Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Lenda Coreana, a Fotografia estranha
    Iniciado por Yngwie
    Lido 5.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aqui vai a lenda...

Uma artista japonesa, um dia fez este auto-retrato, fez um scann, postou-a e em seguida suicidou-se.
Esta história percorreu toda a Coreia a uma velocidade incrível.

Tentem olhar durante cinco minutos, se conseguirem, olhos nos olhos para esta fotografia:



Depois contarei a lenda na sua totalidade...não quero influenciar ninguém. Relatem as vossas experiências.

Depois de 20 segundos fartei-me de olhar, realmente para olhar 5 minutos é preciso ter paciência!

De resto notasse que a imagem se mexe, mas é um efeito visual associado à forma como está construída.

Fogo estou com uma dor de olhos do caneco!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Os olhos da figura são enigmáticos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sky
Experimentem olhar para os vossos olhos no reflexo de um espelho durante um minuto sem pestanejar...
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

BlackMiau
#5
O quadro foi pintado de maneira a que a pessoa se fixasse nos olhos, já que o resto está mais "esfumado".

O facto de parecer mexer-se tem a ver com o esforço que fazemos a olhar fixamente e os olhos tentarem compensar.

Cuidado com os figados e corações ...LOl
A verdade doi, mas liberta

Claro que não aguentei ver 5 minutos :) Mas para mim a foto é daquelas que tem algo estranho por trás, noto que transmite tristeza e ao mesmo tempo consegue ser enigmática... o que realça mesmo são os olhos da rapariga...

#8
Olhem, eu olhei mais ou menos 1mn, assustei-me. Desviei logo o olhar. Deu-me uma sensação de medo. Mas creio que o relato da Lenda influenciou-me inconscientemente. Razão pela qual não quis relatar a Lenda na sua totalidade. Aqui vai o recito e em seguida o site onde eu apanhei isto.

Uma artista japonesa, um dia fez este auto-retrato, fez um scann, postou-a e em seguida suicidou-se.
Esta história percorreu toda a Coreia a uma velocidade incrível. Alguns dizem que assim que se olha nos olhos do retrato, percebe-se linhas de tristeza e cólera no fundo. Talvez porque a artista morreu com muita tristeza e rancor que a sua alma assombra esta imagem, ou se calhar esta imagem provoca uma profunda tristeza como a canção "Domingo Sombrio" ( canção de jazz feita em memória dos defuntos, pelo compositor Rezső Seress). O feito, é que é terrivelmente estranho olhar para o retrato desta imagem mais de cinco minutos. Alguns dizem que a imagem muda, que um sorriso mau se desenha á medida que um anel sombrio a contorna ou nos seus olhos.

O autor do site diz assim sobre a sua própria experiência : Presença ressentida da minha parte ao fim de 1mn, uma espécie de mudança de aparência e sensação de mal-estar face a esta imagem. A vocês de julgarem agora...

erwan-bucklefeet


sofiagov
não assusta e também é muito tempo a olhar... ::)

Bem me pareceu... a mim deu-me logo a entender que o motivo do suicídio da rapariga foi mesmo forte, como se fosse uma saturação ou esgotamento, como se ela não aguentasse mais e houvesse uma enorme tristeza por dentro da rapariga... Eu por acaso não noto alterações na imagem, mas isso talvez porque eu nem durante um minuto olhei.

Mas será que esses sentimentos iam fazer com que a imagem se tornasse assombrada?

Hum... muito estranho. Desculpem lá, mas nestas coisas sou um pouco crítica. E se apresentarmos apenas a foto e pedir para olhar durante 5 minutos (que ninguém consegue) sem qualquer indicação de que ela se suicidou??? Ai as sensações já seriam diferentes, não acham? À partida, já estamos condicionados com o facto de ela se ter suicidado, não vos parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, agora que disse isso fiquei a pensar que é capaz de ter razão... Se calhar se não soubéssemos rigorosamente nada sobre a foto, provavelmente iam haver bastantes ideias diferentes, mas com a pista do suicídio à partida acho que o pensamento leva-nos logo para coisas à volta do suicídio.

Vou ser sincero, mas não vi nada de mais :( apenas a névoa que provoca o cansaço de olhar por um certo tempo para uma imagem.. e também ter de tirar as lentes de contacto porque se me secaram nos olhos :(

Exato, eu para além de ver o que a imagem transmite não vejo mais nada, nem movimentos nem nada... por isso é que também nem me excedi de 1 minuto :)