Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Possessão e desastres aéreos - análise de hipótese
    Iniciado por mrcpa
    Lido 5.967 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Numa banal conversa com um amigo acerca dos últimos desastres aéreos, aparentemente intencionalmente provocados pelos pilotos/co-pilotos,  equacionou-se (durante a conversa)de que forma um fenómeno de possessão poderia despoletar estas tragédias. Sabemos que a possessão pode ser confundida com um doença psiquiátrica (até porque a medicina não reconhece a existência e influência de fatores paranormais na saúde mental). Lembrámos os recentes desastres aéreos de Angola e o da Malásia , e também o que foi noticiado ter aterrado à uns meses de emergência no aeroporto de faro, porque o co-piloto teve um ataque epiléptico seguido de comportamento agressivo, tendo ficar internado no hospital de faro. Poderá a possessão por parte de um espírito maligno/vingativo ser utilizada para provocar este tipo de fenómenos?
Com o devido respeito pela situação, deixo este tópico para discussão aqui no fórum !

Bom topico

Poderá a possessão por parte de um espírito maligno/vingativo ser utilizada para provocar este tipo de fenómenos?


Sem dúvida que sim... Ainda assim acredito que foi preciso um Ser maligno muito forte para fazer algo do genero. Então e os anjos protectores de todos os que estavam a bordo ? estava no destino deles?, Karma ?.... deixa muitos temas em cima da mesa.
A verdade doi, mas liberta

Citação de: mrcpa em 30 março, 2015, 14:28
Numa banal conversa com um amigo acerca dos últimos desastres aéreos, aparentemente intencionalmente provocados pelos pilotos/co-pilotos,  equacionou-se (durante a conversa)de que forma um fenómeno de possessão poderia despoletar estas tragédias. Sabemos que a possessão pode ser confundida com um doença psiquiátrica (até porque a medicina não reconhece a existência e influência de fatores paranormais na saúde mental). Lembrámos os recentes desastres aéreos de Angola e o da Malásia , e também o que foi noticiado ter aterrado à uns meses de emergência no aeroporto de faro, porque o co-piloto teve um ataque epiléptico seguido de comportamento agressivo, tendo ficar internado no hospital de faro. Poderá a possessão por parte de um espírito maligno/vingativo ser utilizada para provocar este tipo de fenómenos?
Com o devido respeito pela situação, deixo este tópico para discussão aqui no fórum !

Na minha opinião é uma perspetiva que não se poderá descartar.

Embora relembre que por mais desejos que o espirito demoníaco tenha de realizar, o mesmo só acontece com a permissão de Deus, conforme podemos encontrar nas Sagradas Escrituras.

Tanto no Antigo Testamento com o Livro de Job, como no Novo Testamento em que os Espíritos pedem a Jesus para entrar na vara dos porcos, que ficou bem explicito que por demais que sejam os poderes infernais, somente com a permissão de Deus, os diabos podem agir.

Cumprimentos  

Citação de: J.ace em 30 março, 2015, 14:39
Tanto no Antigo Testamento com o Livro de Job, como no Novo Testamento em que os Espíritos pedem a Jesus para entrar na vara dos porcos, que ficou bem explicito que por demais que sejam os poderes infernais, somente com a permissão de Deus, os diabos podem agir.

Nem sempre é bem assim amigo J.ace,,,, existe muita coisa que os ditos fazem e não precisam da permissão de ninguém...

Deus dá o livre arbitrio e até os Diabos são seus filhos.
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 30 março, 2015, 14:44
Nem sempre é bem assim amigo J.ace,,,, existe muita coisa que os ditos fazem e não precisam da permissão de ninguém...

Deus dá o livre arbitrio e até os Diabos são seus filhos.

Ai não acompanho o raciocínio do amigo, pois se Deus não impusesse limites à ação dos demónios era o caos.

Mas respeito a sua visão.

Relativamente à questão do livre arbítrio para os homens e para os anjos, julgo terem ocorrido em momentos diferentes, mas para não cair em off-topic, esse poderia ser um tema interessante para outro tópico.

