Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • A Dança E A Espiritualidade
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.397 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A dança é, assim como todas as manifestações artísticas, algo que parte do espírito, isto é, do íntimo de seu ser.

Pode-se ensinar alguém a dançar, mas jamais poderá ser dado o dom da dança a qualquer que aprenda alguns passos.

O que há de mais interessante em tudo isso é o aspecto místico que existe nesta arte tão bonita que transcende as culturas e gerações.

É muito comum sentir-se leve ao dançar, assim como entusiasmo e alegria. Algumas pessoas podem ter dificuldades ao ensaiar e ainda assim, se superam no momento do espetáculo.

Diante desta e de outras evidências, qualquer pessoa que se dedique ao estudo da espiritualidade, chegará à conclusão de que a dança é a capacidade de fundir os seres de dois mundos em um só lugar.

Enquanto os movimentos corporais transmitem vibrações físicas, estas são acompanhadas das vibrações espirituais dos bailarinos do astral.

O mundo dos espíritos também é repleto de arte; inclusive a dança. À dança de boa qualidade, podemos atribuir tal inspiração, ao plano superior. O contrário disto também ocorre nas danças de péssimo gosto. Estas também tiveram a influência de espíritos, porém, do astral inferior.

Por isso que precisamos nos entregar às boas vibrações do universo, a fim de permitir que nosso espírito nos leve de encontro às danças que nos fazem vibrar sentimentos de alegria e contentamento.

Muitas vezes, o efeito de um passe espiritual não se compara a reenergização que passa uma dançarina.

Logicamente, respeitando a individualidade de cada ser, para alguns, a dança é o melhor remédio.

A cada dia que passa, mais pessoas adentram aos consultórios, em busca de uma terapia para combater a depressão. Obviamente, deve-se respeitar cada caso. Mas a grande dificuldade deste nosso início de década é encontrar a autoestima para buscar sua alegria de viver. Considerando as devidas proporções, algumas horas de dança, em certos casos, equivalem a uma longa terapia.

Não é só um conjunto de movimentos, a dança une corpo, mente e espírito, fazendo com que a pessoa se entregue por inteiro à tarefa em curso.

As forças que se movem, fazem desta arte uma verdadeira magia. Algo muito comum é encontrar dançarinos que aparentam possuir idade muito menor do que de fato. Isso ocorre devido à magia da dança possuir um grande potencial reciclador de energias.

O artista transmite suas vibrações e a platéia às devolve potencializadas.

Assim sendo, recomendo a todos aqueles que desejam reencontrar a alegria de viver, que aceitam um convite para a dança e permitam-se contagiar nesta magia; a dádiva de se entregar por inteiro à felicidade.



Ronaldo Figueira

Lindo, lindo!

Quando medito, vejo-me sempre da mesma forma: a dançar, sem tocar com os pés no chão, com um vestido branco muito fino que esvoaça ao vento e a sorrir... creio que o verdadeiro convite espiritual para dançar, é através da verdadeira dança da vida!

Dancemos...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Quando começo a ouvir a música, algo, que não sei o que é mas é muuuuito bom, se apodera de mim. Dentro de mim começa um frenesim de alegria. E danço. E quando danço a minha mente se enche de coisas boas, só. Estou feliz. Uma felicidade que corta a respiração. Enquanto danço não há problemas, não há tristezas, não há preocupações nem desgostos, nem doença. É tão bom... quando danço, viajo. Mas para viajar nem preciso de dançar. Quando vou a conduzir ouvindo as minhas músicas, viajo. Vou até ao país de origem delas. Calor, praia, mar, danço descalça. Os passos, os movmentos. Dois corpos num só. Duas almas numa só. Sinto o calor na cara e o cheiro da terra vermelha. Sinto o frenesim. A minha alma é feliz e vibra com o som. É fantástico!
Quando danço, não consigo parar de sorrir, até me doem as bochechas! :D
E quando o professor diz "muito bom!" fico toda orgulhosa! ;)

(pronto, vou-me calar, entusiamo-me sempre ;D)

Lol acho que esta pareço eu no Zumba!!! hehe

Digam lá se isto não é lindo??? Divino... ninguém consegue ficar parado:
Adoro esta coreografia e adoro o professor ;D

https://youtu.be/gjNvyyzxDmQ
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Canossa! Também já foi meu professor! ;)

A Dança é uma Arte fenomenal!!! Adoro!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Muito bonito de facto, Faty Lee.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

gostei mais do plano de fundo ::)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O Canossa não é o meu professor! Mas foi professor da minha professora e por isso adoro ver a forma como ele dança. Para que a dança dele tem alma.

E esta é uma das coreografias que fazemos, que eu adoro  ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Não existem danças de péssimo gosto,qualquer tipo de dança é uma forma de arte!

Citação de: Poker face em 11 abril, 2015, 06:36
Não existem danças de péssimo gosto,qualquer tipo de dança é uma forma de arte!

Plenamente de acordo!