Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Possessão e desastres aéreos - análise de hipótese
    Iniciado por mrcpa
    Lido 5.980 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em primeiro lugar, o facto de existir acção demoniaca nao implica que haja possessão. É mais comum existir manipulação demoniaca do que possessão. O caso de Eva é um exemplo disso. O que também explica ateus governantes etc não manifestarem sinais de possessão demoniaca, mas, um posivel controlo mental.
Depois temos a questão da autoridade. Satanas precisou da autorização de Deus para tocar em Jo porque não tinha autoridade sobre ele. A autoridade é delegada pela própria pessoa com o seu livre arbítrio.
No caso dos aviões ha muita coisa a ponderar o que levaria a extender a minha intervenção, e que algumas dessas questões ja foram levantadas aqui.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: Sakhura em 01 outubro, 2015, 22:41
Simples, as empresas não se preocupam com a saúde física e mental dos seus contratados que são obrigados a cumprir as cargas horárias, não avaliam o estado de um indivíduo que se torna responsável por um alto número  de passageiros. Isto serve para todas as empresas de viação, transporte terrestre, fábricas dentre outras.  Mais uma vez, a culpa é dos Demônios.

Cumprimentos.

De acordo - o factor humano não foi tido em grande conta: infelizmente há valores mais "altos" que o humano.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: brunojge em 20 fevereiro, 2016, 20:32
Em primeiro lugar, o facto de existir acção demoniaca nao implica que haja possessão. É mais comum existir manipulação demoniaca do que possessão. O caso de Eva é um exemplo disso. O que também explica ateus governantes etc não manifestarem sinais de possessão demoniaca, mas, um posivel controlo mental.
Depois temos a questão da autoridade. Satanas precisou da autorização de Deus para tocar em Jo porque não tinha autoridade sobre ele. A autoridade é delegada pela própria pessoa com o seu livre arbítrio.
No caso dos aviões ha muita coisa a ponderar o que levaria a extender a minha intervenção, e que algumas dessas questões ja foram levantadas aqui.

\

No geral estou de acordo com o que disse.

Gostei da discussão
Mas não se explicou:
Se há uma possessão ou mesmo controle mental demonização, que faz com que piloto ou co-piloto derrube um avião, não deveria haver, por parte dos guias/anjos dos passageiros, essa previsão?
Tudo é energia, os pensamentos e intenções também.
Tanto assim que há vistorias de passageiros que dizem que uma "coisa" o impediu de embarcar, teve uma mal pressentimento ou mesmo aconteceram coisas que o fizeram perder o voo.
Ou seja, alguns são "ajudados", outros embarcam para a morte.
Karma coletivo?
Mas e se o karma não existir?
O que explicaria?

#19
Quelinha, como escrevi ha muita coisa a ponderar no caso dos aviões  e que se estenderia infinitamente e é mais que provavel não se obter uma resposta, mas, ainda mais interrogações.

A possessão e o controlo mental é as formas mais comuns de acções demoniacas, mas, existem mais "armas" que podem ser usadas pelos demónios. Estamos a analisar um campo metafísico que apenas temos como base para sustento as experiencias e textos.

E claro, o fator humano também faz parte, sem qualquer tipo de paranormalidade.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 20 fevereiro, 2016, 21:13
Quelinha, como escrevi ha muita coisa a ponderar no caso dos aviões  e que se estenderia infinitamente e é mais que provavel não se obter uma resposta, mas, ainda mais interrogações.

A possessão e o controlo mental é as formas mais comuns de acções demoniacas, mas, existem mais "armas" que podem ser usadas pelos demónios. Estamos a analisar um campo metafísico que apenas temos como base para sustento as experiencias e textos.

E claro, o fator humano também faz parte, sem qualquer tipo de paranormalidade.

Sim Bruno!
No exemplo que perguntei não considerei as ações humanas, pois essas não poderiam ser "previstas" pelos guias/anjos dos passageiros.
Falo da presença da energia demoniaca, seja em qualquer campo (possessão ou controle).
Essa energia seria sentida pelos guias dos passageiros e até por alguns passageiros que são mais sensitivos.
Isso não deveria levá-los a impedir o pior?
Por que se permite que o mal conclua seu intento?