Cumprimentos   

#5
Citação de: J.ace em 30 março, 2015, 15:01
Ai não acompanho o raciocínio do amigo, pois se Deus não impusesse limites à ação dos demónios era o caos.


Quem se manifesta e luta arduamente para amenizar todo o resto serão os anjos de luz , Guerreiros que equilibram os pólos. E guerreiros de Luz estão no seu livre arbitrio também.

Deus não vê o mal ou o bem , pois tudo o que Ele criou é perfeito e nós rodeados de ilusão é que temos olhos e não vemos.


Mas é apenas a minha visão / opinião
A verdade doi, mas liberta

Excelente tópico!

Colocando de lado as visões científicas sobre a questão (já que se assim fosse, a possessão, apesar de ser um "conceito" utilizado no campo científico teria uma outra conotação que não aquela que aqui consta no tópico) e respondendo diretamente à questão colocada, eu considero que a resposta é sim.

Os casos de possessão ocorrem sem avisos prévios, pese embora haja situações em que há sintomas que possam estar presentes momentos antes. Se assim é certo, e se acreditamos no karma e no livre-arbítrio dos seres, é muito natural que a possessão possa ocorrer neste tipo de situações. Tal como refere o Kalki tem mesmo que ser um espírito maligno muito forte para o fazer ou vários espíritos malignos juntos, para efetivarem as suas intenções.

E concordo plenamente quando se diz que Deus nos dá a todos os seres, indiferentemente, o livre-arbítrio e é a partir dele que o karma se opera!!

Se o karma for, para todas as pessoas presentes no avião muito denso, tudo se organizará para permitir o acontecimento, muito embora a influência dos Mestres de Luz possa estar presente, não no sentido de evitar o acidente, mas de apaziguar as almas de cada um.

Mas esta é apenas a minha posição.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma coisa parece certa, os tratamentos psiquiátricos não resultam em certas situações. A comunidade cientifica já se deveria questionar sobre isso e ponderar alternativas e ver que nem tudo é doença tratável com químicos. Enquanto não abrirem a mente, teremos sempre casos destes e de outros suicídios.
Enfim, para muitos é difícil aceitar o desconhecido.
Para mim o difícil seria pensar que seres humanos mortais, nós, soubéssemos explicar tudo o que acontece no universo de forma cientifica.

Gostava de saber se há conhecimento de possessoes em ateus,agnosticos e outros que não acreditam nem em Deus nem no diabo.E outra questão,para mim,pertinente é o fato de não ter conhecimento de nenhuma possessão de um chefe de estado dum país poderoso,caso dos Eua,China ou Rússia,acredito que seja Deus quem autoriza ou não as possessoes,mas não deixa de ser estranho da generalidade das possessoes digam respeito a pessoas com o q.i. reduzido.O unico chefe de estado que houvi dizer que estava possesso,foi Adolfo Hitler,tendo inclusive,o Papa Pio XII tentado um exorcismo á distancia,que não resultou devido ao facto de ter de haver concentimento por parte do possesso.

Citação de: J.ace em 30 março, 2015, 14:39
Na minha opinião é uma perspetiva que não se poderá descartar.

Embora relembre que por mais desejos que o espirito demoníaco tenha de realizar, o mesmo só acontece com a permissão de Deus, conforme podemos encontrar nas Sagradas Escrituras.

Tanto no Antigo Testamento com o Livro de Job, como no Novo Testamento em que os Espíritos pedem a Jesus para entrar na vara dos porcos, que ficou bem explicito que por demais que sejam os poderes infernais, somente com a permissão de Deus, os diabos podem agir.

Cumprimentos 

Fanáticos religiosos por todo o lado. Felizmente, alguns só jogam bombas em fóruns, menos mal.

#10
Citação de: surreal em 01 outubro, 2015, 22:11
Fanáticos religiosos por todo o lado. Felizmente, alguns só jogam bombas em fóruns, menos mal.

Quem és tu para vir aqui classificar-me?

És o guru do forum?

Respeita os outros se queres ser respeitado e já agora apresenta argumentos válidos para o tópico.

Eu sei que ter 21 anos não é façil mas ainda vais a tempo de respeitar os outros.

