ter)uns problemas e resolvi consultar as cartas. Algum de voces deita as cartas? seria possivel fazerem-me uma "consulta"?. preciso mesmo de uma orientação :(..... em caso afirmativo, por favor digam alguma coisa. obrigada.

Ola,
gostava imenso de aprender a  consultar as cartas..
alguem aqui me pode ensinar?

Ressuscitando um tópico, e espero que não me odeiem por isso (até porque eu sou novata, mas de fóruns e carnavais anteriores, eu sei que isso é chato)...

Concordo com isso, quem ou que método é mais confiável e recomendável para quem quer aprender cartomancia?

Boas , sou nova aqui  ;D É assim , nunca exprimentei as cartas de tarot , mas à algu estranho que me acontece .. eu consigo num baralho de 52 cartas tirar todos os Ás só tocando nas cartas ;D Acho um bocado estranho , mas também nunca encontrei uma resposta certa para esse acontecimento * Pode-se considerar cartomancia ? *
P.S: Eu sou sensível às energias , não tenho a certeza se possa ter alguma influência nisso * Que acham ? *
Peace ☮

#13
Citação de: lucasbadboy em 16 novembro, 2009, 22:05
oi pessoal penso que aqui e o sitio certo.isso começou tudo a 1semana atrás faço as minhas coisas que tenho de fazer e vou para o meu quarto,mas eu só entro no meu quarto para dormi deito-me e na madrugada ouço barulhos de todos os sítios do meu quarto do armário..... ouço em tudo levanto-me assustado e acendo a luz e de repente não ouço mais nada...agora as vezes nem durmo por causa desses barulhos estranhos  ouço as vezes vozes estranhas e ate os minhas coisas caem sem eu ter mexido...ouço sempre e uma voz de um homem e de uma mulher. agora isso também esta a acontecer de dia quando as vezes entro no meu quarto.
eu ja disse aos meus pais e ao meu irmão mas eles pensam que estou a brincar e que não tem nada ali!mas tem
EU SO TENHO 13 ANOS, ISSO NÃO E NENHUMA BRINCADEIRA
EU PRECISO DE AJUDA DIZ-ME O QUE EU TENHO DE FAZER ISTO ESTA FICANDO REPETITIVO
obrigado
Rapaz , pareces um pouco desesperado , o mais provável é teres algo contigo no quarto , consegues entender o que as vozes dizem ? * Reconheces alguma voz ou algo do género ? *  Acho essa situação um pouco peculiar .. porque normalmente não são tão agressivos  :-X  Melhor de tudo era gravares com uma câmara ou algo do género , se captares algo , aí tens provas para os teus pais * E quanto mais ficares assustado pior é , não temas , mas também não confrontes .. faz como se nada tivesse acontecendo *

mensagem alterada devido à falta de utilização do verificador ortográfico.

Citação de: Energy em 09 março, 2011, 06:13
Rapaz , pareces um pouco desesperado , o mais provável é teres algu contigo no quarto , consegues entender o que as vozes dizem ? * Reconheces alguma voz ou algu do gênero ? *  Acho essa situação um pouco peculiar .. porque normalmente não são tão agressivos  :-X  Melhor de tudo era gravares com uma camâra ou algu do genero , se captares algu , aí tens provas para os teus pais * E quanto mais ficares assustado pior é , não temas , mas também não confrontes .. faz como se nada tivesse acontecendo *


1. acho que essa resposta veio pro tópico errado por algum motivo estranho,

2. mas caro amigo, não se preocupe muito com isso. Eu convivi com um cara chato desses e eu diria que mandar ele/eles embora é fácil. Até onde entendo, o que faz isso são demônios (a teoria espírita de que espíritos desencarnados estão perdidos pra mim desfaleceu quando conclui que demônios podem conhecer todo seu passado, logo, se passar por você, ou seja lá quem for). Demônios geralmente agem querendo te apavorar, quanto mais medo dele demonstrar, mais forte ele fica, porque é disso que ele se alimenta. Nesse caso, duas sugestões. A primeira, não o irrite, dizer que vai chamar um centro espírita ou um wicca vai deixar ele puto, porque ele sabe que é bobagem e que só vai encher o saco dele. Segunda, tente se livrar dele, primeiro, pode ser rezando um pai nosso, sempre funciona se você tiver fé verdadeira; ou segundo, não dando bola pra ele, simplesmente mostrando que ele não faz sucesso e vivendo a sua vida. Geralmente no meu caso eu chamo eles de chatos e mando que façam a lâmpada reacender, e que juntem os papéis que deixaram cair. Se não funcionar tu pode ameaçar chutar os fundilhos deles com uma cara intimidadora. Lá em casa não apareceu mais nada depois que um amigo meu disse que faria o demônio ou seja lá o nome que o tio tinha tomar no ** e depois sair rolando escada abaixo.

Pelo menos é minha experiência positiva, não tá mais me enchendo o saco.