Mas concordo contigo: daria inúmeras teorias e mais ainda perguntas!
Rsrsrs

Citação de: Quelinha em 20 fevereiro, 2016, 21:22


Sim Bruno!
No exemplo que perguntei não considerei as ações humanas, pois essas não poderiam ser "previstas" pelos guias/anjos dos passageiros.
Falo da presença da energia demoniaca, seja em qualquer campo (possessão ou controle).
Essa energia seria sentida pelos guias dos passageiros e até por alguns passageiros que são mais sensitivos.
Isso não deveria levá-los a impedir o pior?
Por que se permite que o mal conclua seu intento?

Mas concordo contigo: daria inúmeras teorias e mais ainda perguntas!
Rsrsrs

Bem, não sou um entendido em guias, mas, pelo nome deduzo que não são seres que travem lutas espirituais, logo, não poderiam travar uma luta contra seres malignos.
Vamos equacionar alguns cenários possíveis:

1- Os guias são impedidos de avisarem as pessoas, por não conseguirem ultrapassar as hostes demoníacas
2- Os guias avisam as pessoas, mas, estas não percepcionam a mensagem
3- Os guias avisam as pessoas, estas percepcionam, mas, optam por ignorar
4- É colocado uma prova a um dos pilotos em que tem de decidir o que fazer, sendo esta importante para a sua evolução espiritual

Claro que isto são apenas possibilidades dentro do campo metafísico para responder às tuas questões. Se alguém for mais entendido que eu, irá refutar todas ou algumas, e procurar responder o melhor que pode.

Se formos para a condição física, então teremos que debater estados de saúde.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 20 fevereiro, 2016, 20:32
Em primeiro lugar, o facto de existir acção demoniaca nao implica que haja possessão. É mais comum existir manipulação demoniaca do que possessão. O caso de Eva é um exemplo disso. O que também explica ateus governantes etc não manifestarem sinais de possessão demoniaca, mas, um posivel controlo mental.
Depois temos a questão da autoridade. Satanas precisou da autorização de Deus para tocar em Jo porque não tinha autoridade sobre ele. A autoridade é delegada pela própria pessoa com o seu livre arbítrio.
No caso dos aviões ha muita coisa a ponderar o que levaria a extender a minha intervenção, e que algumas dessas questões ja foram levantadas aqui.


Atrás disse que na generalidade concordava com o que escreveu, todavia existe aqui uma parte que sobre a qual queria dizer o seguinte:

Quanto a mim a questão de Job de facto está como todos nós ligada ao livre arbitrio ou seja Job decidiu ser exemplar não pecar e agradecer a Deus por tudo, todavia a meu ver o texto pretende transmitir que de facto todo o mal exercido sobre o ser humano por satanas tem que primeiramente ser autorizado por Deus, pois sem o seu consentimento o poder do mal nada pode fazer.

Por isso é que quando perguntam aos Padres exorcistas o porque de certas possessões ocorrerem em pessoas supostamente insuspeitas, a respostas deles é que de um mal Deus tira um Bem maior. Ou seja permite que tal ocorra para a conversam de alguém ou do próprio por exemplo.

Citação de: brunojge em 21 fevereiro, 2016, 07:26
Bem, não sou um entendido em guias, mas, pelo nome deduzo que não são seres que travem lutas espirituais, logo, não poderiam travar uma luta contra seres malignos.
Vamos equacionar alguns cenários possíveis:

1- Os guias são impedidos de avisarem as pessoas, por não conseguirem ultrapassar as hostes demoníacas
2- Os guias avisam as pessoas, mas, estas não percepcionam a mensagem
3- Os guias avisam as pessoas, estas percepcionam, mas, optam por ignorar
4- É colocado uma prova a um dos pilotos em que tem de decidir o que fazer, sendo esta importante para a sua evolução espiritual

Claro que isto são apenas possibilidades dentro do campo metafísico para responder às tuas questões. Se alguém for mais entendido que eu, irá refutar todas ou algumas, e procurar responder o melhor que pode.

Se formos para a condição física, então teremos que debater estados de saúde.

Pois da minha parte estou satisfeita!
Obrigada Bruno!
😊

Citação de: brunojge em 21 fevereiro, 2016, 07:26
Bem, não sou um entendido em guias, mas, pelo nome deduzo que não são seres que travem lutas espirituais, logo, não poderiam travar uma luta contra seres malignos.

A minha ideia de luta espiritual não tem semelhança com a luta terrena. À simples aproximação de um ser de Luz os "diabinhos" fogem como ratos. Onde há luz não há trevas. Onde há trevas, à medida que a luz vai penetrando elas vão desaparecendo. Simples.