#11
Simples, as empresas não se preocupam com a saúde física e mental dos seus contratados que são obrigados a cumprir as cargas horárias, não avaliam o estado de um indivíduo que se torna responsável por um alto número  de passageiros. Isto serve para todas as empresas de viação, transporte terrestre, fábricas dentre outras.  Mais uma vez, a culpa é dos Demônios.

Cumprimentos.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#12
Citação de: Sakhura em 01 outubro, 2015, 22:41
Simples, as empresas não se preocupam com a saúde física e mental dos seus contratados que são obrigados a cumprir as cargas horárias, não avaliam o estado de um indivíduo que se torna responsável por um alto número  de passageiros. Isto serve para todas as empresas de viação, transporte terrestre, fábricas dentre outras.  Mais uma vez, a culpa é dos Demônios.

Cumprimentos.

As empresas querem lá saber do empregado. Nem os colegas querem saber quanto mais. Os colegas efectivos/com tacho/etc são os primeiros a "puxar" ao máximo por "ti" para que eles façam menos e tu te rebentes todo, mesmo que elas saibam que não tens hipóteses de ficar por mais de 6/3 meses na empresa.


Citação de: J.ace em 01 outubro, 2015, 22:37
Quem és tu para vir aqui classificar-me?

És o guru do forum?

Respeita os outros se queres ser respeitado e já agora apresenta argumentos válidos para o tópico.

Eu sei que ter 21 anos não é façil mas ainda vais a tempo de respeitar os outros.

Peço-lhe então, desculpa. Não concordo de todo com a sua afirmação, porque não tem lógica racional absolutamente nenhuma.

Ora Deus envia Jesus para praticar o bem, ora envia o diabo para praticar o mal. Assim sendo, Jesus não é mais que um justiceiro e vivemos sobre uma Anarquia. Esse Deus ainda é pior que um bicho.

#13
Citação de: J.ace em 01 outubro, 2015, 22:37
És o guru do forum?

Se fosse guru poderia expressar ideias e não ser criticado por isto? Pelo que estou a entender, somente pessoas que tenham autoridade podem dizer o que quiser.

Acho que é necessário levar em consideração a forma como as empresas tratam os trabalhadores, antes de analisar uma possível possessão. E que não vem ao caso mas quero citar, o que acontece nas escolas. Um adolescente que sofre bullying tanto psicológico quanto físico e decide matar como acontece nos Estados Unidos, está possuído? A pessoa que está sofrendo perde o controle, cabe as pessoas próximas dar para o indivíduo apoio de que tanto necessita.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: surreal em 02 outubro, 2015, 17:12
As empresas querem lá saber do empregado. Nem os colegas querem saber quanto mais. Os colegas efectivos/com tacho/etc são os primeiros a "puxar" ao máximo por "ti" para que eles façam menos e tu te rebentes todo, mesmo que elas saibam que não tens hipóteses de ficar por mais de 6/3 meses na empresa.


Peço-lhe então, desculpa. Não concordo de todo com a sua afirmação, porque não tem lógica racional absolutamente nenhuma.

Ora Deus envia Jesus para praticar o bem, ora envia o diabo para praticar o mal. Assim sendo, Jesus não é mais que um justiceiro e vivemos sobre uma Anarquia. Esse Deus ainda é pior que um bicho.

Como o amigo parece estar a ser sincero tenho prazer em aceitar as suas desculpas.

Pode não concordar comigo, todavia não fui eu que escrevi a Bíblia que como sabe engloba os livros Judaicos e Cristãos.

Respeito todas as crenças, todavia  a Judaica/Cristã responde às minhas duvidas e anseios.

Existe um Deus criador do visível e invisível que primeiro criou os Anjos e de entre estes e fruto do seu livre arbítrio alguns comandados por Satanás resolveram confrontar Deus Altíssimo.

Com isso a originar o Pecado "que representa algo contra as Leis e vontades de Deus" houve necessidade de Jesus (Deus encarnado) vir à terra espalhar a sua mensagem e derrotar Satanás e a morte na Cruz e Ressurreição.

Para mim faz todo o sentido.
Para si não.

É a beleza do Livre Arbitrio, cada um escolhe o seu caminho.

Cumprimentos