Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonho duplo
    Iniciado por Cruzvasco
    Lido 1.724 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Boa noite,
Há cerca de 3 meses, sonhei com a minha infância, com os meus amigos mas principalmente com um em particular que era o meu melhor amigo, o sonho  foi muito real, vi muito detalhes, uma das partes do sonho passava-se na praia da figueirinha em Setúbal, acordei extremamente nostálgico e com uma sensação que tinha vivido tudo novamente. Ainda fiquei bastante tempo na cama a pensar no sonho, até aqui tudo bem, apesar de ter sido o sonho mais real que tive na minha vida.
Da parte da tarde já no trabalho, abri o facebook no telemóvel e tinha uma mensagem do meu amigo, o mesmo com que tinha sonhado, a dizer me: que tinha saudades da nossa infância, das nossas aventuras e falou especialmente das nossas idas para a praia da Figueirinha em Setúbal.
Notem que a mensagem foi- me enviada no momento em que acordei do sonho.
O que quererá isto dizer?

Não sou muito bom a analisar sonhos...
mas penso que o sonho poderá ter a ver com as saudades que tem dos tempos de infância, em que todos eram felizes, brincavam juntos, era a idade da "inocência", sem grandes problemas nem grandes preocupações nem grandes responsabilidades...

Pode também ter sido um sonho premonitório!
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

#2
Obrigado pela resposta, já tinha lido sobre este tipo de sonhos, mas o que me intrigou foi o fato de ele no dia seguinte me ter enviado a mensagem.
Será que houve algum tipo de telepatia. Não cheguei a falar com ele, tenho um trabalho muito exigente que não me deixa espaço, não  p fiz logo e acabei por não o fazer.

#3
como disseste, tens um trabalho muito exigente e que não te deixa espaço...
daí talvez o sonho do tempo de infância em que havia tempo para brincar, descontraír, menos responsabilidades etc...
Não seria uma "chamada de atenção" para tu tentares "descontrair" mais, e não estares tão focado no trabalho, porque existem pessoas cá fora que no fundo sentes que tens de também dar mais atenção?
O que disse faz sentido?

O facto do teu amigo te dizer aquilo... pode ter sido um sonho premonitório...
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

O que me dizes faz todo o sentido, mas houve algo mais, o sonho foi muito intenso, acordei de uma sensação muito estranha, nunca me tinha sentido assim, muito nostalgico, muito cansado, tive ainda  um bom bocado deitado como se tivesse vivido tudo novamente naquela noite.

Cruzvasco bom dia. Eu aceito que existem vários tipos de sonho, pois dependem da projeção de consciência ou da experiência fora do corpo (EFC). Da minha experiência pessoal, esses sonhos podem ser banais, sem grande conteúdo de interpretação relevante, podem ser premonitórios, quando o conteúdo (manifesto ou latente do sonho) acaba por acontecer na realidade, ou sonho lúcido, que são muito intensos devido às emoções que envolvem (positivas e negativas) e ficamos sempre com uma sensação que tudo foi "real".

Distingo ainda a temporalidade dos sonhos, ou seja, se eles se reportam a algo desta existência ou a existências passadas (ou entre-vidas).

Daquilo que compreendi do seu sonho, na verdade o que teve foi um sonho lúcido, ou seja, você realmente esteve naquele local, com o seu amigo... isto foi de tal forma real que ele próprio sentiu igualmente a "nostalgia" daqueles tempos e dai ter-lhe enviado a mensagem. Não o incluiria nos sonhos premonitórios porque você não sonhou que o seu amigo iria comunicar-lhe ou que o queria fazer. Apenas sonhou com o local, ou seja esteve no local e o seu amigo, de alguma forma (sonhando ou estando acordado) captou a vibração projetada de consciência e também "sentiu" a nostalgia dessa altura. Foi um sonho lúcido e daí o cansaço sentido que é muito frequente nestes casos. Isto acontece muito quando há uma ligação emocional e espiritual com os envolvidos. 

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334