Citação de: brunojge em 21 fevereiro, 2016, 07:26

1- Os guias são impedidos de avisarem as pessoas, por não conseguirem ultrapassar as hostes demoníacas
2- Os guias avisam as pessoas, mas, estas não percepcionam a mensagem
3- Os guias avisam as pessoas, estas percepcionam, mas, optam por ignorar
4- É colocado uma prova a um dos pilotos em que tem de decidir o que fazer, sendo esta importante para a sua evolução espiritual

1 - Os guias não podem ser impedidos por força maligna. Só por Deus. Em caso de "dificuldade" também eles têm ajudas ao seu dispôr.
2 - Em casos graves, como queda de avião, só não percepcionariam os não sensitivos.
3 - No caso acho que não se aplica.
4 - Não pode colher. Não faz sentido a provação de uma alma poder interromper abruptamente o caminho de centenas de outras.

O exemplo do tópico, queda de avião, escolheu o meio de transporte mais seguro que há. Porém, o mais mediático. O mais comum dos mortais todos os dias ao pegar no seu carro coloca em risco a sua vida e a dos outros. Com ou sem intervenção demoníaca. E morrem muitos milhares ao ano. Demasiados.

Acidentes acontecem. Milagres acontecem. É vida. E, vida é bem e mal. Não há um sem o outro. Acontece de tudo, no tempo certo.


#25
Citação de: Malik_ em 21 fevereiro, 2016, 10:58
A minha ideia de luta espiritual não tem semelhança com a luta terrena. À simples aproximação de um ser de Luz os "diabinhos" fogem como ratos. Onde há luz não há trevas. Onde há trevas, à medida que a luz vai penetrando elas vão desaparecendo. Simples.

1 - Os guias não podem ser impedidos por força maligna. Só por Deus. Em caso de "dificuldade" também eles têm ajudas ao seu dispôr.
2 - Em casos graves, como queda de avião, só não percepcionariam os não sensitivos.
3 - No caso acho que não se aplica.
4 - Não pode colher. Não faz sentido a provação de uma alma poder interromper abruptamente o caminho de centenas de outras.

O exemplo do tópico, queda de avião, escolheu o meio de transporte mais seguro que há. Porém, o mais mediático. O mais comum dos mortais todos os dias ao pegar no seu carro coloca em risco a sua vida e a dos outros. Com ou sem intervenção demoníaca. E morrem muitos milhares ao ano. Demasiados.

Acidentes acontecem. Milagres acontecem. É vida. E, vida é bem e mal. Não há um sem o outro. Acontece de tudo, no tempo certo.



Malik
Colocamos a questão apenas na possibilidade de um piloto ou co-piloto derrubar seu avião por causa de uma ação demoníaca.
Os acidentes ocorrem a todo momento, sem dúvida.
Em havendo a possibilidade da possessão ou simples controle demoníaco, a questão era: porque os guias não impediriam o agir do demônio.
Foi isso que discutimos.
Lógico que são questões/respostas simplórias, diante da complexidade do tema, mas o Bruno fez um resumo com algumas teorias que achei muito válidas.

Mas você colocou uma questão importante:
Os guias/anjos são seres de luz, portanto deveriam "espantar" os demônios.
Mas e se os guias forem espíritos comuns, apenas um tanto mais elevados que nós, mas ainda assim não completamente evoluídos?
Pois os guias estão trabalhando também, para nossa evolução e para sua própria evolução.
Se fossem seres elevados conosco não precisaríamos invocar anjos, santos e tal.
O trabalho de guia é um trabalho que o espírito se propõe, para sua evolução.
Se eu estiver enganada quanto a isso, peço que me corrijam.

Nesse sentido, o Bruno teria razão ao dizer que os guias seriam "fracos" diante do demônio, além disso, ainda que conseguissem "avisar" a pessoa poderia não dar crédito, sequer ouvir ou mesmo o próprio guia não perceber.
Complicado isso né?
Rsrsrs

Citação de: Quelinha em 21 fevereiro, 2016, 11:12
Colocamos a questão apenas na possibilidade de um piloto ou co-piloto derrubar seu avião por causa de uma ação demoníaca.
Em havendo a possibilidade da possessão ou simples controle demoníaco, a questão era: porque os guias não impediriam o agir do demônio.

Sim, Quelinha, eu compreendi. O que quis salientar é que também o condutor de um autocarro pode por acção demoníaca dirigir o veículo contra um muro, ou o maquinista do comboio não parar na estação final.

