Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Dói tanto ficar aquém - Pedro Chagas Freitas
    Iniciado por SaraRS
    Lido 1.843 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dói tanto ficar aquém. Gostava de ser genial, de fazer destas linhas o guião da humanidade, todas as mulheres e todos os homens a dizerem as minhas palavras como se dissessem a lei da vida, e no entanto o que consigo são ideias soltas, vazias, quando diante da aparição da carne. No princípio era a pele, diria Deus se tivesse corpo. É na minha pele que vivo, é nela que encontro todos os caminhos para o que quer que seja que haja em mim. O problema da alma é precisar de matéria, e no final das contas sofrer é o acto mais físico que se pode viver.

Pedro Chagas Freitas in Prometo Falhar

Gostei do texto.

O livro é bom? Tenho-o em casa mas nunca o li
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não sei ... não o tenho...
Dos excertos que já li pareceu ser bom, mas é para quem gosta de romance

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

:) gostei do texto, apesar de...
Não sei até que ponto sofrer é um acto puramente físico
Nem até que ponto a alma precisa de matéria...A meu ver, nem precisa...o seu propósito devia ser soltar-se de toda a materialidade

Também gostei do texto, mas a minha perceção é a de que a dor de ficar aquém é a dor de ter um corpo, uma existência que apenas lhe permite escrever coisas vagas, soltas. Na verdade, a pele seria o princípio de tudo, já que ao ter corpo, toda a visão da vida ficaria condicionada. Ele próprio vive "preso" a esse princípio da existência, do corpo.

E, na verdade, a alma precisa da matéria para evoluir, pois se ela já fosse evoluída não precisaria mais dela para o fazer.

E o sofrimento é um ato físico, no sentido da existência e não da essência. Pois quando a alma está evoluída o sentimento de sofrimento dissipa-se. Não porque o sofrimento seja do corpo, mas porque o sofrimento acontece porque há um corpo, uma existência.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334