Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como contactar com "o outro lado"
    Iniciado por ANA18
    Lido 5.444 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Perdido em 05 abril, 2015, 10:18
Vou aproveitar este topico não me levem a mal, mas como se esta a falar de contactos ... ate a uns tempos atras anos ja, eu era acompanhado por um sentimento de segurança e ha uma "comunicação" que ainda não conseguir perceber.

Havia situações em que ouvia quase "algo" que me respondia a minhas perguntas e que quase arrisco a dizer que me ensinou coisas ( como a conseguir chegar a projecções astrais entre outras coisas ) e me deu ate conselhos de "caminhos" a seguir na vida ..... depois tudo isto desapareceu isto e outras coisas e passei a sentir me desprotegido e um tanto ou quando negativo negro e revoltado andei assim ate a uns tempos atras em que o revoltado passou um bocado mas o resto não voltou ou pelo menos com tanta intensidade ...

a minha questão  é isto da me sensação que havia uma comunicação com "algo " o que poderia ser ? para me fazer ensinamentos ....
Se calhar foste tu que mudaste, ou que deixaste de estar tão sensível...

E uma pessoa muda e deixa de estar sensivel ( des-evolui ) assim sem mais nem para quem sem explicação ?

A mediunidade vai e vem dependendo, conforme o necessario. Se calhar neste momento não é necessario essas comunicações. O mau uso das faculdades mediunicas também as pode suspender. Ninguém (des)evolui, pode é ficar estagnado
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Pauloespirita em 30 março, 2015, 21:28
O melhor é não fazer nem procurar nada sem ter o devido conhecimento, é perigoso. Como espirita só posso aconselhar a procurar um centro onde podem, explicar melhor sobre o que é a mediunidade e como se da o contacto entre os dois planos e os perigos que pode encontrar.

Corretíssimas suas palavras, Paulo.

Não precisaria acrescentar mais nada, mas ainda cabe citar que é Kardec quem responde a uma pergunta:

"O processo (de comunicação com espíritos) parece-me dos mais simples. Poderia eu mesmo experimentá-lo?
A. K. — Perfeitamente; digo mais: se possuirdes a faculdade mediúnica, tereis o melhor meio de vos convencer, porque não podeis duvidar da vossa boa-fé. Somente, aconselho-vos vivamente a não tentardes ensaio algum antes de acurado estudo. As comunicações do além-túmulo são cercadas de mais dificuldades do que se pensa; elas não estão isentas de inconvenientes e, mesmo, de perigos, para os que não têm a necessária experiência. É o mesmo que aconteceria àquele que, sem saber Química, tentasse fazer manipulações químicas; correria o risco de queimar os dedos."

E eu conheci a confirmação disso com dois de meus parentes próximos que viveram obsessões complicadas de se resolver.

Abraços