A função dos Guias não é propriamente a de impedir que o mal aconteça. No desempenho da missão de guia, parece-me prioritário a informação e auxílio para remédio de males já existentes, sejam eles de origem natural, da prática de magias ou de ordem espiritual. Uma coisa a que não vi ainda referência no fórum é que há videntes que não conseguem "ver" para si e para os seus. Porque será? Será que tal como ao médico é vedado consultar e receitar os familiares também os guias vedam o acesso ao "seu" vidente do que o afecta e aos seus?

Do demónio nos protegerá o Anjo da guarda e quem o impedirá de realizar serão os seres de Luz. Não necessariamente os guias.

Citação de: Quelinha em 21 fevereiro, 2016, 11:12
Mas e se os guias forem espíritos comuns, apenas um tanto mais elevados que nós, mas ainda assim não completamente evoluídos?
Pois os guias estão trabalhando também, para nossa evolução e para sua própria evolução.
Se fossem seres elevados conosco não precisaríamos invocar anjos, santos e tal.
O trabalho de guia é um trabalho que o espírito se propõe, para sua evolução.

De acordo. Guia está em evolução. Seres de Luz estão em vários graus. Cada grau terá competências próprias. Mas, há comunicação a todo o tempo entre eles. Então porque não evitam todo o acidente? Porque todo o acidente, com ou sem intervenção do demo, tem uma causa. A causa normalmente tem origem no procedimento humano. Raras serão as situações de verdadeira possessão pelo demónio.

Espero ter contribuído. ;)



Citação de: Malik_ em 21 fevereiro, 2016, 11:55
Sim, Quelinha, eu compreendi. O que quis salientar é que também o condutor de um autocarro pode por acção demoníaca dirigir o veículo contra um muro, ou o maquinista do comboio não parar na estação final.

A função dos Guias não é propriamente a de impedir que o mal aconteça. No desempenho da missão de guia, parece-me prioritário a informação e auxílio para remédio de males já existentes, sejam eles de origem natural, da prática de magias ou de ordem espiritual. Uma coisa a que não vi ainda referência no fórum é que há videntes que não conseguem "ver" para si e para os seus. Porque será? Será que tal como ao médico é vedado consultar e receitar os familiares também os guias vedam o acesso ao "seu" vidente do que o afecta e aos seus?

Do demónio nos protegerá o Anjo da guarda e quem o impedirá de realizar serão os seres de Luz. Não necessariamente os guias.

De acordo. Guia está em evolução. Seres de Luz estão em vários graus. Cada grau terá competências próprias. Mas, há comunicação a todo o tempo entre eles. Então porque não evitam todo o acidente? Porque todo o acidente, com ou sem intervenção do demo, tem uma causa. A causa normalmente tem origem no procedimento humano. Raras serão as situações de verdadeira possessão pelo demónio.

Espero ter contribuído. ;)




Ahhhhh sim!
Estou de acordo, sócio!
Por fim, apenas para constar, também acredito que na maior parte dos acidentes, sejam quais forem, a origem é humana mesmo, ou por desatenção ou por maldade.

Citação de: Malik_ em 21 fevereiro, 2016, 10:58
A minha ideia de luta espiritual não tem semelhança com a luta terrena. À simples aproximação de um ser de Luz os "diabinhos" fogem como ratos. Onde há luz não há trevas. Onde há trevas, à medida que a luz vai penetrando elas vão desaparecendo. Simples.


Malik, voltando aqui um pouco à "vaca fria":
No que toca à luz eu entendo como sendo a energia de uma pessoa. Ou seja, quando um ser é de luz não pode haver trevas. O que a meu ver, não invalida a possibilidade de um ser em trevas estar presente a um ser de Luz. No exemplo de Jó, vemos que Satanás se apresenta diante de Deus.
Concordo quando dizes que por vezes necessitem de ser ajudados por outros. Há dois exemplos bíblicos nesse sentido:
1- Com Daniel que esteve 21 dias à espera de uma resposta, porque o mensageiro esteve retido pelas forças das trevas e teve que ser ajudado a chegar.
2- Quando houve a disputa pelo corpo de Moisés entre Miguel e o Satanás em que este teve que obter a ajuda de Deus.

Claro que isto é a minha visão e não estou de forma alguma a invalidar as tuas respostas, apenas estou a contribuir para o debate de forma a se esclarecer algumas questões.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.